[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

O meu sub é da Audio pro mas da altura em que a marca ainda apostava no mercado um pouco mais high end, no entanto essas colunas nao conheço mas a marca em si so posso aconselhar.
O meu sub ja chegou a ir para a Suecia (assist tecnica) e tudo 5*!
Obrigado pelo feedback!
Tenho andado a estudar os produtos deles e a qualidade parece-me acima da média.

Agora estou bastante indeciso entre as T8L (par de speakers) ou a série T ou C 10 (coluna Bluetooth/Wi-Fi)... A qualidade de som parece-me muito boa... É esticar um pouco o orçamento, mas penso que valerá a pena...

Também vi as Steljers NS3 que são bastante mais baratas, mantendo uma boa qualidade geral (de som e de construção), mas são algo mais sibilantes e a equalização não funciona de forma tão eficiente como a das T8L...

 
Última edição:
Ai nao te posso dar grande ajuda pois passa me ao lado mas acho que actualmente existe importador da Audio Pro em pt, tenta ver se consegues ouvir algumas e ja ficas mais esclarecido... ;)
 
Pois, isso é o que pretendo fazer. Só encontro os produtos deles à venda na loja do voltem sempre, mas nunca lá vi nada exposto...
Já andei à procura mas não faço ideia de quem será o importador
 
Entretanto decidi levar as Wharfdale que tinha em casa dos meus pais, e sendo assim só preciso de um receiver para as alimentar.

As colunas em questão são estas:

1346887.jpg

Wharfdale Crystal 30.4

São suficientes para 2.0? Vou sentir a falta de bass?

Sendo assim preciso de um receiver com Bluetooth e entrada Optica (a TV não tem saida Analogica audio) teem mais recomendações amigas da carteiras com estes requisitos?

Obrigado!

O YAMAHA A-S301 tem entrada optica. Depois basta juntares um módulo bluetooth qualquer e tens essa questão resolvida (a yamaha tem um, o YBA-11, mas é caríssimo - tens muita coisa disponível por preços bem mais em conta). O amplificador até tem uma porta USB, só para alimentação 5V desses aparelhos.
 
Pois, isso é o que pretendo fazer. Só encontro os produtos deles à venda na loja do voltem sempre, mas nunca lá vi nada exposto...
Já andei à procura mas não faço ideia de quem será o importador
Realmente surge a worten no site da audio pro mas acho estranho.
Envia um email a marca, nao tens nada a perder ou em ultimo recurso compras no site (nao pagas portes) e tens sempre x dias para devolver (ou tentas arranjar noutro sitio mais barato mas online).
 
Eu tenho o XTZ 10.17 Edge e estou muito satisfeito. Qualquer das opções é válida na minha opinião mas consegues um valor mais baixo se enviares e-mail para o XTZ.
 
Eu ando a "namorar" o PB3000, mas desde umas 2 semanas para ca comecei a ver o xtz 12.17 edge, uma vez que a minha sala tem 6metros por 5 metros +- to a ponderar deixar de parte o pb3000 e comprar 2 xtz 12.17, como nunca ouvi nenhum xtz e nao vejo muita info sobre eles sera que me vou arrepender?
 
Eu ando a "namorar" o PB3000, mas desde umas 2 semanas para ca comecei a ver o xtz 12.17 edge, uma vez que a minha sala tem 6metros por 5 metros +- to a ponderar deixar de parte o pb3000 e comprar 2 xtz 12.17, como nunca ouvi nenhum xtz e nao vejo muita info sobre eles sera que me vou arrepender?
A XTZ tem a possibilidade de testares os equipamentos durante 30 dias, caso não estejas contente só tens que pagar os portes, melhor que isto não é facil.
 
Se estás preocupado com o tamanho, esquece o PB1000... É maior que o XTZ 12.17
e esqueço.. ele em PT está a 510€ e o que me anda mesmo a prender é o tamanho, o 12.17 tambem vai para os 50cm de altura portanto tona-se um bocado invivável daí que em principio opte pelo 10.17 Edge. Pode ser que apareça alguma coisa (xtz) nos usados la fora até domingo, caso nada apareça mando vir o edge e passado uma semanita ja ca está!
 
Eu tive um PB-10... não consegui viver com ele cá em casa, era mesmo muito grande! Troquei pelo SB-12, e acho que sonicamente até fiquei a ganhar. Talvez tenha um pouco menos BRRUUUMMM, mas tem muito mais PUNCH!!! E como o consegui colocar num sítio melhor do que o PB-10, a acustica da sala saiu a ganhar.

Muito bom o subwoofer!
Noto claramente mais PUNCH!!
Tive um ganho significativo na acústica face ao sub com pórtico que tinha.
Faz parecer as colunas maiores :-D
 
Qual é melhor, ter 2 subs SB1000 ou 1 Sb2000?

Sobre tratamentos acústicos, que mudanças fazer numa sala sem parecer que seja uma sala dedicada só a cinema?
Sei que usar tapetes, cortinados pesados ajuda imenso.
 
Qual é melhor, ter 2 subs SB1000 ou 1 Sb2000?

Sobre tratamentos acústicos, que mudanças fazer numa sala sem parecer que seja uma sala dedicada só a cinema?
Sei que usar tapetes, cortinados pesados ajuda imenso.
Os tapetes e cortinados interferem com o som, amortecendo a sala.
Quando referes cinema referes imagem ou som?

Para esse ultimo tb podes usar vasos, prateleiras c livros e tens paineis acusticos "home friedly":
Paineis-Acusticos-1.jpg
 
Os tapetes e cortinados interferem com o som, amortecendo a sala.
Quando referes cinema referes imagem ou som?

Para esse ultimo tb podes usar vasos, prateleiras c livros e tens paineis acusticos "home friedly":
Paineis-Acusticos-1.jpg

Refiro-me a som, porque imagem acho que estou bem servido para já.
Não queria algo pesado e queria que parecesse uma sala normal mas com alguns pormenores acústicos para melhorar a experiência.
Sei sempre que se quiser uma coisa mais profissional teria que ter uma sala/estúdio dedicado a esse efeito.
Dizes que tapetes e cortinados amortecem.. Isso é mau certo?
Posso usar tipo um painel ou outro a emitar um quadro, mas a parede toda assim não ahah mas deduzo que quiseste dar um exemplo do tipo de painel.

Depende... Numa sala problemática, com room modes complicados de resolver, os 2 SB1000 serão preferíveis. Mas se não for esse o caso, o SB2000 deverá ser superior

Estou a pensar em fazer um upgrade no futuro para mais um sb1000. Os graves no geral vão descer mais abaixo que 24Hz +-3db que é o que 1 sb1000 faz, se usar 2 subs?
 
Refiro-me a som, porque imagem acho que estou bem servido para já.
Não queria algo pesado e queria que parecesse uma sala normal mas com alguns pormenores acústicos para melhorar a experiência.
Sei sempre que se quiser uma coisa mais profissional teria que ter uma sala/estúdio dedicado a esse efeito.
Dizes que tapetes e cortinados amortecem.. Isso é mau certo?
Posso usar tipo um painel ou outro a emitar um quadro, mas a parede toda assim não ahah mas deduzo que quiseste dar um exemplo do tipo de painel.

/QUOTE]
Mas a nivel de imagem estas bem servido a nivel de equipamentos ou a nivel de tratamentos que favoreçam os mesmos, como se esta a referior no som??
Digo te isso pois a imagem tb é "trabalhada", nao é so o som...

Mas adiante, o amortecer nao é mau, mau sera uma sala muito refletora (tipo uma sala sem nada) em que fazes o teste das palmas e ves a diferença para uma sala amortecida.
Muito sucintamnente quanto mais amortecida a sala, menos agressivo sera o som.
 
Boa tarde a todos,
Sou novo aqui no forum e estive a ver alguns tópicos para me enquadrar e preciso do vosso sábio conselho.
Tenho um velhinho amp AV Aiwa AX7550 ( 2 x 30W; 8ohms) final anos 70, que herdei, muito estimado e a funcionar, mas as colunas que o acompanhavam Marantz HD 550, foram-se. Agora procuro uma colunas monitoras, até 50cm altura, e até 500 eur, novas ou usadas, e para uma sala com 30m2.
Estive a ver no site dos usados as *****-150 e 160 Klipsch ou Chorus 806V, mas não queria gastar o dinheiro, sem ter algumas opiniões.
Será que vale a penas investir nessas colunas mais caras ou ficarei melhor servido com algo tipo Monitor Audio Bronze 2, mais antigas?
Agradeço antecipadamente a vossa ajuda.
 
Back
Topo