[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

O aquecimento também está relacionado com as colunas se são impedância/sensibilidade, que podem obrigar o amplificador a maior esforço para certos volumes.

Num amplificador de 1000€ pode fazer sentido gastar 100/150€ na refrigeração, num de 300 provavelmente não.
 
O manual do denon 3700 diz que operating temperature é 5 - 35º, indica apenas a temperatura ambiente, os componentes ficam muito mais quentes.

De qualquer forma existe uma protecção de temperatura, que desliga o amplificador em caso de aquecimento.

No meu caso após 2 horas de filme o topo está ligeiramente quente, mas o compartimento está fresco.
Moro num apartamento por isso nunca puxo muito pelo AV.

As colunas têm 90db sensibilidade/6 ohms.
 
O meu antigo 4311 aquecia muito mais do que aquece o atual X5200. Com as Silver 8 a tocar bem alto, nunca algum dos receivers entrou em modo de proteção por excesso de temperatura. E a minha sala no verão não é propriamente fresca. E tenho o leitor de DVD por cima do receiver...
 
Tive umas ária 926 que notava-se bem e davam que fazer ao amp aquilo aquecia de tal maneira que não era brincadeira... lembrem-se que a temperatura é o ar que está a puxar não é a temperatura que está realmente os componentes.
 
Por isso que acho que quem tenha jeito para o bricolage, umas ventoinhas a injectar ar é a melhor opção (para um armário fechado). Tenho a certeza que mesmo que o AV esteja varias horas a bombar não aquece.
 
Por isso que acho que quem tenha jeito para o bricolage, umas ventoinhas a injectar ar é a melhor opção (para um armário fechado). Tenho a certeza que mesmo que o AV esteja varias horas a bombar não aquece.
Eu nao entendo muito do assunto, mas deduzo que para o processo ser 100% funcional tens q ter ventoinhas a injetar ar frio e outras e enviar para fora do armario o ar quente criando circulação de ar.
 
Eu nao entendo muito do assunto, mas deduzo que para o processo ser 100% funcional tens q ter ventoinhas a injetar ar frio e outras e enviar para fora do armario o ar quente criando circulação de ar.
No meu caso que tenha o armario 100% fechado(suspenso na parede), tenho duas ventoinhas de 140mm a injectar ar de fora, para extração abri 3 buracos para o compartimento do lado (que é aberto), como está sempre a meter ar, o que está dentro é empurrado pelas aberturas disponiveis.

A pressão positiva ajuda a que a quantidade de pó seja menor, devido às grelhas na entrada do ar novo.


@boss20007
Nao será uma questão da potencia contratada? Qual o dijuntor que dispara (geral ou tomadas)?
 
Já agora ,

alguém me consegue dar umas luzes sobre o dijuntor? o meu dijuntor dispara quando ligo o amplificador.

O amplificador no instante que o ligo puxa muita corrente para o transformador/ componentes dele e faz com que o dijuntor dispare.
ligo o dijuntor novamente e fica tudo a funcionar. Mas não posso ter o sistema assim faz com que o que esteja ligado nessa linha seja afetado incluindo a TV (que pode tb Vir a ser OLED)

eu já estudei sobre as correntes dijuntores e essa treta toda, mas tenho memória de peixe.

meto um dijuntor de 30a e resolve logo? opiniões?
Eu diria que o amplificador não deve necessitar de vários amperes para arrancar.

O problema deve ser outro. Experimenta desconectar as colunas e ligar.
 
Já agora ,

alguém me consegue dar umas luzes sobre o dijuntor? o meu dijuntor dispara quando ligo o amplificador.

O amplificador no instante que o ligo puxa muita corrente para o transformador/ componentes dele e faz com que o dijuntor dispare.
ligo o dijuntor novamente e fica tudo a funcionar. Mas não posso ter o sistema assim faz com que o que esteja ligado nessa linha seja afetado incluindo a TV (que pode tb Vir a ser OLED)

eu já estudei sobre as correntes dijuntores e essa treta toda, mas tenho memória de peixe.

meto um dijuntor de 30a e resolve logo? opiniões?
Bom dia
Isso parece-me estranho. Qual a amperagem do disjuntor? Usualmente é 16 Colocar um valor mais alto leva a que a proteção diminua.
Os disjuntores, e penso que seja diferencial, validam as fugas para a terra. Não será que tens questões de contatos indesejados, na própria caixa do AV, de metal certamente, que levem a essa corrente residual? É que um AV isso é um comportamento estranho...
Tenta ver essa vertente. Se possível liga o AV a outro dinjuntor nem que seja via extensão para ver se o comportamento é o mesmo
Revalida as ligações das colunas, pontas de fio...
 
Isso são as potencias máximas. Só deves ter 5kW de consumo em picos, se tiveres todas as colunas e subs em SPL máximo (duvido que isso aconteça).
 
para perceberem melhor o porquê

Amp = 1000 w

Receiver = 1500 W

2 x Pb 3000 = 1600 w

outros = 900 w

Dá 5000w a uma tensão de 220v dá uma corrente aproximada de 23A se o dijuntor for de 16a mesmo que não esteja tudo a funcionar a 60% dá na boa.

o problema creio que é o pico de corrente que necessita para armar o transformador, mas corrigem-me se estiver enganado

edit:
vi este post em ingles : https://www.avforums.com/threads/arcam-p429-tripping-electrics-when-turned-on-from-cold.2103649/
mesmo aparelho, mesmo problema
NUNCA se aumentam as correntes nominais de disjuntores sem alterar a secção do cabo.

Podes alterar sim a curva, e instalar um curva D de 16A

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B00B7...&keywords=d16+disyuntor&qid=1623059034&sr=8-2

11-0.png
 
Última edição:
@boss20007 tens ai duas bestas :), se ligares um de cada vez não resolve? Os comandos "inteligentes" estilo harmony permitem definir delays.

Eu tinha um problema parecido com um sistema IBM :), quando arrancava tinha um pico máximo e tinha que ser o primeiro equipamento a ligar. Estas proteções servem para garantir que quando estiver no máximo do consumo não falta sumo.
 
O dijuntor que dispara é o simples ou o diferencial? (Aquele que por norma tem um botão azul, ou outra cor que o faz disparar)


Pode ser o dijuntor com desgaste, pode estar mal dimensionado, ou, talvez o mais provável, um problema no cabo/ficha de alimentação do amplificador.
 
Ora, chegou ontem o ac infinity, mas...
Enganaram-se e enviaram o T8 no lugar do S8. Ainda não enviei email, mas irei fazer. Vocês mantinham este ou insistiam no S?

Sim, o meu Reciever é de entrada, mas devido ao local onde irá ficar, fechado com apenas a traseira recortada onde necessário, fico mais descansado.
 
Back
Topo