[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Sistema surround por norma é um sistema 5.1 ou 7.1, "tradicional".
Sistema atmos para além do surround ainda acrescenta colunas no tecto (ficando, por exemplo, um 5.1.2), ou no caso dos cinemas, colunas no chão, atrás da tela, etc

https://www.dolby.com/us/en/speaker-setup-guides/index.html

Em relação às soluções sem fios, desconheço.
Mas, podes começar por um AVR + 3 colunas à frente com fios + um subwoofer wireless e depois logo pensas no surround.
Em relação ao subwoofer tens nesta página uma boa solução que o @Luis Salgado e o @shiseido estiveram a discutir. No link da review do avforum diz:

The HT/1003 also supports a wireless connection, thanks to REL's HT-Air purpose-built kit that retails for £99, and is designed to deliver zero compression and maximum dynamics. HT-Air was developed to leave old fashioned Bluetooth-based systems in the dust, by delivering a latency in the 16-20 millisecond range. This permits owners to place their sub wherever it works best for them without having to resort to unsightly cables being strewn across their room.
 
Boas. Estou a pensar, finalmente, investir na sala... Neste momento está uma TV de 24" para o desenrasque. A parte do móvel para a TV tem 1M (43" max) de largura e está a 80Cm do chão ( basicamente, quase ao nível natural do olhar). Do móvel ao sofá: 2,5M. A questão prende-se com 2 aspectos.
1 (off-topic) - mantenho ou mudo o móvel (atrasando a aquisição do resto, mas aumentando as polegadas).
2 - Som. 5.1 + Amp. Estava a pensar num daqueles sistemas numa caixa da yahama ou onkyo. Por 400/500, é o melhor, ou recomendam um set 5.1 + Amp a parte?

Obrigado desde já...
 
Alguém me pode indicar umas colunas razoáveis qualidade preço para atmos? Umas discretas redondas com grelha branca para embutir na ordem dos 300 euros máximo.
 
Boas. Estou a pensar, finalmente, investir na sala... Neste momento está uma TV de 24" para o desenrasque. A parte do móvel para a TV tem 1M (43" max) de largura e está a 80Cm do chão ( basicamente, quase ao nível natural do olhar). Do móvel ao sofá: 2,5M. A questão prende-se com 2 aspectos.
1 (off-topic) - mantenho ou mudo o móvel (atrasando a aquisição do resto, mas aumentando as polegadas).
2 - Som. 5.1 + Amp. Estava a pensar num daqueles sistemas numa caixa da yahama ou onkyo. Por 400/500, é o melhor, ou recomendam um set 5.1 + Amp a parte?

Obrigado desde já...
Diria que 43'' a 2.5m é pequena. Apontava mais posts as 55'', logo a troca do móvel.

Em relação ao conjunto por 500 será difícil comprares um 5.1 completo às partes, mesmo em segunda mão, a não ser que queiras comprar por fases, mas será sempre a recomendação vs. os kits.
 
A minha dúvida em relação ao móvel é mesmo a altura... Pelo que dizem o recomendado é o centro da TV estar ao nível do olhos (sem inclinar a cabeça).
Os meus pais têm uma de 43, +- a mesma distância. É claro que maior é melhor, mas penso ser suficiente.
Que vão recomendar a parte já sei... É o que tem sugerido no "Mostra o teu sistema".

Pelas poucas reviews que se vê, o sistema da yamaha já dá um som com qualidade. O onkyo falam que de eletrónica (amp) é fraquito e avaria "facilmente". É pena a monoprice não vender o seu set cá... So faltaria um amp...
Não preciso (já devia estar implícito no Budget) de som de muito alta qualidade / volume. Até esse máximo, sem ser set (se for melhor), que colunas / amp podem recomendar?
 
Eestá a um preço obsceno na amazon.fr (300 e tal euros) ou podes mandar vir pela amazon.com que fica pelos 150 euros ja com portes e taxas alfandegárias..

Estranho a amazon alemã n ter esse modelo (ou melhor, está unavailable), visto que já os tiveram todos, na altura que comprei o meu T9.

Tb lhes podes mandar um mail, a perguntar se irão ter em stock.
 
Última edição:
Bem, já há algum tempo que tenho a Audio Pro C10 e, de cada vez que a ligo, não deixa de me fazer sorrir!
É absolutamente IN-CRÍ-VEL o grave e subgrave que esta coisa debita, sem que se note qualquer sobreposição de frequências. Esta coluna não é uma "boom box". Tem um grave presente e potente, mas controlado!
A gama média é a que está menos presente, mas não é "abafada" pelos graves e as frequências mais altas são bem equilibradas e não noto qualquer sibilância.
Com a possibilidade de equalização através da app proprietária, é possível afinar a gosto.
O som é de uma ENORME qualidade. Podemos estar a ouvir por longos períodos de tempo sem sentirmos o ouvido cansado ou saturado.
Tenho a coluna no escritório que tem 20m2 e, a metade do volume, já enche perfeitamente a sala. Toca muito alto sem distorção!

A app da Vifa é compatível com o equipamento e oferece algumas possibilidades de equalização interessantes: neutral, late night, bright, party (corte no midrange), low cut com highpass filter nos 60 e 80Hz. Oferece ainda uma opção que permite fazer a compensação do som consoante o posicionamento da coluna (all around - não faz qualquer compensação; coluna na mesa a mais de 1m da parede; na mesa e a menos de 1m da parede; na parede e a menos de 1m de altura).
A coluna em si permite guardar 4 estações de rádio preferidas, mas usando a app da Vifa, dá para guardar mais 2 (só dá para serem seleccionadas via app). A app da Pro Sound, só dá para as 4.
Do que explorei até agora, a app da Vifa só perde para a da Pro Sound pelo facto de não permitir o acesso à Alexa. De resto, prefiro.
Estou super satisfeito com a compra! Ah! E é muita bonita :D é quase mais um elemento de decoração! Aprovada!
 
A que mais gostares de ouvir.
Acho que em termos de som nao interessa muito os gostos dos outros, embora a opinião por vezes ajude na escolha, acho que o que devemos dar mais valor é ao que nós gostamos de ouvir...

Eu no meu Marantz que é muito idêntico ao Denon, prefiro no meu caso a flat, mas hoje de manha coloquei a reference e vou deixar estar durante algum tempo e ver filmes a ver se me adapto.
 
A que mais gostares de ouvir.
Acho que em termos de som nao interessa muito os gostos dos outros, embora a opinião por vezes ajude na escolha, acho que o que devemos dar mais valor é ao que nós gostamos de ouvir...

Eu no meu Marantz que é muito idêntico ao Denon, prefiro no meu caso a flat, mas hoje de manha coloquei a reference e vou deixar estar durante algum tempo e ver filmes a ver se me adapto.

Mas o que faz o flat e o reference em termos de curva/gráfico?
O flat acho que nivela as altas frequências mas não tenho a certeza.
A minha utilização é essencialmente para filmes e pelo que leio o reference é melhor em filmes e o flat em música mas não é sempre tão linear.
Como falaste temos de tentar perceber as diferenças ao ouvi-los.
 
Pelo que vi o meu denon 3400 com o upgrade de Outubro passou a ter eARC certo!? Pena é a minha C8 não fazer o mesmo upgrade e assim sou obrigado a comprar uma box tipo a shild para ler áudio truhd.. Por isso a LG não actualiza as c8 porque não quer...
 
Wow. Que mega confusão isto do eARC. Em todo o lado dizem que é apenas uma feature do HDMI 2.1, mas afinal há TVs e AVs a introduzir no HDMI 2.0.

https://denon-uk.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/6333/~/arc-/-earc-compatibility

Neste link dizem

TVs with eARC are expected to arrive mid of 2018. Anyhow, TVs featuring eARC do not necessarily need to be compatible to all sound formats above.

At same timing (1st half 2018), we will issue a firmware update for the following HDMI 2.0 compliant models to achieve eARC compatibility:

AVR-X3400H, AVR-X4400H, AVR-X6400H, AVC-X8500H

Note that new hardware is required for eARC. Therefore, older AV receivers cannot be updated to receive eARC feature. On the other hand, all Denon AV receivers featuring eARC will be backward compatible to ARC.

Penso que as LG OLED 2018 suportam Dolby digital plus 5.1 + atmos, pelo menos, na APP da netflix.

Neste caso, com os Denon dos modelos listados já deve dar para testar isso. Não é lossless mas já é qualquer coisa.
 
As Oled de 2018 nunca irão ter eArc porque têm hdmi 2.0 e precisam de 2.1.
Por isso tens de comprar uma box Android ou comprar um LG oled 2019.
Eu tenho uma LG B8 e o denon 1400 e por isso mesmo tive de comprar uma box Android com audio pass-through e agora já me aparece o dolby true HD, dts master audio e dts X que são os audio lossless.
As lg oled 2018 o máximo que conseguem ler são os audio lossy que é o dolby digital plus que só tem 700kbps enquanto que o dolby atmos puro passa dos 4000 kbps.
 
O que é certo é que a Denon lançou um update com a feature para AVs com HDMI2.0a, segundo o link. Não dizem se passaram ou não a suportar todos os formatos listados, lossy e lossless.

E também tenho ideia que a LG nas TVs 2018 introduziu o suporte ao Dolby digital plus + atmos, provavelmente só 5.1.x, e não os 7.1 do eARC.
 
O que é certo é que a Denon lançou um update com a feature para AVs com HDMI2.0a, segundo o link. Não dizem se passaram ou não a suportar todos os formatos listados, lossy e lossless.

E também tenho ideia que a LG nas TVs 2018 introduziu o suporte ao Dolby digital plus + atmos, provavelmente só 5.1.x, e não os 7.1 do eARC.

Não posso comprovar isso porque não tenho ainda as colunas atmos e saber se é 5.1.2 em vez de 7.1 mas mesmo assim são 700kbps em lossy contra 4000 a 7000kbps em lossless e notas essa diferença de qualidade.
Sei que nos denon a partir do 3400 vai ter o EArc. Para não ter de trocar de TV e o receiver mais vale comprar uma box.
 
Back
Topo