[Discussão Geral] iTunes 8

Watermelon

Power Member
Bom... Algumas das minhas impressões do iTunes, depois ter brincado uns dias com ele:

-Genius Sidebar: Nada de novo, recomendações baseadas na músia que se ouve já tinha sido feito há muito tempo, inclusive neste formato de sidebar.

-Genius Playlists: Não são verdadeiros playlists inteligentes. A única coisa que é analizada nas tracks é a meta data. Teria sido bem mais interessante ter implementado uma solução como o Tangerine, que faz agrupamentos de música baseado nos BPM.

-Grid View: Bonito, mas useless. Basicamente um Coverflow com algumas melhorias, mas duvido seriamente da sua eficácia. A list view continua a ser a mais útil e poderosa em termos de organização.

-UI: Fiquei um supreendido com algumas decisões na UI que a Apple fez. Agora está bem mais inconsistente. Porque é que a grid View é parecida com HUD e não tem nada a ver com o resto da aplicação? E porquê, porquê, estas scrollbars no modo grid? Erros de amador...

20080912-m6mb92knuuuf2t1k6mpxk1xxi2.png


O olho do modo Browse desapareceu (ainda é possível invocá-lo com Cmd + B, felizmente). Espero que a intenção deles não seja substitui-lo pela Grid View... Mas não me admiraria se assim fosse. Estão a dar demasiado ênfase à estética e pouco à funcionalidade. Também desapareceram - convenientemente - algumas preferências que davam jeito, por exemplo a possibilidade de retirar os links para a iTunes Store (as setas ao pé das tracks, álbuns e artistas). Felizmente, encontrei um workaround para isso.

Em última nota... Pareceu-me ligeiramente mais rápido. É provável que finalmente tenham começado a portar parte do código para Cocoa, mas como a Apple vai deixar de suportar o Carbon no Snow Leopard já era de esperar.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Thread oficial iTunes 8

Boas,

Vinha aqui dizer uma coisa que acho que está excelente no iTunes 8: o novo visualizer (se não souberem do que tou a falar façam ctrl+t e para meter em fullscreen ctrl+f (o ctrl passa ao cmd nos mac :P)).

Anyway acho que ficaram muito bons os efeitos e a maneira como encaixam nas musicas.

Suponho que muita gente não conheça o visualizer pois está meio escondido, mas experimentem. :P

Qual é a vossa opinião?

;)
 
Por acaso uso algumas vezes, só acho que puxa um bocadito pelo processador (e pela gráfica!!), mas é normal. Está muito bom!
Já agora, podem ir alternando entre os efeitos se carregarem na tecla M. Só tem uma meia dúzia, mas são de qualidade.
 
Última edição:
Também desapareceram - convenientemente - algumas preferências que davam jeito, por exemplo a possibilidade de retirar os links para a iTunes Store (as setas ao pé das tracks, álbuns e artistas). Felizmente, encontrei um workaround para isso.

.

Err odeio essas setas que me aparecem agora no Itunes 8, que eu nunca tinha visto na vida.

Quanto à playlist genius, não uso isso e tirei de vista tudo o que diz respeito ao genius. Para mim não tem utilidade nenhuma.

Basicamente tenho o Itunes como tinha, em lista. E sem genius nenhuns :D
 
Err odeio essas setas que me aparecem agora no Itunes 8, que eu nunca tinha visto na vida.

Quanto à playlist genius, não uso isso e tirei de vista tudo o que diz respeito ao genius. Para mim não tem utilidade nenhuma.

Basicamente tenho o Itunes como tinha, em lista. E sem genius nenhuns :D


Para tirares as setas da music store que aparecem ao lado das músicas fecha o itunes, abre o Terminal, e faz copy paste desta linha para lá:

defaults write com.apple.iTunes show-store-arrow-links -bool FALSE


Liga o itunes outra vez e está feito :)
 
Para tirares as setas da music store que aparecem ao lado das músicas fecha o itunes, abre o Terminal, e faz copy paste desta linha para lá:

defaults write com.apple.iTunes show-store-arrow-links -bool FALSE


Liga o itunes outra vez e está feito :)

Sim, já tinha ido ao link que está no primeiro post, mas estou com preguiça de fazer isso ehehe... um dia faço :D
Essas setas só chateiam e no meu caso não servem para nada.
 
Por acaso a mim as setas dão-me bastante jeito, tal como o Genius, quanto ao novo visualizer, apesar de achar que está excelente não tem para mim qualquer utilidade.
No cômputo geral, acho esta versão melhor que a anterior.
 
Epah, agora só para saber... que setas são essas a que vocês se referem?! oO
É que desde que estou a usar o iTunes 8 ainda não vi nada disso. :S
 
Essas setas não são novas, já existiam no iTunes 7. A mim até me dão bastante jeito quando quero ver a discografia de alguém sem ter que estar a escrever o nome no pesquisar!
 
[PC]Räzzo;3607631 disse:
Até acho as setas úteis, não vejo de que maneira elas podem incomodar.

Eu não as acho muito úteis, pelo menos para mim.. mas também não incomodam nada lá estar.. Quanto a este novo iTunes 8.0, até gosto dele.. Não utilizo aquela nova função, o Genius (não tenho conta na loja do iTunes), mas parece ser interessante e inovadora.. Certo que é um programa que pesa mais no sistema, mas nada de mais.. Para mim, o melhor player do momento! ;)
 
Back
Topo