[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Boas pessoal, queríamos dar um upgrade nas colunas frontais, o sistema atualmente é composto pelo seguinte:
Amp: Denon 2310
Frontais: KEF Q35 100W
Central: KEF Cresta 20c 120w
Traseiras: JAMO E805 100 - 140W
Sub: KEF 1000.2

O budget é até 1000€, ando indeciso entre os seguintes modelos:
Triangle Borea br08 - ~990€
Monitor Audio Silver 200 ~900€
Monitor Audio Bronze 500 ~999€ (Já é esticar muito a corda)
Wharfedale Diamond 12.3 ~549€
Monitor Audio MONITOR 300 ~820€
QAcoustics Q3050i ~859€

A ideia era descontinuar as Jamo e passar as Q35 para traseiras. No entanto, penso o que sistema ganhava mais apenas com a troca do subwoofer, que apesar de tentar configurar em condições nunca o consegui ao gosto. Atualmente o gasto do sistema vai ser para música, portanto grande parte do tempo só as frontais é que são utilizadas em modo estéreo e ocasionalmente algo filme.

Tem alguma sugestão para este price range?
Tenho as 3050i mas não as comprava por esse preço. Mal a mal o kit completo 5.0

Mais um voto para as Oberon 5
 
Boas. Tens as Dali Sptektor? Se sim, antes de comprares ouviste em algum lado? Comparas-te com As Dali Oberon 5 / 7 ?
Obrigado
Tenho as spektor e ouvi na loja onde comprei em vila do conde. Na audição ouvi diretamente contra as 3050i e optei pelas spektor por larga margem. Na altura nao ouvi as oberon mas o vendedor disse que pelo valor a mais nao ia notar essa diferença no ouvido.
 
Malta, leiam os posts com calma... o @Hertz só quer comprar umas colunas frontais, para um uso principalmente com música.

Das colunas que ele indicou, as Silver 200 (6G) são sem dúvida as de gama mais alta (PVP original delas era de 1500€), mas como entretanto saiu a nova geração (7G), arranjam-se por um preço bem porreiro. Dito isto, as Borea e as Oberon têm sido uma surpresa, deixando muita gente surpreendida com as mesmas, e batendo-se com colunas de gama superior (como as Silver 200). Mas como em tudo, a preferência de cada um poderá ditar uma escolha diferente.

@Hertz não fiques tentado em ir para as colunas "maiores" possível... não sei o tamanho da tua sala, mas se for pequena umas Oberon 5 poderão tocar melhor do que as Oberon 7, por exemplo. Vi que nas colunas que colocaste na tua lista, colocavas por exemplo as Bronze 500 e as monitor 300 vs. as Silver 200. A única coisa onde essas colunas maiores ganham é em tocar (estupidamente) mais alto. As Silver 200 conseguem mandar uma "pastilha" suficiente para deixar uma pessoa surda numa sala normal. Se colocarmos num ginásio de 200m2, aí sim as colunas maiores poderão "encher" a sala melhor... Mas para fidelidade, maior nem sempre significa melhor.
 
Obrigado a todos pelas opiniões desde já. Acabei por escolher as triangle borea, vamos ver se não desiludem. Pelas reviews do que vejo falam sempre bem, pecando apenas nos acabamentos. Assim que as tiver dou feedback. :D
 
Hmm vou ver ( neste caso ouvir :) )
Já recebi o Yamaha A4A, e como esperava a diferença é notória, som mais nitido, com mais matizes e dinâmico . O novo pesa 16 kg, o anterior 8 kg, por alguma coisa será.

Agora vender o Denon 1700X, competente no que se propõe e com características avançadas de som e vídeo mas não me satisfez completamente no aspecto sonoro, talvez por estar habituado a anos de som Yamaha.
 
Dando aqui update ao pedido de sugestão de compra de colunas, acabei por desistir das borea por falta de stock. Entretanto apareceu uma promoção nas wharfedale Evo 4.3 que ficavam mais apetecíveis apesar de exceder o budget de 1k. Acabei depois a ajuntar a festa a coluna central da mesma linha Wharfedale 4.C . Só tenho a dizer que é um salto gigante a nível de graves, nem sequer preciso do subwoofer. Tanto a nível de detalhe como nível de som surpreenderam me bastante.
 
Última edição:
ahaha , mas pronto em termos de bumps e hums creio eu estar prevenido!!
Sinceramente nunca tive cabos assim para dizer este e melhor que aquele, por isso vou um pouco ao apalpanço e conhecimento que fui adquirindo.
As vezes n conseguimos ter tudo
O cabo vai ter exatamente a mesma performance que um mais barato sem defeitos.

O valor extra a pagar só fazer sentido no mundo profissional em que os cabos andam aos pontapés e precisam de durabilidade.

E o mundo profissional não usa Roland...
 
Já acompanho este topico há algum tempo mas há algo que ainda não percebi, por exemplo se comprar um setup 5.1, estou a pensar em oberon 5 cinema pack + sb-1000 pro + x3700h, quantos e que cabos é que preciso comprar extra aquilo que vier com os equipamentos?
 
Back
Topo