[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Sim realmente nem me lembrei de ir a Amazon europeia... Mas vá mesmo assim...

Já agora comprar o Denon x2500 em 2a não por 400 paus ... Bom negócio ou não
 
Venho pedir a vossa ajuda para onde me posso deslocar na área de Lisboa para mandar verificar/arranjar o meu AVR.
Conheço a loja que fica em Benfica, existe mais alguma?
 
Tópico limpo. Fica desde já o aviso de que qualquer discussão que possa ser interpretada como warez ou pirataria será tratada como tal e aplicadas as devidas sanções conforme as regras do fórum. Não haverá outro aviso.

Qualquer dúvida leiam as
Regras do Fórum ou Contacte o Staff.
 
Realmente o upgrade face as Q Acoutics 3050 é evidente conforme ouvi na loja. A emoção e diversão que vivi sentado naquela sala foi uma experiência que não tinha vivido.
Percebo agora o que o pessoal diz, " Sai dos fóruns e vai ouvir um sistema a sério a tocar" fui e fique deliciado.
Ouvi estas colunas com o amplificador integrado Advance Paris - PlayStream A5.
Sempre avancei para o upgrade, troquei o Denon 2600h e as Qacoutics 3050, e comprei o equipamento que ouvi na loja.
Agora existe mais emoção na musica. :biglaugh:

Upgrade:

Cinema - Marantz Cinema 60

Stereo - Advance Paris PlayStream A5

Colunas - Monitor Audio Silver 300 7G
 
Sempre avancei para o upgrade, troquei o Denon 2600h e as Qacoutics 3050, e comprei o equipamento que ouvi na loja.
Agora existe mais emoção na musica. :biglaugh:

Upgrade:

Cinema - Marantz Cinema 60

Stereo - Advance Paris PlayStream A5

Colunas - Monitor Audio Silver 300 7G
Mas o Denon não era bom?

Edit: estive a ver o novo equipamento e não tem nada a ver em termos de qualidade.

Coloca aí umas fotos..
 
Última edição:
Sempre avancei para o upgrade, troquei o Denon 2600h e as Qacoutics 3050, e comprei o equipamento que ouvi na loja.
Agora existe mais emoção na musica. :biglaugh:

Upgrade:

Cinema - Marantz Cinema 60

Stereo - Advance Paris PlayStream A5

Colunas - Monitor Audio Silver 300 7G

Este ano tb pretendo comprar um Av.
O que achas das diferenças entre o Marantz e o Denon?
 
Sempre avancei para o upgrade, troquei o Denon 2600h e as Qacoutics 3050, e comprei o equipamento que ouvi na loja.
Agora existe mais emoção na musica. :biglaugh:

Upgrade:

Cinema - Marantz Cinema 60

Stereo - Advance Paris PlayStream A5

Colunas - Monitor Audio Silver 300 7G
Bastou comecares a ouvir musica num integrado e nao num receiver...

E ja agora deixo te aqui um repto, nao sei qual a fonte mas ouve a mesma fonte em stereo no marantz e compara com o AA e depois diz qq coisa.
 
Mas o Denon não era bom?

Edit: estive a ver o novo equipamento e não tem nada a ver em termos de qualidade.

Coloca aí umas fotos..
O Denon era bom para o que eu usava, mas não tinha preout e como existiu possibilidade de comprar este e avancei.

Ainda não tive oportunidade de tirar fotos assim que possível posto.

Este ano tb pretendo comprar um Av.
O que achas das diferenças entre o Marantz e o Denon?
Do pouco que ainda testei notasse diferença, o som nos filmes parece-me mais nítido e som mais envolvente que o denon.
Mas o 2600h e mais antigo do que o Marantz,... outra tecnologia.

Parece me um receiver muito bom para filmes, não me arrependo da compra.

Bastou comecares a ouvir musica num integrado e nao num receiver...

E ja agora deixo te aqui um repto, nao sei qual a fonte mas ouve a mesma fonte em stereo no marantz e compara com o AA e depois diz qq coisa.
Olá avancei mais com esta compra por causa do stereo em música, que não tinha essa emoção com o receiver e com aquelas colunas.

Basicamente tenho ouvido na fonte de CD e é outra loiça com este stereo integrado e as colunas.

Tenho de fazer esse teste Receiver vs AP :biglaugh:
 
Olá avancei mais com esta compra por causa do stereo em música, que não tinha essa emoção com o receiver e com aquelas colunas.

Basicamente tenho ouvido na fonte de CD e é outra loiça com este stereo integrado e as colunas.

Tenho de fazer esse teste Receiver vs AP :biglaugh:
Para ouvir musica com alma, nada nada como um integrado mas ja refiro isso a decadas.
Liga o leitor a ambos os amplificadores e colunas e depois conta as diferencas q ouviste e sentiste...!
 
Eu tinha umas dali Zensor 3 que vendi a um comprador que levou o seu amplificador da marantz para a minha casa para ver como "casava" com aquelas colunas, decisão completamente acertada.
Quando ouvi o som surgiu logo um arrependimento de as vender, nunca pensei que pudessem tocar tão bem. Por isso acredito que um integrado seja melhor para ouvir música.
Agora que vou ter o x4500h pondero no futuro ligar um amplificador para ouvir música. Mas pronto, uma coisa de cada vez... O dinheiro não estica..
 
Bem.... isto no audio costumam haver dois "campos". Eu estou do lado de que o objetivo de um amplificador é reproduzir o que lhe é transmitido, sem qualquer coloração. Os amplificadores não são feitos para reproduzir música ou para reproduzir filmes, como se não fossem os dois representados exatamente pela mesma ondas. Os engenheiros de som pensam da mesma forma.
Que me digam que para música um amplificador de dois canais é melhor que um amplificador AV multicanal, sem mais contexto, não tem qualquer valor. Estamos a comparar um dois canais ao mesmo preço que um AV de 9 canais? Um stereo de 200€ contra um AV de 3000€? Um stereo de 2000€ contra um AV 5.1 de 300€?

Não estou a tentar iniciar nenhuma discussão nem a tentar picar ninguém, mas tenham ao menos a noção que ao trocar um amplificador por outro estão a alterar o circuito desde que os zeros e uns são lidos, passando pelos DSPs (que podem ou não estar a aplicar alterações ao sinal), à própria qualidade de cada um dos equipamentos e ao volume a que estão a tocar. Por fim temos a pressão psicológica de ter gasto mais dinheiro e querer acreditar que está mesmo melhor.

Luís, comprar um x4500h e ainda estar a pensar num amplificador para ouvir música, parece-me que vais entrar no mundo dos "diminishing returns". A não ser que uses esse amplificador para libertares dois canais para atmos.
 
Para ouvir musica com alma, nada nada como um integrado mas ja refiro isso a decadas.
Liga o leitor a ambos os amplificadores e colunas e depois conta as diferencas q ouviste e sentiste...!
Obrigado pelo conselho vou tentar fazer isso assim que tiver um tempinho.

Eu tinha umas dali Zensor 3 que vendi a um comprador que levou o seu amplificador da marantz para a minha casa para ver como "casava" com aquelas colunas, decisão completamente acertada.
Quando ouvi o som surgiu logo um arrependimento de as vender, nunca pensei que pudessem tocar tão bem. Por isso acredito que um integrado seja melhor para ouvir música.
Agora que vou ter o x4500h pondero no futuro ligar um amplificador para ouvir música. Mas pronto, uma coisa de cada vez... O dinheiro não estica..
Luís,

Não invistas todo capital num receiver, tenta investir para 2 equipamentos integrado e receiver.
Eu também pensava e ia pelas marcas, mas existe um mundo de marcas desconhecidas nos integrados que são tao boas ou melhores as que as mais caras.
Nada como se ouvir numa loja.
 
Eu tinha umas dali Zensor 3 que vendi a um comprador que levou o seu amplificador da marantz para a minha casa para ver como "casava" com aquelas colunas, decisão completamente acertada.
Quando ouvi o som surgiu logo um arrependimento de as vender, nunca pensei que pudessem tocar tão bem. Por isso acredito que um integrado seja melhor para ouvir música.
Agora que vou ter o x4500h pondero no futuro ligar um amplificador para ouvir música. Mas pronto, uma coisa de cada vez... O dinheiro não estica..
Obviamente.
Um integrado tem uma unica funçao e esta construido de acordo com isso, musica em stereo, mais nada.
Um receiver multicanal esta criado para amplificar x canais, com processamentos de imagem e som, sendo em certa medida um "canivete suisso" mas uma soluçao de compromisso.
Cumpre a funçao de "tocar" musica em stereo no entanto nao é a sua unica funcao nem cumpre da mesma forma que um integrado stereo, mas para isso basta ouvir e fazer meia duzia de comparaçoes e chega se la...
E mais, por algum motivo muitas vezes excelentes colunas e especificas para multicanal sao fracas para musica...!!

Pessoalmente e mantenho a opiniao desde que comecei a trabalhar com isto ha cerca de 20 anos, o compromisso entre um receiver e um integrado é como levar para uma pista um peugeot 206cc ou um peugeot 106 rallye, o primeiro anda e da para o mandar contra os raills mas o 106 é mais adequado para aquela funçao, como o 206cc sera mais adequado para um passeio domingueiro cheio de buracos na estrada...

Mas as opinioes vao se criando atraves da pratica (nem pretendo nem tenho feitio para evangelizar ninguem) e neste caso, das audiçoes e comparaçoes depois cada um que forme a sua opiniao, esta é a minha.

Ps, esta minha opiniao nao é unicamente sobre equipamentos do mesmo valor mas sim num modo geral (sem entrar obviamente no absurdo) , pois a titulo de exemplo quando tive em 2005/2006 nao me recordo bem, o topo de gama da Marantz que na altura custava 1500€ (admito que nunca gostei da sonoridade Marantz) usava em stereo um integrado de 500€ que o destruia completamente em musica, um simples Rega Brio.

@pbaltaz Na mouche, o audio nao se escolhe por numeros ou a "distancia", é um pouco como a comida, so experimentando, pois como sempre referi (embora nao como kouros69...!!) os gostos de cada um sao pessoais e intransmissiveis! :)
 
Última edição:
Bem.... isto no audio costumam haver dois "campos". Eu estou do lado de que o objetivo de um amplificador é reproduzir o que lhe é transmitido, sem qualquer coloração. Os amplificadores não são feitos para reproduzir música ou para reproduzir filmes, como se não fossem os dois representados exatamente pela mesma ondas. Os engenheiros de som pensam da mesma forma.
Que me digam que para música um amplificador de dois canais é melhor que um amplificador AV multicanal, sem mais contexto, não tem qualquer valor. Estamos a comparar um dois canais ao mesmo preço que um AV de 9 canais? Um stereo de 200€ contra um AV de 3000€? Um stereo de 2000€ contra um AV 5.1 de 300€?

Não estou a tentar iniciar nenhuma discussão nem a tentar picar ninguém, mas tenham ao menos a noção que ao trocar um amplificador por outro estão a alterar o circuito desde que os zeros e uns são lidos, passando pelos DSPs (que podem ou não estar a aplicar alterações ao sinal), à própria qualidade de cada um dos equipamentos e ao volume a que estão a tocar. Por fim temos a pressão psicológica de ter gasto mais dinheiro e querer acreditar que está mesmo melhor.
Totalmente de acordo , os sinad dos AV são horríveis , custam muito para o que entregam, a qualidade de amplificação é muito má , mesmo em AV´s que custam 1500/2000 para cima, mas o marketing vende bem.
 
Uma compra na loja, sem experimentar o equipamento em casa, continua a ser à distância. Quando chegas a casa e montas o sistema, toda a resposta acústica nada tem a ver com o que ouviste na loja.

Estamos mesmo em campos distintos. Eu prefiro acreditar em números obtidos por testes de laboratório em relação a determinados parâmetros do que em experiências baseadas em "alma".

Colunas fracas para multi-canal continuam a ser fracas para música. Não percebo quando começam a distinguir colunas como "adequadas" para música ou para cinema. Que música? Rock? Clássica? Dubstep?
As colunas são construídas com determinado propósito e tendo em conta constrangimentos, seja de tamanho, peso, preço, aparência e qualidade dos materiais visíveis, etc.. Mas todas podem ser analisadas para perceber se têm mais ou menos distorção, como é a resposta das frequências, delays entre vias, se têm ressonâncias, como é a resposta "off-axis" e outros.
Há colunas que são feitas para agradar o público em geral, apontando para uma resposta com atenuações e agravamentos em determinadas bandas (como o característico roll-off), outras são construídas para ter uma resposta o mais plana possível. São gostos e propósitos distintos.
 
Totalmente de acordo , os sinad dos AV são horríveis , custam muito para o que entregam, a qualidade de amplificação é muito má , mesmo em AV´s que custam 1500/2000 para cima, mas o marketing vende bem.
Não gosto de juntar tudo no mesmo saco, porque a tecnologia muda e evolui. A série 4000 da Denon já tem mais qualidade do que os típicos AVs.
Gostava de experimentar o Auro 3D desta série. Já ouvi falar muito bem da experiência de ouvir música em 3D. Quando evoluir para Atmos....
 
Back
Topo