1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 5 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 1759; Visualizações: 89994)

1. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

O YAMAHA A-S301 tem entrada optica. Depois basta juntares um módulo bluetooth qualquer e tens essa questão resolvida (a yamaha tem um, o YBA-11, mas é caríssimo - tens muita coisa disponível por preços bem mais em conta). O amplificador até tem uma porta USB, só para alimentação 5V desses aparelhos.

2. shiseido

shiseido Power Member

Realmente surge a worten no site da audio pro mas acho estranho.
    Envia um email a marca, nao tens nada a perder ou em ultimo recurso compras no site (nao pagas portes) e tens sempre x dias para devolver (ou tentas arranjar noutro sitio mais barato mas online).

3. Hate

Hate Power Member

Malta uma questão, o XTZ 10.17 e o SVS PB1000 estão ambos a 500€, qual dos dois deverei ir buscar? esquecendo o ponto de vista estético e olhando puramente para a performance dos meninos ou dentro destes valores haverá aqui pela Europa algo melhor?
    Cumprimentos.

4. mendesom

mendesom Power Member

Eu tenho o XTZ 10.17 Edge e estou muito satisfeito. Qualquer das opções é válida na minha opinião mas consegues um valor mais baixo se enviares e-mail para o XTZ.

5. Hate

Hate Power Member

@mendesom o mais baixo que consegui foi 530 pelo edge, em principio devo disparar nessa direcção.
    conseguiste melhor negócio?
    Cumprimentos.

6. Hate

Hate Power Member

7. nunoxad

nunoxad Power Member

Eu ando a "namorar" o PB3000, mas desde umas 2 semanas para ca comecei a ver o xtz 12.17 edge, uma vez que a minha sala tem 6metros por 5 metros +- to a ponderar deixar de parte o pb3000 e comprar 2 xtz 12.17, como nunca ouvi nenhum xtz e nao vejo muita info sobre eles sera que me vou arrepender?

8. o santo

o santo Power Member

A XTZ tem a possibilidade de testares os equipamentos durante 30 dias, caso não estejas contente só tens que pagar os portes, melhor que isto não é facil.

9. miguelbarroso

Se estás preocupado com o tamanho, esquece o PB1000... É maior que o XTZ 12.17

10. Hate

Hate Power Member

e esqueço.. ele em PT está a 510€ e o que me anda mesmo a prender é o tamanho, o 12.17 tambem vai para os 50cm de altura portanto tona-se um bocado invivável daí que em principio opte pelo 10.17 Edge. Pode ser que apareça alguma coisa (xtz) nos usados la fora até domingo, caso nada apareça mando vir o edge e passado uma semanita ja ca está!

11. mendesom

mendesom Power Member

Sim consegui. Envia um e-mail com a indicação tens outras opções mais em conta e por norma ( fizeram também com outro colega meu) fazem um desconto.

12. Luis Salgado

Luis Salgado Power Member

Muito bom o subwoofer!
    Noto claramente mais PUNCH!!
    Tive um ganho significativo na acústica face ao sub com pórtico que tinha.
    Faz parecer as colunas maiores :-D

13. Luis Salgado

Qual é melhor, ter 2 subs SB1000 ou 1 Sb2000?

Sobre tratamentos acústicos, que mudanças fazer numa sala sem parecer que seja uma sala dedicada só a cinema?
    Sei que usar tapetes, cortinados pesados ajuda imenso.

14. shiseido

shiseido Power Member

Os tapetes e cortinados interferem com o som, amortecendo a sala.
    Quando referes cinema referes imagem ou som?

Para esse ultimo tb podes usar vasos, prateleiras c livros e tens paineis acusticos "home friedly":

15. miguelbarroso

Depende... Numa sala problemática, com room modes complicados de resolver, os 2 SB1000 serão preferíveis. Mas se não for esse o caso, o SB2000 deverá ser superior

16. Luis Salgado

Refiro-me a som, porque imagem acho que estou bem servido para já.
    Não queria algo pesado e queria que parecesse uma sala normal mas com alguns pormenores acústicos para melhorar a experiência.
    Sei sempre que se quiser uma coisa mais profissional teria que ter uma sala/estúdio dedicado a esse efeito.
    Dizes que tapetes e cortinados amortecem.. Isso é mau certo?
    Posso usar tipo um painel ou outro a emitar um quadro, mas a parede toda assim não ahah mas deduzo que quiseste dar um exemplo do tipo de painel.

Estou a pensar em fazer um upgrade no futuro para mais um sb1000. Os graves no geral vão descer mais abaixo que 24Hz +-3db que é o que 1 sb1000 faz, se usar 2 subs?

17. miguelbarroso

Pois, essa é a vantagem do SB2000, vai mais baixo. Dois subs raramente dão mais graves, mas uniformizam os graves na sala.

18. Hate

Hate Power Member

Bem depois de ter brincado uma tarde com o marantz 6011 estou completamente vendido o controlo de baixos e altos é fantastico, nao faz "doer" quando vai la acima e percebe-se tudinho nos baixos o detalhe é soberbo, para quem vem de um sony 1050 a diferença é abismal.

19. shiseido

shiseido Power Member

Partilhar esta Página