1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 5 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 1759; Visualizações: 89994)

1. kronnuz

kronnuz Power Member

Pessoal, assim num estilo minimalista, para colocar num escritório, o que aconselham para um 2.0?
    Não quero uma coisa do outro mundo, nem tenho assim muito espaço disponível (sendo esta a maior limitação), mas procuro mais qualidade do que aqueles setups de plástico que vemos por aí...
    A Focusrite 2i4 que tenho poderá ser rentabilizada para esse fim ou é melhor esquecer?
    Eventualmente até pondero aproveitar e comprar umas colunas que dêem para utilizar também com a guitarra...

Obrigado!

Última edição: 5 de Maio de 2019
  2. solrac611

solrac611 Power Member

Para ouvir musica apenas ou para produção?
    Monitores de estúdio amplificados é uma hipótese?

3. kronnuz

kronnuz Power Member

Essencialmente para ouvir solrac.
    Só me lembrei de juntar uma coisa à outra por uma questão de economização de espaço.
    Como uso maioritariamente o software para gravar umas coisitas ou outras com a guitarra (o meu Blackstar já não é ligado há meses!), lembrei-me dessa possibilidade.
    Sendo assim até poderia ponderar vender o combo e realizar mais alguma verba para depois apostar nos speakers/monitores...

4. solrac611

solrac611 Power Member

eu ja tive umas Focal Alpha 65 e gostei muito.
    Preço/qualidade é difícil de bater (se gostares da sonoridade Focal)
    Depois tens as Yamaha HS7, um pouco mais baratas, mas experimentei lado a lado e não gostei.
    ou até JBL que tenho ouvido falar bem, mas nunca ouvi...
    Com a Focusrite ficas com um sistema super compacto, e versátil...
    Só não tens aquele toque de hifi no som... é um som mais direto..

5. kronnuz

kronnuz Power Member

Não consigo justificar um investimento desse valor para o uso que lhe vou dar, mas agradeço a dica ;) sim, gosto muito da sonoridade da Focal

Eliminando a questão da utilização com o software de gravação e utilização com a guitarra, apenas para ouvir música com alguma qualidade, na ordem dos 200€ tens alguma recomendação? Edifier 1700bt? Bluetooth não é requisito, até porque dessa forma estaria a sub-aproveitar a Focusrite...

6. solrac611

solrac611 Power Member

Não conheço as Edifier.. Nunca ouvi nenhumas.
    Acho que terás muito melhor resultados com uns monitores de estudio do que com umas colunas de PC (mesmo as Edifier já serem relativamente boas) Tens monitores para vários preços.. as JBL mais baratas penso que andam a pouco mais de 100 euros cada coluna..

EDIT: JBL LSR 305P MKII andam pelos 145 cada (seria a minha aposta, apesar de já passar o orçamento que referiste)

7. Luis Salgado

Luis Salgado Power Member

O teu avr tem mais amplificação que o meu x1400h. Estou com receio que me arrependa de comprar o sb em vez de o pb. Fui aconselhado a comprar este porque o sb tem um som mais equilibrado.

Tens que tipo de subwoofer? Qual é que gostas mais?

8. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Calma Luis, o SB1000 é já muito bom, provavelmente melhor do que 99% das pessoas têm em casa. Tens noção do tamanho do PB? é enorme, mesmo complicado de encaixar numa sala "normal".

Quando receberes o material vais ver que toca tudo muito bem... As vantagens do 3500 face ao 1400 são qualitativasc - já a potência é apenas um pormenor que só faz diferença com colunas maiores, mais difícieis de amplificar e configuradas em modo large - no setup que te recomendo (colunas configuradas em small, crossover a 80Hz) o 1400 tem potência mais que suficiente. Mesmo para ouvir em volumes pouco recomendáveis.

9. Luis Salgado

Sim já tive a pesquisar muito e está dessa forma, crossover a 80hz e tudo a small.
    Sempre tive subwoofers com pórtico e nunca selado, estou um pouco as cegas :D
    Mas também nunca tive com este nível de qualidade é um facto.
    Ja estive a simular com uma caixa Miguel e não iria ser fácil de o esconder :biglaugh:
    Mas se fosse mais do meu estilo tentaria dar um jeito já que iria compensar.

10. miguelbarroso

Eu tive um PB-10... não consegui viver com ele cá em casa, era mesmo muito grande! Troquei pelo SB-12, e acho que sonicamente até fiquei a ganhar. Talvez tenha um pouco menos BRRUUUMMM, mas tem muito mais PUNCH!!! E como o consegui colocar num sítio melhor do que o PB-10, a acustica da sala saiu a ganhar.

11. solrac611

solrac611 Power Member

Tenho um SVS SB13Ultra. É selado, e adoro-o.. Já desce bastante, treme QB, e consegue ter a pancada seca que os subs de pórtico normalmente não conseguem... Mas já é um sub de +/- 2mil eur PVP...

Depois tenho 2 Rels no sistema stereo, também selados (com drive passiva) mas não vamos meter os Rel ao barulho :D

12. Luis Salgado

Então provavelmente vou gostar mais do sb. Algum cuidado na localização dele?

Dentro dos selados também há diferença acredito, também gostava de ter um desses mas o dinheiro não estica :winknu:

Obrigado pelas dicas aos dois. Quando chegar dou a minha opinião.

13. miguelbarroso

Experimentação ;-)

14. loop

loop Power Member

Boas malta, casa nova, queria comprar algo que desse para a TV e ouvir música também, tenho uma sala com kitchettecom 28 m2.

O que recomendam? Soundbar? Ou um sistema Hi-fi mesmo?

15. miguelbarroso

Tudo depende do teu nível de exigência, mas para ouvir música recomendava um sistema de componentes separados. Se não quiseres surround, um bom amplificador stereo e umas colunas porreiras e tens muito melhor qualidade do que com qualquer soundbar.

Se quiseres surround, um receiver decente, e as respectivas colunas (pelo menos 5.1).

Qual o teu orçamento?

16. Luis Salgado

Posso comprovar o que o Miguel falou. Venho de uma soundbar que até tinha bastante qualidade mas um sistema de colunas com receiver é outro nível.

17. loop

loop Power Member

Obrigado, começo a perceber que essa será também a melhor solução, não queria gastar muito, já se faz algo com cerca de 400€?

Também não queria umas colunas enormes, e sendo assim estava a pensar em 2.0, que recomendam?

Última edição pelo moderador: 13 de Maio de 2019
  18. miguelbarroso

Para 2.0, esquece um receiver AV.

Se pretendes comprar novo, recomendo-te por exemplo um Yamaha AS-301 (ou um Onkyo ou Pioneer da mesma gama).
    Depois junta-lhe um par de colunas como as Dali specktor ou Elac Debut (ou tantas outras destas gamas)

Se ponderares comprar usado, há um mundo de coisas disponíveis.

19. loop

loop Power Member

Adorei essas Dali Specktor!

Esse Yamaha não tem bluetooth, e pretendia algo que pudesse mandar música via bluetooth, porque é que o receiver não compensa?

20. galego100

galego100 Power Member

Porque regra geral são para sistemas 5.1 , para cinema, são péssimos para música , a não ser que tenham pre-outs...

Partilhar esta Página