[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Tens da KabelDirekt ou da DCSk, desde que seja OFC (Oxigen Free Copper)... atenção que há muita porcaria de CCA (Copper Clad Aluminium), que ou aparecem identificados como CCA, ou por vezes nem dizem de que são feitos, ou dizem apenas cobre. Para não correres riscos, procura sempre a referência a OFC. Quanto à secção, para muitas situações 1.5mm2 chega, mas nada como ter um "coeficiente de caganço" e optar por 2.5mm2 e ficas descansado!

Eles vendem rolos com diversos comprimentos na Amazon, é comprares a quantidade que precisas.

EDIT: oops... não li a parte do "fininho". Convém esclareceres o que é o tubo "normal"... é que não existe tubo normal... há tubos de diversas dimensões, e são aplicados consoante a necessidade, ou a "vontade" de quem os instalou. Esses cabos serão para alimentar que colunas?
 
Tens da KabelDirekt ou da DCSk, desde que seja OFC (Oxigen Free Copper)... atenção que há muita porcaria de CCA (Copper Clad Aluminium), que ou aparecem identificados como CCA, ou por vezes nem dizem de que são feitos, ou dizem apenas cobre. Para não correres riscos, procura sempre a referência a OFC. Quanto à secção, para muitas situações 1.5mm2 chega, mas nada como ter um "coeficiente de caganço" e optar por 2.5mm2 e ficas descansado!

Eles vendem rolos com diversos comprimentos na Amazon, é comprares a quantidade que precisas.

EDIT: oops... não li a parte do "fininho". Convém esclareceres o que é o tubo "normal"... é que não existe tubo normal... há tubos de diversas dimensões, e são aplicados consoante a necessidade, ou a "vontade" de quem os instalou. Esses cabos serão para alimentar que colunas?

Obrigado pela ajuda, é o tubo Normal de apartamentos... Tanto para electricidade ou para telecomunicações, só se abrir para medir o tubo, o objectivo é ligar as colunas traseiras e Atmos tenho um tubo de onde está o AV até há outra parede atrás do sofá, da uma volta de 12mts se bem me lembro, pois ainda vai a uma caixa de passagem.
actualente com o cabo 2.5mm que temho e espalmado não consigo passar 4 no máximo 3 e... E...


Penso que é tubo de 20mm, amanhã confirmo.
 
Última edição:
Bem, para colunas de surround, embora as distências não sejam curtas, creio que te safarás com cabos de 1.5mm2 - e assim já cabem todos lá dentro.

Não tens mesmo maneira de fazer um dos pares passar por outro lado?
 
Falam muito bem deste receiver que é um concorrente do denon 3500 e está a um bom preço:

https://www.amazon.de/Sony-STR-DN10...=2025&creative=165953&creativeASIN=B01N7PFFHK
concorrente do 3500 ?? qto mto me parece mais concorrente dum x2x00 ou até do x1x00. So a parte traseira ve-se q é mto fraquita qd comparado com a x3x00. Ja pra n falar q é de 2017 (2016??, na amazon diz q ficou disponivel em jan de 2017, logo parece ser daqueles q sao anunciados em 2016). Atenção q ng ta em por em causa as capacidades do mesmo, mas parece-me claramente inferior em termos de specs q um X3x00 da Denon.
 
concorrente do 3500 ?? qto mto me parece mais concorrente dum x2x00 ou até do x1x00. So a parte traseira ve-se q é mto fraquita qd comparado com a x3x00. Ja pra n falar q é de 2017 (2016??, na amazon diz q ficou disponivel em jan de 2017, logo parece ser daqueles q sao anunciados em 2016). Atenção q ng ta em por em causa as capacidades do mesmo, mas parece-me claramente inferior em termos de specs q um X3x00 da Denon.

Em qualidade de materiais não posso opinar mas em qualidade de som tem muito boas críticas e por acaso já ouvi um home cinema com esse avr e gostei muito, claro que não era só o avr que contribuiu para isso, as colunas também. Em potências e specs está entre o denon 2500 e o 3500 e qualidade /preço contínuo a achar uma excelente compra.
 
Parece que convenceram-me a investir num sistema a sério...
Comecei por pensar no Kit Yamaha de Entrada, depois para o mais avançado (Sub Activo), e finalmente para setup completo.
Neste momento tenho em vista varias opções:

1 - Por peças, resultando em:
- 2 x QA 3010 > 254E
- 1 x QA 3090 > 155E
- 1 x Gemini II > 325E
- AMP ???

2 - Kits feitos por Lojas:
1 - QA 3020 + QA 3090 + PB1000 + Pioneer VSX 832 > 1125E
2 - Jamo S803 HCS + S808 Sub + Pioner VSX 832 > 1025E
3 - Jamo S803 HCS + S808 Sub + Yamaha Rx-V485 > 1120E
4 - Dali Spektor 1 + Dali Vokal + Cambridge SX120 + Denon AVR-X550 > 950E
5 - Wharfedale DX2 + Yamaha V485 > 840E

Estou mais inclinado para as QA, sendo que na opção de peças, as 3010 são walnut e a 3090, preta... Caso vejam que a melhor opção é mesmo essa, que amp juntar?
Suportes em conta, alguém conhece, que aguentem com o seu peso? No móvel, só se ficar muito altas, logo será necessário 4...

Pasta com Pics da Sala: Google Drive
Caso o PB seja aconselhado, penso que o consigo colocar atraz do Sofa Solo, ficando as frontais imediatamente ao lado do movel e as traseiras, na mesma direcção.

P.S: Já li este tópico na Integra. A ler o "Mostra..."
 
Última edição pelo moderador:
O PB1000 é um monstro no bom sentido, principalmente em filmes - anos luz superior ao BK Gemini II, mas tem quase 4x o tamanho!

Pergunta que te faço é: qual o orçamento máximo que pensas gastar?
 
Foi subindo... Estes valores são o maximo... E ainda falta adicionar cabos e suportes... E já é mais que o dobro do inicialmente planeado, mas como dizem, umas boas colunas agora, serão boas colunas daqui a 10 anos, que é material, que se estimado, dura bastante.

Edit: os Pioneer, desde que foram adquiridos pela onkyo, desceram de qualidade (componentes electrónicos) ou continuam a ser decentes? Ou o sugerido já e de gama que não cortam muito nesse aspecto?
 
Última edição:
Eu tinha 4x QA3010i, troquei as duas frontais por 2x 3020i e ganhei em muito em termos de som.
Não sei como são as 3010, mas se tiveres possibilidade vai para as 3020 e isto de uma pessoa que tem para venda cá no forum as 3010i.

Para teres uma ideia do sistema: 2x3020i + 3090Ci + 2x3010i + 2x dali alteco + 2x svs pb-1000
 
Em qualidade de materiais não posso opinar mas em qualidade de som tem muito boas críticas e por acaso já ouvi um home cinema com esse avr e gostei muito, claro que não era só o avr que contribuiu para isso, as colunas também. Em potências e specs está entre o denon 2500 e o 3500 e qualidade /preço contínuo a achar uma excelente compra.
isso qualidade de som é sempre muito subjectivo e depois ha o factor das colunas... neste nivel de equipamentos, usando as mesmas colunas, não me acredito que haja muuiiitas diferenças em termos de som.
 
Boas, alguem sabe de websites aonde possa ler acerca de home cinema + music?
Eu gostava de adquirir um sistema, mas sabendo mais ou menos aquilo em que me estou a meter.
 
Boas, alguem sabe de websites aonde possa ler acerca de home cinema + music?
Eu gostava de adquirir um sistema, mas sabendo mais ou menos aquilo em que me estou a meter.

Para coisas a sério e técnicas, especialmente para DAC's

https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?reviews/

Para algumas medidas em AVR's e colunas

http://audiovision.de/category/tests/

Para tratamento acustico de um espaço e medidas

https://www.avnirvana.com/forums/official-rew-room-eq-wizard-support-forum.10/


Depois tens o resto da internet onde cada um diz uma coisa :D
 
Foi subindo... Estes valores são o maximo...

Assim sendo, eu escolheria o pack 1 - QA 3020 + QA 3090 + PB1000 + Pioneer VSX 832 > 1125E

O VSX832 não é grande espingarda, mas a este preço é uma boa opção. Repara que só o PB-1000 são 599€. Se fosses comprar as QA da nova série i (ligeiramente melhors, mas nada demais) em conjunto com o PB-1000, já com desconto ficam em 1100€. Por isso o receiver "vem de borla".

Mas o Pio 832 é bastante superior ao Denon 550. Já face ao Yamaha 485, é quase ela por ela, será mais uma questão de gosto.
 
O PB precisa de muito espaço para respirar? Poderei encaixar onde disse, a 5/10cm das paredes (canto)?
Cabo, será suficiente 1.5mm (kabeldirekt) ou melhor 2.0 Amazon Basics? E para o Sub?
 
Back
Topo