1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 5 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 1975; Visualizações: 104334)

1. shiseido

shiseido Power Member

Cada caso é um caso, portanto cada modelo é distinto do outro mesmo que sejam da mesma marca.
    Atençao que espaço precisam todas as colunas, agora colunas com portico frontal precisam de menos espaço atras do que colunas com portico traseiro!
    As rx1 nunca ouvi mas por tudo o que li sobre as mesmas, precisam de bastante espaço atras (aos lados precisam todas).

2. Gthrawn

Gthrawn Power Member

De lado não me parece que seja um problema, há espaço. Não quero com isto dizer que elas precisem de estar encostadas à parede. A parede não é totalmente plana e para uma das colunas vai haver menos espaço, isto apesar de ter vindo a fazer uma covert op de ir avançando o móvel da TV para a frente. Até agora ainda não deram por nada. :) Vou ver se vou ouvir as Elac.

Obrigado.

3. kronnuz

kronnuz Power Member

Alguém conhece ou já ouviu falar das Audio Pro Addon T8L?
    Acham que será uma boa aposta para colocar em cima da secretária?
    Parecem-me muito próximas (se não melhores) que as Audio Engine 2...

4. shiseido

shiseido Power Member

O meu sub é da Audio pro mas da altura em que a marca ainda apostava no mercado um pouco mais high end, no entanto essas colunas nao conheço mas a marca em si so posso aconselhar.
    O meu sub ja chegou a ir para a Suecia (assist tecnica) e tudo 5*!

5. loop

loop Power Member

Entretanto decidi levar as Wharfdale que tinha em casa dos meus pais, e sendo assim só preciso de um receiver para as alimentar.

As colunas em questão são estas:

Wharfdale Crystal 30.4

São suficientes para 2.0? Vou sentir a falta de bass?

Sendo assim preciso de um receiver com Bluetooth e entrada Optica (a TV não tem saida Analogica audio) teem mais recomendações amigas da carteiras com estes requisitos?

Obrigado!

6. shiseido

shiseido Power Member

Se vais usar stereo mais vale comprares um receiver stereo ou integrado, mas seja receiver stereo/multicanal ou integrado, ve os modelos entrada de gama das marcas da praxe (em multicnal so tens "meia duzia").
    Para stereo ja tens mais opçoes mas ve nas lojas usuais online e em lojas fisicas onde residas...

Ps, presumo que "bass"...sejam graves e se o teu criterio auditivo sao os mesmos, realmente estas mais bem servido com colunas de chao do que monitoras e se os graves nao forem suficientes para ti, podes sempre encostar as colunas a parede traseira e ja fica tipo disco...
    Mas melhor do que alguem a distancia dizer se outra pessoa vai sentir ou nao falta de graves em relaçao a determinada coluna e uma sala que nao se conhece... sera ouvires e ja ficares com uma noçao, isso sim...!!

Última edição: 14 de Maio de 2019
  7. kronnuz

kronnuz Power Member

Obrigado pelo feedback!
    Tenho andado a estudar os produtos deles e a qualidade parece-me acima da média.

Agora estou bastante indeciso entre as T8L (par de speakers) ou a série T ou C 10 (coluna Bluetooth/Wi-Fi)... A qualidade de som parece-me muito boa... É esticar um pouco o orçamento, mas penso que valerá a pena...

Também vi as Steljers NS3 que são bastante mais baratas, mantendo uma boa qualidade geral (de som e de construção), mas são algo mais sibilantes e a equalização não funciona de forma tão eficiente como a das T8L...

Última edição: 14 de Maio de 2019
  8. shiseido

shiseido Power Member

Ai nao te posso dar grande ajuda pois passa me ao lado mas acho que actualmente existe importador da Audio Pro em pt, tenta ver se consegues ouvir algumas e ja ficas mais esclarecido... ;)

9. kronnuz

kronnuz Power Member

Pois, isso é o que pretendo fazer. Só encontro os produtos deles à venda na loja do voltem sempre, mas nunca lá vi nada exposto...
    Já andei à procura mas não faço ideia de quem será o importador

10. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

O YAMAHA A-S301 tem entrada optica. Depois basta juntares um módulo bluetooth qualquer e tens essa questão resolvida (a yamaha tem um, o YBA-11, mas é caríssimo - tens muita coisa disponível por preços bem mais em conta). O amplificador até tem uma porta USB, só para alimentação 5V desses aparelhos.

11. shiseido

shiseido Power Member

Realmente surge a worten no site da audio pro mas acho estranho.
    Envia um email a marca, nao tens nada a perder ou em ultimo recurso compras no site (nao pagas portes) e tens sempre x dias para devolver (ou tentas arranjar noutro sitio mais barato mas online).

12. mendesom

mendesom Power Member

Eu tenho o XTZ 10.17 Edge e estou muito satisfeito. Qualquer das opções é válida na minha opinião mas consegues um valor mais baixo se enviares e-mail para o XTZ.

13. nunoxad

nunoxad Power Member

Eu ando a "namorar" o PB3000, mas desde umas 2 semanas para ca comecei a ver o xtz 12.17 edge, uma vez que a minha sala tem 6metros por 5 metros +- to a ponderar deixar de parte o pb3000 e comprar 2 xtz 12.17, como nunca ouvi nenhum xtz e nao vejo muita info sobre eles sera que me vou arrepender?

14. o santo

o santo Power Member

A XTZ tem a possibilidade de testares os equipamentos durante 30 dias, caso não estejas contente só tens que pagar os portes, melhor que isto não é facil.

15. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Se estás preocupado com o tamanho, esquece o PB1000... É maior que o XTZ 12.17

16. e esqueço.. ele em PT está a 510€ e o que me anda mesmo a prender é o tamanho, o 12.17 tambem vai para os 50cm de altura portanto tona-se um bocado invivável daí que em principio opte pelo 10.17 Edge. Pode ser que apareça alguma coisa (xtz) nos usados la fora até domingo, caso nada apareça mando vir o edge e passado uma semanita ja ca está!

17. mendesom

mendesom Power Member

Sim consegui. Envia um e-mail com a indicação tens outras opções mais em conta e por norma ( fizeram também com outro colega meu) fazem um desconto.

18. Luis Salgado

Luis Salgado Power Member

Muito bom o subwoofer!
    Noto claramente mais PUNCH!!
    Tive um ganho significativo na acústica face ao sub com pórtico que tinha.
    Faz parecer as colunas maiores :-D

19. Luis Salgado

Luis Salgado Power Member

Qual é melhor, ter 2 subs SB1000 ou 1 Sb2000?

Sobre tratamentos acústicos, que mudanças fazer numa sala sem parecer que seja uma sala dedicada só a cinema?
    Sei que usar tapetes, cortinados pesados ajuda imenso.

Partilhar esta Página