1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Discussão Geral] Microsoft e Estudantes

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Stlkr, 27 de Outubro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 3596)

1. Stlkr

Stlkr Power Member

boas...ouvi rumores de que os universitários têem software da microsoft e assim à pala? é verdade? ouvi dizer que tinham direito a programas e assim sem pagar um tostão. isso é verdade?

se sim alguém me pode dizer em que medidas,... dar uma explicação do caso, pois sou aluno universitário e até que dava algum jeito isso:rolleyes:

cumps pessoal

2. m00s

m00s Power Member

são casos particulares de departamentos e não das universidades no seu todo.

vê se o teu departamento tem algum protocolo com o MSDN Academic Alliance.

de qq modo penso que só as àreas de engenharia estão associadas...e nem todas.

Ps: há restrições no uso do software.

3. petersaints

petersaints Power Member

Exacto... depende das Universidades/Faculdades/Escolas e normalmente são as de Ciências e Engenharia que têm esses acordos (MSDN AA - Microsoft Developer Network Academic Alliance) com a MS. Por exemplo sei que a FCT-UNL, o IST-UTL e a FEUP têm... mas minha (ESTS-IPS) não!

4. nelsondac

nelsondac Power Member

é tal como já disseram... eu ando nos Sistemas de Informação e só tenho direito ao Visual Studio :( enfim... dá a impressão que isso dá em qq SO mas tasse.. fkb

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Eu tenho acesso a (quase) tudo o que é software da Microsoft. Assim as coisas mais conhecidas só não tenho acesso ao Office.

6. petersaints

petersaints Power Member

7. OubeLa

OubeLa Power Member

Nem sempre esse link da informações correctas.

8. Stlkr

Stlkr Power Member

eu ouvi um rapaz a dizer isso e ele anda no terceiro ano do meu curso por isso penso que tenho direito a alguma coisa...mas não sei vou ver se me informo melhor...

9. TheEvilSoul

TheEvilSoul Power Member

Boas...

Confirmo a disponibilidade da generalidade dos S.O. da microsoft, e ferramentas desenvolvimento com a excepção do Ms Office, isto no que respeita á Universidade do Minho - DSI, fica aqui o link , no meu caso tive de solicitar a criação de uma conta de acesso ao responsável pela cadeira para a qual necessitei dos programas disponibilizados.

10. Stlkr

Stlkr Power Member

a mim também é na universidade do minho...

11. Provenzano

Provenzano Power Member

vai aos serviços técnicos do DI. Eles tem de te registar a conta antes de teres acesso. Não sei se será para todos os cursos, talvez não, mas tenta ;)

12. XockWave

XockWave Power Member

http://msdn.microsoft.com/pt-br/academic/bb676724(en-us).aspx

13. Elvas

Elvas Power Member

Sou aluno do DEI-FCTUC e temos acesso a tudo o que é windows', office's, etc.. basicamente tanta tralha que uma pessoa nem de metade precisa :)

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Tens acesso ao Office 2007?

15. kabonga

kabonga Power Member

Os alunos da Universidade do Porto, têm acesso ao software através da página inicial da UP!
    Home-> Estudantes-> MSDNAA Software Center-> MSDNAA

16. XockWave

XockWave Power Member

E eu a pensar que o Office nao era oferecido via Academic Alliance devido á própria M$ ter um programa paralelo de desconto ao Office para estudantes.

17. macabrix

macabrix Power Member

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa tb tem acesso a algum software pela MSDN-AA, entre eles o vista business, xp, visual studio 2003 e 2005, microsoft visio e project 2007... a grande desilusão para mim é talvez não ter mesmo disponível um office 2003 seker... n faz lá mto sentido :\

18. Nomearod

Nomearod Power Member

Isto é entre faculdades ou universidades? Por exemplo, aparece no site que a UP parece estar abrangida e que pode-se levantar os software na reutoria da universidade do Porto, no entanto, não me parece que medicina tenha direito a alguma coisa.

19. XockWave

XockWave Power Member

Consulta o link acima e percebes porquê. Sim o office não é abrangido pelo Academic Alliance pelas razões que expliquei. A Microsoft já oferece desconto de estudante a quem provar se-lo na compra de uma versão Office.

20. Nomearod

Nomearod Power Member

Já vi que sim. Neste momento já estou a fazer o download do Vista Business.

Os restantes programas é que não conhecia. Que ferramentas é que acham que poderão ser úteis para estudantes fora das engenharias e informáticas?

Partilhar esta Página