[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Para 2.0, esquece um receiver AV.

Se pretendes comprar novo, recomendo-te por exemplo um Yamaha AS-301 (ou um Onkyo ou Pioneer da mesma gama).
Depois junta-lhe um par de colunas como as Dali specktor ou Elac Debut (ou tantas outras destas gamas)

Se ponderares comprar usado, há um mundo de coisas disponíveis.
 
Adorei essas Dali Specktor!

Esse Yamaha não tem bluetooth, e pretendia algo que pudesse mandar música via bluetooth, porque é que o receiver não compensa?
 
Eu entretanto, para já, desisti da ideia de uns speakers grandes para a secretária... Tenho andado a estudar a hipótese de colunas Bluetooth mais discretas tipo Harman Kardon Onyx (4, 5)... Mas esteticamente agradam-me pouco... A Aura 2 é bonita, mas não sei... Para o preço, acho que não justifica...
Tenho visto carradas de reviews e sound tests e comparativamente às JBL (charge, flip e por aí fora), sony's, etc não há comparação possível!
Não consigo compreender o hype em relação a estas...

As Audio Engine 2 são bonitas e parecem ter um som porreiro, mas para além de carotas... cada suporte é pago à parte...

Não é fácil manter um estilo minimalista e ter um som minimamente decente... Sem gastar uns valentes aéreos! :D
 
Última edição:
@kronnuz , procura colunas compactas usadas (eu por exemplo tenho uns satélites KEF KHT2005.2 no meu PC) e liga a um amplificador da Nobsound.

Dificilmente consegues melhor som com tão pouco dinheiro:

hQFSfih.jpg


Este amp além de bluetooth, tem USB DAC e entrada analógica - é impressionante como um "botão de volume" consegue amplificar de modo tão competente as colunas. Compra o amp (menos de 20€ na China) sem fonte de alimentação (normalmente trazem umas de 12v/5A). Tens melhor som se usares antes uma fonte de portátil ou algo mais próximo dos 20V ou 24V.
 
Percebido, alguma recomendação mais barata, sub 200€ para o amp?

Também comecei com um orçamento de 400 euros e já vai em 1400 :berlusca:

Mas eu também procurava 5.1 ou 5.1.2 e já tens de gastar mais.

Com umas colunas usadas de chão com bons graves e um amplificador stereo usado já consegues por um preço acessível.
 
yamaha rx-a2080 ou Marantz sr7013? Ja alguem ouviu ambos?
Como é o som comparado um ao outro? Nao tenho como comparar, qual sera o mais ou menos para o lado "bright sound?"
Nenhum mas o yama é mais neutral, os Marantz sao mais "quentes" e amorfos...
Se queres algo mais para o lado frio opta por onkyo, pioneer ou sony (este esta mais na linha dos yama), agora denon, harman kardon e marantz (principalmente este) estao mais no outro extremo!
Se é para usar com as wharfedale, esquece marantz e opta pelo yama!!
 
Obrigado @shiseido
Eu tenho o RX v681 e gosto do som com a wharfedale, tenho um colega a pensar comprar o 7013 numa promo, ele esta na Alemanha e eu tinha a possibilidade também de apanhar essa promo, mas eu ja andava algum tempo a apreciar os preços do 2080, uma vez que ja sei o que é yamaha e ate gosto...era pelo valor apenas...
 
Voltando a pergunta ao contrário, se for para utilizar com um Av Marantz quais é colocarias na tua lista de colunas a ouvir?
Que eu conheça, Triangle , Monitor Audio, Paradigm, Klipsch, Jbl, Canton, Focal/Jm lab, Elac...
Geralmente estas marcas casam bem com Marantz a nivel de receivers multicanal.
 
Que eu conheça, Triangle , Monitor Audio, Paradigm, Klipsch, Jbl, Canton, Focal/Jm lab, Elac...
Geralmente estas marcas casam bem com Marantz a nivel de receivers multicanal.
Tinha pensado nas Klipsch, mas tenho lido que precisam de ter espaço para respirar atrás e na minha sala não existe muita margem de manobra. Além da estética. Acho que ia ser difícil de vender... :) Continuo a querer ir ouvir e conhecer (ainda que loja seja sempre diferente).

Estava a ponderar mais as Elac debut 5.2 Supostamente precisam de menos espaço.
Sabes se as monitor audio silver precisam de muito espaço atrás? Estava a ver uma rx1 no mercado de usados.
 
Tinha pensado nas Klipsch, mas tenho lido que precisam de ter espaço para respirar atrás e na minha sala não existe muita margem de manobra. Além da estética. Acho que ia ser difícil de vender... :) Continuo a querer ir ouvir e conhecer (ainda que loja seja sempre diferente).

Estava a ponderar mais as Elac debut 5.2 Supostamente precisam de menos espaço.
Sabes se as monitor audio silver precisam de muito espaço atrás? Estava a ver uma rx1 no mercado de usados.
Cada caso é um caso, portanto cada modelo é distinto do outro mesmo que sejam da mesma marca.
Atençao que espaço precisam todas as colunas, agora colunas com portico frontal precisam de menos espaço atras do que colunas com portico traseiro!
As rx1 nunca ouvi mas por tudo o que li sobre as mesmas, precisam de bastante espaço atras (aos lados precisam todas).
 
Cada caso é um caso, portanto cada modelo é distinto do outro mesmo que sejam da mesma marca.
Atençao que espaço precisam todas as colunas, agora colunas com portico frontal precisam de menos espaço atras do que colunas com portico traseiro!
As rx1 nunca ouvi mas por tudo o que li sobre as mesmas, precisam de bastante espaço atras (aos lados precisam todas).

De lado não me parece que seja um problema, há espaço. Não quero com isto dizer que elas precisem de estar encostadas à parede. A parede não é totalmente plana e para uma das colunas vai haver menos espaço, isto apesar de ter vindo a fazer uma covert op de ir avançando o móvel da TV para a frente. Até agora ainda não deram por nada. :) Vou ver se vou ouvir as Elac.

Obrigado.
 
Alguém conhece ou já ouviu falar das Audio Pro Addon T8L?
Acham que será uma boa aposta para colocar em cima da secretária?
Parecem-me muito próximas (se não melhores) que as Audio Engine 2...
 
Alguém conhece ou já ouviu falar das Audio Pro Addon T8L?
Acham que será uma boa aposta para colocar em cima da secretária?
Parecem-me muito próximas (se não melhores) que as Audio Engine 2...
O meu sub é da Audio pro mas da altura em que a marca ainda apostava no mercado um pouco mais high end, no entanto essas colunas nao conheço mas a marca em si so posso aconselhar.
O meu sub ja chegou a ir para a Suecia (assist tecnica) e tudo 5*!
 
Entretanto decidi levar as Wharfdale que tinha em casa dos meus pais, e sendo assim só preciso de um receiver para as alimentar.

As colunas em questão são estas:

1346887.jpg

Wharfdale Crystal 30.4

São suficientes para 2.0? Vou sentir a falta de bass?

Sendo assim preciso de um receiver com Bluetooth e entrada Optica (a TV não tem saida Analogica audio) teem mais recomendações amigas da carteiras com estes requisitos?

Obrigado!
 
Se vais usar stereo mais vale comprares um receiver stereo ou integrado, mas seja receiver stereo/multicanal ou integrado, ve os modelos entrada de gama das marcas da praxe (em multicnal so tens "meia duzia").
Para stereo ja tens mais opçoes mas ve nas lojas usuais online e em lojas fisicas onde residas...

Ps, presumo que "bass"...sejam graves e se o teu criterio auditivo sao os mesmos, realmente estas mais bem servido com colunas de chao do que monitoras e se os graves nao forem suficientes para ti, podes sempre encostar as colunas a parede traseira e ja fica tipo disco...
Mas melhor do que alguem a distancia dizer se outra pessoa vai sentir ou nao falta de graves em relaçao a determinada coluna e uma sala que nao se conhece... sera ouvires e ja ficares com uma noçao, isso sim...!!
 
Última edição:
Back
Topo