[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Comprei um sistema 5.1 com Oberon 7, Oberon Vokal e 2x Oberon on wall. Estas Oberon on wall só consigo montar atrás do sofa na parede, a cerca de 1,2m. Tenho no entanto possibilidade de mete-las mais juntas ou mais separadas.

Tenho algumas duvidas com este setup, devem as on wall montadas atrás estar alinhadas com as frontais?

Estas colunas 1,2m atrás do sofa serão surround rear left/right? Mas um sistema 5.1 não tem surround rear left/right e sim surround left/right certo? Como configuro no meu caso?

Outra questão que tenho é que comprei umas banana plugs mas parece que não entram nos terminais das colunas, ou é normal ter que fazer bastante força? São banana plugs da kabledirekt
 
Última edição:
estás a ter o mesmo problema que eu...

basicamente eu vou mitigar esse problema com 2 colunas bookshelf para a surround L.R
E as rear surround vou meter as de surround do meu set.
e como as surround que tenho têm colunas para a esq e drt vou mete-las mais juntas e não na direcção das frontais
assim vou passar de 5.x.x para 7.x.x

agora isso sou eu , as oberon on wall devem de estar a altura do teu ouvido do lado esq e drt

Mas não tendo hipotese de ter +2 bookshelf para o surround side, como trato no avr as que tenho atrás de mim?
 
Acho que está ok, tendo 5.1 os sons que sairiam das surround back saem nas surround, até acho ideal estarem mais do que 120 ° por isso mesmo.

Nada cono testares
 
É 8x4 metros, mas a porta da sala é num lado de 4m e o sofá/TV é na ponta oposta à entrada, com a TV na parede da esquerda. E eu no sofá a partir da mlp, tenho à direita a janela da varanda e à esquerda espaço vazio, o que me impede de ter surround sides sem ter apoios de pés no meio da sala e em cima da janela da varanda, vou tentar meter uma imagem mais logo
 
Tenho exatamente a mesma configuração de sala, mas as surround estão em suportes, tenta abrir o mais que puderes as traseiras ( afasta-las ) apontando para a mpl e vais ver que funciona bem. Também não tenho sides pela mesma razão janela de um lado e zona de refeição do outro.

Uma coisa que podes melhorar é adicionar um segundo subwoofer ao pé da surround esquerda , isto se notares a direcção dos graves. Ficas com um bass muito mais envolvente e homogêneo.
 
Sim parece-me uma boa solução, fazer melhor iria implicar grandes mudanças.
Se a as oberon wall fossem de outra tipologia conseguias fazer com mais opções, e assim estás um pouco limitado, porque ou fazes como fizeste ou rodavas o set completo a 90º para encaixares as colunas nas paredes.
O que queres dizer com a tipologia das on wall?

Rodando tudo 90º iria tornar surround side possivel, mas iria entrar na sala e ter de frente as costas da TV, o que não faria muito sentido.

Em termos de upgrades futuros ao surround o que recomendam? o AVR será o x3700h
 
Entretanto já chegou tudo e experimentei brevemente.
Qual é a porta que devo usar como hdmi out?
Tentei meter na porta earc/monitor 1 do x3700h e o 4k 120 fps da ps5 não estava a funcionar, não dava imagem, troquei para a "monitor 2" e passou a funcionar, não sei se foi coincidencia ou a razão é outra
 
Nem sei porque foste para esse AV , que no ASR, a review não estava grande espingarda para o que custa. Sendo que o SINAD a nível de DAC por exemplo é inferior a DAC´s de 100 paus da topping. O SINAD da amplificação para o que custa também não é grande espingarda.
 
já estive a ver com alguma atenção, de facto tem um bom surround.
Ontem tive a ver a serie do stranger things e tenho a dizer que está brutalissimo, mesmo em termos sonoros está mesmo muito top

Até me faz pensar que outros filmes em termos de surround têm o volume mais baixo face á serie
Nice , já está na calha para ver.

Também da Netflix love Death and Robots season 3, vi as três primeiras histórias ontem som excelente
 
Queria comprar um ventilador AC Infinity Arcam, mas estou super indeciso....

O que será melhor, exaustão para trás ou para a frente (para cima não quero pq vou ter um leitor de cd's mesmo por cima)?
A série S ou a a série T? nota-se mesmo alguma coisa no ruído superior que já li que a série T tem na velocidade mínima?

Obg.
 
Eu li na altura vários comentários que o ruído da velocidade mínima da série S era inferior ao da série T. Eu tenho a série S e a gestão que ele faz é mais qua suficiente, não vejo necessidade de alterar temperaturas de liga/desliga (termostato).
Se não tiveres porta e não for aberto atrás escolhe o que envia o ar para a frente, se tiveres porta e for aberto atrás (tem de ser) escolhe a atirar para trás e terás que ter o móvel uns cm afastado da parede, se for aberto dos dois lados, ou não precisa de ventilador ou é indiferente mandar para a frente ou para trás.
 
Back
Topo