[Discussão Geral] NOVO Palm Pre

Falcon23

Power Member
ces09-sprint-pre.jpg


Acabadinho de ser lançado... parece bastante bom. Estão na tentativa de concorrer com o iPhone - pelas fotos, a interface nova parece bastante funcional, só resta saber como se comporta.

Aqui vai a lista das specs: (http://www.palm.com/us/products/phones/pre/index.html#tab1)

Operating system: Palm® webOS™
Network specs: 3G EVDO Rev A
Display: 3.1-inch touch screen with a vibrant 24-bit color 320x480 resolution HVGA display
Keyboard: Physical QWERTY keyboard
Email: Microsoft Outlook® email with Microsoft® Direct Push Technology POP3/IMAP (Yahoo, Gmail, AOL, etc).
Messaging: Integrated IM, SMS, and MMS
GPS: Built-in GPS
Digital camera: 3 megapixel camera with LED flash and extended depth of field
Sensors: Ambient light, accelerometer, and proximity
Media formats supported:
Audio Formats: MP3, AAC, AAC+, AMR, QCELP, WAV
Video Formats: MPEG-4, H.263, H.264
Image Formats: GIF, Animated GIF, JPEG, PNG, BMP
Wireless connectivity: Wi-Fi 802.11b/g with WPA, WPA2, 801.1x authentication, Bluetooth® 2.1 + EDR with A2DP stereo Bluetooth support
Memory: 8GB of user storage (~7.4GB user available), USB mass storage support
Phone as laptop modem: Bluetooth tethering
Connector: MicroUSB connector with USB 2.0 Hi-Speed
Headphone jack: 3.5mm stereo
Palm® Touchstone™ charging dock: Compatible (dock de carregamento sem fios)
Dimensions:
Width: 59.5mm (2.3 inches)
Height: 100.5mm (3.9 inches)
Thickness: 16.95mm (0.67 inches)
Weight: 135 grams (4.76 ounces)
 
Última edição:
Amei! Completamente... e pelo que o engadget diz... Palm is back in business... pena não seja GSM...vai demorar bateladas de tempo a chegar cá... E aquele carregador por "toque"?!!? um sonho há muito sonhado :) LOL... grande pedrada no charco quando todos a davam como defunta...

agora se o WebOS desse para o meu palm TX... aí sim...seria ouro sobre azul :)

lindo lindo é a pesquisa transversal... vejam o video... é lindo!!

escreve-se joao e ele devolve tudo o que tenha joao...desde contactos a agenda, etc... se não houver nada no aparelho que contenha a palavra joao... lança uma janela com os motores de pesquisa da web ;)
 
Última edição:
AI ai...

Se pelo menos o WM se comporta-se daquela maneira...o meu HD ia agradecer e eu tb...

Para quando um WM assim...com alguma inteligência!!

on topic: o Aparelho parece ser o que é mesmo!! um espectáculo!! incrível como a PALM regressou dos mortos!!
 
Unico defeito que lhe vejo assim por alto é não ter expansão para poder acrescentar memoria.

De resto este vai ser o meu próximo telemóvel quando chegue cá a Portugal ou a Europa :009:

E também vai ter um APP store o que vai ajudar bastante! Estive a ver os videos do interface e é fantástico, bastante rápido e intuitivo.

Cumps,

PCC
 
Fantástico, tb gostei do vídeo. Finalmente qualquer coisa mais moderna que o Windows Mobile (esperemos..) e que derrube a hegemonia do fácil "tlm-de-500€-mas-com-uma-especificação-de-um-de-50". Ok, estou a brincar. O iphone é grande aparelho, interface estrondosa, etc e tal.. (só tou a dizer para não ter nenhum fã irritado à perna.. :))
Gostaram daquele slide curvo como aquele aparelho da Motorola? Hum...só vendo ao vivo, talvez. Eu o da Motorola achei asqueroso.
Esperam-se mais aparelhos, ie, que a Palm lançe para o mercado uma gama completa ou isto é o único cavalo de batalha?
 
Estou ainda de boca aberta.
Toda a gente a tinha despresado, até há reportagens da empresa no canal historia ...
Este lançamento é a granda novidade deste CES 2009, sem dúvida.
Olhando para as caracteristicas e para a reacção em bolsa este OS e este telemovel promete.
Se este novo sistema correr o velho e fiavel PalmOS então isto é uma bomba atomica no mundo movel. É claro que digo isto porque tenho um Palm T2 e um Palm centro. ;)
Ficamos a aguardar preços para a europa.
 
Não percebi se queres correr o antigo palm os neste equipamento, ou se queres correr o webOS nos equipamentos antigos... Eu tenho um TX arrumado simplesmente porque o palm OS é asqueroso para os dias de hoje...

Se o webOS corresse la, e visto ser uma implementação de LINUX até pode ser que...

Este é o primeiro lançamento, mas não deverá ser o último...

Sendo tudo suportado em HTML+CSS para aspecto e XML para guardar conteúdos... o céu é o limite...
 
ainda que o slide em curva me faça torcer um pouco o nariz, agradou-me imenso! gostava de experimentar este OS da marca antes,dado que o único contacto que tive com a Palm foi pegar num Treo dum amigo quando estive nos EUA.


Unico defeito que lhe vejo assim por alto é não ter expansão para poder acrescentar memoria.
mesmo assim 8GB não é nada de deitar fora...
 
[PT]latrine;4151296 disse:
Não percebi se queres correr o antigo palm os neste equipamento, ou se queres correr o webOS nos equipamentos antigos... Eu tenho um TX arrumado simplesmente porque o palm OS é asqueroso para os dias de hoje...

Se o webOS corresse la, e visto ser uma implementação de LINUX até pode ser que...

Este é o primeiro lançamento, mas não deverá ser o último...

Sendo tudo suportado em HTML+CSS para aspecto e XML para guardar conteúdos... o céu é o limite...

Eu queria era correr o PalmOS neste novo sistema operativo, WebOS. Deve ser díficil.
 
Pois é, parece que deixaram de vez o PalmOS para trás.
É pena pois há aplicações para o PalmOS bem úteis que não se encontram em mais nenhum sistema movel.
Se este WebOS for ainda mais facil de programar que o SDK do Iphone então terá muito sucesso.
Vamos aguardar.
 
A Palm foi inteligente. Basicamente aproveitou o que de bom tinha o iPhone e corrigiu os seus defeitos com: teclado físico qwerty, bateria removível, câmara bastante superior com flash.

Parece-me uma boa aposta, mas deve vir um pouco tarde, porque a Apple não demora muito a responder com um novo iPhone.
 
sim.. quanto a time frames, o final deste primeiro semestre é quando os contratos de 24 meses do iphone 1.0 acabam... por isso...até foi bem jogado :) além disso a sua forma é muito mais tendenciosa para o lado feminino... não é sem dúvida um xperia ou um Touch HD...
 
Back
Topo