[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

A experiência que eu tenho é que com AVs de entrada de gama de facto a qualidade sofre um pouco...notava isso por exemplo com o meu velhinho yamaha rxv373.... Com o meu marantz sr 6009 por exemplo n moto diferença... Aliás em algumas fontes até ativo o upscaling do reciever pois acho que a imagem fica melhor que com o upscaler da TV....

No caso desses Denon acredito que consigam manter a qualidade... Se for como no marantz até deve ter uma opção para fazer passagem direta do vídeo sem processamento nenhum... O único revés é k nesse caso ficas impossibilitado de ver a informação de por exemplo o nível de volume na tela TV...
 
Muito obrigado pelas vossas opiniões e ajuda.
Estive a ler no link que o boss20007 forneceu, e achei interessante e esclarecedor.

Estive à procura e a ver manuais Marantz aqui , e Denon aqui ,e realmente existem opções de ajuste de imagem,
que são exatamente iguais nas duas marcas, incluindo a opção de desligar os ajuste de imagem que o skywalker referiu.
O que eu não sabia é que os amplificadores av tinham estas características, e se eu tivesse pesquisado já não incomodava ninguém!

Assim sendo a duvida está esclarecida, é tudo uma questão de experimentar e ver as diferenças com e sem ajustes de imagem


Muito obrigado por tudo
 
Última edição:
Desses o 4308 é o aparelho melhor de todos. Uma vez que só precisas de 1080p, podes ligar a box ao receiver e o receiver ao projetor. É um maquinão bastante potente. E assim terás os formatos de som todos sem as limitaçõess da saída óptica.

Achas que o preço é bom e compensa o risco? 225 euros sem comandos e mic e restantes acessórios?

Um bicho destes com 14 anos ainda aguentará uns 5-6 anos sem stress? Não faço ideia o tratamento que recebeu.
 
A falta de comando é fácil de colmatar. É pena a falta do mic. Quanto ao estado do aparelho, não sabendo é sempre um risco. Mas o preço também não é muito alto... Embora estas coisas sejam sempre relativas... O @boss20007 acabou de comprar um processador por quase 4.000€... mas muitos não querem ou não podem gastar 200€ numa soundbar.
 
malta tenho aqui uma duvida que não estou a conseguir uma resposta conclusiva em lado nenhum....

tava a pensar arranjar uma apple tv para serviços de streaming, pois a minha tv falta-lhe a app para HBO Max...
a minha questao é que a minha teve so tem uma porta eARC a qual esta ligada ao AV.
o AV suporta 4K mas não HDR, por isso teria que ligar a Apple tv diretamente a uma das portas HDMI da tv...

a questão aqui é que as restantes portas não são ARC...mas pela minha logica nem é necessario, basta ser aquela que liga a TV ao AV certo? Estou a pensar corretamente?
 
Boa tarde , apesar de achar que o denon x1700 é um bom equipamento e cumpre tudo o que publicita ainda estou com a pulga atrás da orelha com o som que tinha com o yamaha anterior.

Posto isto acham que passar do denon x1700 para um yamaha RX A4A ( que acabou de receber o firmware para 4k120 HZ) seria um bom upgrade em termos de som, pensando que estou limitado aos 5.1.2 ?

Deixo aqui comparativo https://www.zkelectronics.com/compare/denon-avr-x1700h/uk/yamaha-rx-a4a/usa/
 
Boa tarde , apesar de achar que o denon x1700 é um bom equipamento e cumpre tudo o que publicita ainda estou com a pulga atrás da orelha com o som que tinha com o yamaha anterior.

Posto isto acham que passar do denon x1700 para um yamaha RX A4A ( que acabou de receber o firmware para 4k120 HZ) seria um bom upgrade em termos de som, pensando que estou limitado aos 5.1.2 ?

Deixo aqui comparativo https://www.zkelectronics.com/compare/denon-avr-x1700h/uk/yamaha-rx-a4a/usa/
estou com ideias em comprar o Yamaha RX-A6A e vender o meu RX A2050
 
Boa tarde , apesar de achar que o denon x1700 é um bom equipamento e cumpre tudo o que publicita ainda estou com a pulga atrás da orelha com o som que tinha com o yamaha anterior.

Posto isto acham que passar do denon x1700 para um yamaha RX A4A ( que acabou de receber o firmware para 4k120 HZ) seria um bom upgrade em termos de som, pensando que estou limitado aos 5.1.2 ?

Deixo aqui comparativo https://www.zkelectronics.com/compare/denon-avr-x1700h/uk/yamaha-rx-a4a/usa/
Basicamente acho que será um "sidegrade"
 
Se está funcional e sem problemas para mim é um downgrade. O RX A2050 tinha um preço de tabela de mais de 1500€, um aparelho com uma qualidade de som equivalente hoje em dia são mais 2000€. Eu tentava ultrapassar as dificuldades, por exemplo com aparelho de duas saídas HDMI.
 
Boas pessoal, queríamos dar um upgrade nas colunas frontais, o sistema atualmente é composto pelo seguinte:
Amp: Denon 2310
Frontais: KEF Q35 100W
Central: KEF Cresta 20c 120w
Traseiras: JAMO E805 100 - 140W
Sub: KEF 1000.2

O budget é até 1000€, ando indeciso entre os seguintes modelos:
Triangle Borea br08 - ~990€
Monitor Audio Silver 200 ~900€
Monitor Audio Bronze 500 ~999€ (Já é esticar muito a corda)
Wharfedale Diamond 12.3 ~549€
Monitor Audio MONITOR 300 ~820€
QAcoustics Q3050i ~859€

A ideia era descontinuar as Jamo e passar as Q35 para traseiras. No entanto, penso o que sistema ganhava mais apenas com a troca do subwoofer, que apesar de tentar configurar em condições nunca o consegui ao gosto. Atualmente o gasto do sistema vai ser para música, portanto grande parte do tempo só as frontais é que são utilizadas em modo estéreo e ocasionalmente algo filme.

Tem alguma sugestão para este price range?
 
Boas pessoal, queríamos dar um upgrade nas colunas frontais, o sistema atualmente é composto pelo seguinte:
Amp: Denon 2310
Frontais: KEF Q35 100W
Central: KEF Cresta 20c 120w
Traseiras: JAMO E805 100 - 140W
Sub: KEF 1000.2

O budget é até 1000€, ando indeciso entre os seguintes modelos:
Triangle Borea br08 - ~990€
Monitor Audio Silver 200 ~900€
Monitor Audio Bronze 500 ~999€ (Já é esticar muito a corda)
Wharfedale Diamond 12.3 ~549€
Monitor Audio MONITOR 300 ~820€
QAcoustics Q3050i ~859€

A ideia era descontinuar as Jamo e passar as Q35 para traseiras. No entanto, penso o que sistema ganhava mais apenas com a troca do subwoofer, que apesar de tentar configurar em condições nunca o consegui ao gosto. Atualmente o gasto do sistema vai ser para música, portanto grande parte do tempo só as frontais é que são utilizadas em modo estéreo e ocasionalmente algo filme.

Tem alguma sugestão para este price range?
Eu iria para PACK CINEMA DALI SPEKTOR 6 CINEMA PACK 5.0 +-900€ e não trocaria de sub pois nessa gama de preços não vais notar grandes melhorias em musica em relação ao que já tens.
 
Boas pessoal, queríamos dar um upgrade nas colunas frontais, o sistema atualmente é composto pelo seguinte:
Amp: Denon 2310
Frontais: KEF Q35 100W
Central: KEF Cresta 20c 120w
Traseiras: JAMO E805 100 - 140W
Sub: KEF 1000.2

O budget é até 1000€, ando indeciso entre os seguintes modelos:
Triangle Borea br08 - ~990€
Monitor Audio Silver 200 ~900€
Monitor Audio Bronze 500 ~999€ (Já é esticar muito a corda)
Wharfedale Diamond 12.3 ~549€
Monitor Audio MONITOR 300 ~820€
QAcoustics Q3050i ~859€

A ideia era descontinuar as Jamo e passar as Q35 para traseiras. No entanto, penso o que sistema ganhava mais apenas com a troca do subwoofer, que apesar de tentar configurar em condições nunca o consegui ao gosto. Atualmente o gasto do sistema vai ser para música, portanto grande parte do tempo só as frontais é que são utilizadas em modo estéreo e ocasionalmente algo filme.

Tem alguma sugestão para este price range?
As Silver 200 por esse valor são uma excelente opção. As Triangle Borea também, e juntava à festa as Dali Oberon.

Acho que ficas melhor servido com uma destas 3 do que com qualquer uma das outras que tens aí na lista (são todas de gamas inferiores).

Se puderes ouvir, seria o melhor... pois têm todas características sonoras um pouco distintas
 
Back
Topo