[Discussão Geral] Microsoft e Estudantes

Stlkr

Power Member
boas...ouvi rumores de que os universitários têem software da microsoft e assim à pala? é verdade? ouvi dizer que tinham direito a programas e assim sem pagar um tostão. isso é verdade?

se sim alguém me pode dizer em que medidas,... dar uma explicação do caso, pois sou aluno universitário e até que dava algum jeito isso:rolleyes:

cumps pessoal
 
são casos particulares de departamentos e não das universidades no seu todo.

vê se o teu departamento tem algum protocolo com o MSDN Academic Alliance.

de qq modo penso que só as àreas de engenharia estão associadas...e nem todas.


Ps: há restrições no uso do software.
 
Exacto... depende das Universidades/Faculdades/Escolas e normalmente são as de Ciências e Engenharia que têm esses acordos (MSDN AA - Microsoft Developer Network Academic Alliance) com a MS. Por exemplo sei que a FCT-UNL, o IST-UTL e a FEUP têm... mas minha (ESTS-IPS) não!
 
é tal como já disseram... eu ando nos Sistemas de Informação e só tenho direito ao Visual Studio :( enfim... dá a impressão que isso dá em qq SO mas tasse.. fkb
 
eu ouvi um rapaz a dizer isso e ele anda no terceiro ano do meu curso por isso penso que tenho direito a alguma coisa...mas não sei vou ver se me informo melhor...
 
Boas...

Confirmo a disponibilidade da generalidade dos S.O. da microsoft, e ferramentas desenvolvimento com a excepção do Ms Office, isto no que respeita á Universidade do Minho - DSI, fica aqui o link , no meu caso tive de solicitar a criação de uma conta de acesso ao responsável pela cadeira para a qual necessitei dos programas disponibilizados.
 
vai aos serviços técnicos do DI. Eles tem de te registar a conta antes de teres acesso. Não sei se será para todos os cursos, talvez não, mas tenta ;)
 
Sou aluno do DEI-FCTUC e temos acesso a tudo o que é windows', office's, etc.. basicamente tanta tralha que uma pessoa nem de metade precisa :)
 
Os alunos da Universidade do Porto, têm acesso ao software através da página inicial da UP!
Home-> Estudantes-> MSDNAA Software Center-> MSDNAA
 
Sou aluno do DEI-FCTUC e temos acesso a tudo o que é windows', office's, etc.. basicamente tanta tralha que uma pessoa nem de metade precisa :)

E eu a pensar que o Office nao era oferecido via Academic Alliance devido á própria M$ ter um programa paralelo de desconto ao Office para estudantes.
 
A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa tb tem acesso a algum software pela MSDN-AA, entre eles o vista business, xp, visual studio 2003 e 2005, microsoft visio e project 2007... a grande desilusão para mim é talvez não ter mesmo disponível um office 2003 seker... n faz lá mto sentido :\
 
Isto é entre faculdades ou universidades? Por exemplo, aparece no site que a UP parece estar abrangida e que pode-se levantar os software na reutoria da universidade do Porto, no entanto, não me parece que medicina tenha direito a alguma coisa.
 
Isto é entre faculdades ou universidades? Por exemplo, aparece no site que a UP parece estar abrangida e que pode-se levantar os software na reutoria da universidade do Porto, no entanto, não me parece que medicina tenha direito a alguma coisa.

Consulta o link acima e percebes porquê. Sim o office não é abrangido pelo Academic Alliance pelas razões que expliquei. A Microsoft já oferece desconto de estudante a quem provar se-lo na compra de uma versão Office.
 
Consulta o link acima e percebes porquê. Sim o office não é abrangido pelo Academic Alliance pelas razões que expliquei. A Microsoft já oferece desconto de estudante a quem provar se-lo na compra de uma versão Office.


Já vi que sim. Neste momento já estou a fazer o download do Vista Business.

Os restantes programas é que não conhecia. Que ferramentas é que acham que poderão ser úteis para estudantes fora das engenharias e informáticas?
 
Back
Topo