Discussão geral sobre DSLR até 700€ [AJUDA]

tem autofocus... mas é se lhe deres motor de focagem, coisa que a D40 não pode dar, porque não tem.
as lentes da canon, para EOS, têm todoas motor de focagem interno para AF.

Então a versão da tamron para canon tem motor certo?! E é o mesmo preço! Se só muda o encaixe não percebo porque é que não fazem igual para nikon!
 
Acho que as tuas melhores opções são:

Sony DSLR a100 + 18-70
Olympus E410 + 14-42
Nikon D40 + 18-55
Pentax K100d + 18-55.

A sony passa 60€ dos 600€ ... mas quer a d40, quer a pentax, com uma lente equivalente à da sony, iam ficar mt mais caras.

eu acho que a sony esta com um value for money bastante interessante.
A olympus, é uma maquina interessante, e a lente com que vem também é interessante, mas é uma maquina mais apontada a quem quer uma SLR compacta... o handling, pelo menos a mim, não me convence tanto, como uma maquina com punho (a olympus não tem).

Nao esquecer que o KIT E400 vem com duas lentes. Estou a falar no Kit e nao na maquina so com a lente 14-42mm. A Sony custa muito mais que 660€, onde andas a ver os preços Koncaman?

Isto é cada um a puxar para uma marca. É um para a Nikon, outro para a Canon, outro para aqui outro para ali, assim ja estou todo baralhado:lol:.

Queria uma lente que conseguisse um zoom bastante razoavel, pois ha muitos lugares onde é preciso um zoom alto para conseguir fotografar o objectivo. So se comprar a Nikon D40 e mais tarde comprar a Objectiva 70-300mm/4.0-5.6 DG MacroSIGMA. Entao a Nikon D40 é mais maquina que a Olympus E400, estou certo?

Cumps
 
Eu torceria o nariz a essa objectiva, pois parece fazer demasiada coisa, ou então não é uma objectiva de entrada para a qual as aberturas também já não seriam compatíveis...
 
eu ando a ver os preços na *****...
e na *****, a olympus e410 com a 14-40 + a outra lente (n me lembro das focais), custa bem mais que 600€.
mas se arranjares a 600€, eh pa, força, acho que é a melhor opção para ti.

Uma boa lente que anda aí, para o que tu queres, é a Sigma 18-200mm f3.5-6.3 DC OS...
as aberturas não são grande espingarda, mas é melhor que a anterior 18-200 da sigma a nivel de detalhe, tem OS...
mas infelizmente custa 500€ :(

éssas 70-300 são baratas, mas eh pa... são umas lentes muito fraquinhas.

por isso... apostando numa 18-70, ficas com ~4x de zoom, e uma lente razoavel.
acho que é a melhor opção que podes fazer.

Se o zoom é realmente algo importante (e os 4x de uma 18-70 não chegam), eh pa, então se calhar é melhor tirares as SLR da ideia, porque como vez, uma lente que te de um zoom razoavel (como a 18-200 que te disse) e com o indispensavel estabilizador d eimagem, para usar em telefoto, custa pelo menos 500€. a adicionar ao preço do corpo, isto começa a ser um disparate de preço, para o teu orçamento.
A menos que estejas disposto a começar com uma lente kit, tipo 18-55 ou 18-70, e mais tarde vendes essa lente, e compras a tal 18-200.
eu acho que ter uma slr, pela qualidade de imagem, e depois ir-lhe por uma 70-300 do mais "barato" (para n dizer pior) que ha... é um certo contrasenso.
uma lente barata que vale a pena, é uma prime de 50mm f1.8
a 70-300 que cuusta quase a mesma coisa, a meu ver, é uma lente a evitar, por muito bom value for money que possa ter. tipo, não é uma lente seria (imho).

se queres o zoom ja, eh pa, é melhor pensares numa panasonic DMC-FZ50, ou numa Fuji s9600/s6500.

mas eu acho que o pessoal sobrevaloriza demasiado o zoom, e não liga pevas a coisas como abertura, qualidade de imagem, wide angle...
geralmente a qualidade é suficiente para um gajo não ficar chateado com a compra, mas eh pa... podia ser tão melhor.
 
Última edição:
Dou mais valor a qualidade de imagem do que outra coisa. Qualidade de imagem para mim é sagrado. Gosto tambem de uma foto com um bom Wide Angle, por exemplo com a Sony W5 nao consigo apanhar um bom wide angle em paisagens.

Vou resumir para que quero a maquina e depois venham de la as opcoes. A maquina vai servir principlamente para fotografar paisagens e macros. Depois ha o restante que tambem tem a sua importancia mas nao tanto como as que outras que mencionei.

Adoro fotografar paisagens, animais, flores e efeitos naturais.

Cumps
 
As zoom têm a sua utilidade, mas uma 10-20 upa upa! :D A 50mm 1.8 é simplesmente fenomenal, e por 80€??? É já! Deve ser a primeira lente que vou comprar logo depois da máquina.

Quanto às aberturas, depende da utilização que queres dar à lente. Em dias bons (ou apenas ligeiramente nublados) consegues perfeitamente usar objectivas de 200 e 300, com aberturas de F elevado, e ainda ter uma velocidade de disparo suficiente para não precisar de estabilizador.
Ainda à pouco estive a falar com um tipo que com uma D80+70-200 do kit, fotografa Karts sem problemas. Tem é que ser de dia.

Eu acho que nas SLR as lentes têm que ser escolhidas a dedo para o resultado que se pretende. Para mim, uma "all-in-one" que me falaram ontem, para dar um uso mais prático à SLR (sem ter que andar a trocar lentes, etc), se não estou em erro é uma Sigma 18-250, que com o FOV de 1.6 passa a ser uma 24-400mm. Custa é 550€, mas faz o que for preciso.
 
18-250 se existe é algo novo. o que existe é 18-125 ou 18-200!

Quanto ao wide angle com uma SLR para teres muito disso com SLR é como o rui falou é um 10-20, ora se querem comprar coisas baratas mas já fazem contas a tanta lente q pelas minhas contas daqui a pouco já vão perto de 1500€ de orçamento ;)
 
Acho que uma pessoa quando pensa em comprar uma SLR tem que ter em mente que não pode fazer grandes restrições ao dinheiro. Se quiserem uma coisa mesmo low-budget é comprar uma EOS 350D e encher a mala de sigmas, cokins e tamrons. Ficam com uma boa máquina e muita lente talvez por menos de 1000€.

E ainda há que pensar em bons flashes, um tripé robusto, estojo para máquina e lentes, cartões ao pontapé, filtros, para-sol, kit de limpeza, punho vertical, baterias, e por aí fora...

Eu nos primeiros tempos quero uma 50mm 1.8 para interiores e retratos, e talvez me mande para a "all-in-one" mesmo que seja 18-200 (o que já é bom). Depois logo compro lentes mais especificas.
 
exacto!

o masterchief começou por querer algo a rondar os 500e já passou para 600€ ..

eu sei que dSLR é bonito.. mas é preciso pensar no futuro!

eu penso que já disse nesta thread! eu sempre que vou fazer algum trabalho em que o publico também tem acesso vejo 80% dos fotografos com dSLR montadas com as lentes do kit!! É aí que está o problema! acho q quem tem uma bridge boa onde tem mais zoom vai conseguir tirar mais partido q ter uma reflex com '3x zoom'. Existe muita malta quem nem se habitua a trocar de lentes e para tal compram uma all-around como o marto mencionou na outra thread como a 18-125 ou 18-200 mas que já custam acima de 500€ + corpo!

Pensem bem antes de investir. passar a vida com uma 18-55 + 55-200 onde a abertura é 4.5 - 5.6 e irão queixar-se porque a luz é pouca vs uma bridge q por norma é 2.8 constante!!

Eu sou o contrário da malta.. eu empurro para bridge em vez de SLR pelo simples motivo q conheço muita malta com bridge e tudo o que queriam fazer conseguem fazer com uma bridge e não tiveram que gastar mais € nisso.
 
Nem mais... A quantidade de pessoas que eu conheço com SLR e nem o kit completo têm, compram só com a 18-55! Depois tiram uma ou duas fotos de ano a ano, porque a lente não dá para nada e cada vez que querem tirar uma foto têm que regular milhentas coisas que nem fazem ideia de para que serve. E ainda ficam todas contentes "Epah, esta máquina tira fotos espetaculares...".

O trocar lentes então, é uma constante... Ou se sabe ao que vai e se leva já a lente preparada, ou então é para andar com 5Kg às costas e preparado para trocar a lente sempre que preciso. E se possivel ter um saco ou alguma coisa para proteger a máquina enquanto se troca a lente, não vá entrar alguma coisa lá para dentro.

No meu caso estou a considerar a Tamron AF 18-250mm 3.5-6.3 Di II LD Asférica Macro, porque é uma lente prática, boa segundo algumas reviews, inclusivé ganhou o prémio EISA (e não TIPA como eu tinha dito), e penso servir bem para aquilo que quero. No entanto, se comprar esta lente, provavelmente vou dispensar as lentes do kit.
Se quiser gastar um pouco menos dinheiro tenho a 28-300mm mas queria mais angular, e penso que não preciso de tanto zoom assim.

PS: Fui confirmar e afinal a lente é mesmo 18-250mm. :)
 
Última edição:
Pensem bem antes de investir. passar a vida com uma 18-55 + 55-200 onde a abertura é 4.5 - 5.6 e irão queixar-se porque a luz é pouca vs uma bridge q por norma é 2.8 constante!!

Eu sou o contrário da malta.. eu empurro para bridge em vez de SLR pelo simples motivo q conheço muita malta com bridge e tudo o que queriam fazer conseguem fazer com uma bridge e não tiveram que gastar mais € nisso.

a 18-200 DC OS da Sigma, é 3,5 a 6,3... mas la está, tem OS, compensa de certa forma os 6,3 em tele.

qual é a bridge que arranjas no mercado com f2,8 constante?

depois, ha muita gente que n liga muito ao zoom, e prefere uma angular decente, em vez dos habituais mais de 30mm de uma superzoom.
Uma SLR é mais que a simples possibilidade de trocar de lentes.
 
Última edição:
Hallo, on topic please.:lol:

Voces dao cabo de mim, querem ver que tenho de desembolsar 700€? Eu preciso de saber qual maquina comprar ppl. Nikon, Canon ou Olympus, ja comecaram a falar de objectivas ainda nao cheguei a esse ponto.

O que acham deste Kit Olympus E500 + 14-45 + 40-150 + CF 1GB por 699€? Pronto aumentado o orçamento ate 700€ o que aconselham?

Se puderem facam um escolha ate 600€ e outra ate 700€ sff. Ah vou comprar em uma destas lojas *****, Worten,Vobis ou *****.

Obrigado e cumps
 
eh pa, de uma vez...
Qual é o problema da Sony DSLR-A100?

Não gostas da 17-70 do kit? eh pa, compra sem lente, e aposta numa Sigma 18-125 f3,5-5,6, custa 250€ (não podes é esperar milagres de uma lente destas)

gostas da lente kit, mas queres mais zoom... pronto, também tens as 70-300 do desenrrasque, que custam 150€, ou 250€ se quizeres APO (que é fortemente recomendavel)
 
Última edição:
Hallo, on topic please.:lol:
O que acham deste Kit Olympus E500 + 14-45 + 40-150 + CF 1GB por 699€? Pronto aumentado o orçamento ate 700€ o que aconselham?

A E-500 é um modelo de 2006, por esse preço, no teu lugar preferia o Kit E-410 com as mesmas lentes.
Na ***** está a 659€, compras atravéz da internet, geralmente saem mais baratas. A não ser que apanhes uma promoção nas lojas habituais.
 
O Problema da Sony é ser demasiado cara, td bem que esta "barata" na *****, mas nao vou comprar la.

A maquina que realmente queria era a Olympus E-510, pois tem anti-dust, Live View, and built-in anti-shake facilities, mas esta demasiado cara.

Sendo assim acho que vou optar pelo Kit da E-410 como o Paulosgal disse. A nao ser que consiga encontrar uma promocao.

Cumps
 
Se vais para a Olympus, que é uma bela escolha, sinceramente vai para uma E410, ou E510..

As antigas E400 e E500 ainda aparecem no mercado é certo, mas usava os velhos sensores Kodak que tinham alguns problemas, além disso o live-view nessas maquinas era conseguido dividindo a luz que chega ao viewfinder, pelo o viewfinder acaba por ser um bocado escuro e o live-view em si também não era nada de jeito...

Na E410 e E510 o CCD da Kodak é substituído pelo liveMOS da Matsuchita(Panasonic), que é o mesmo que foi inicialmente desenvolvido para a Leica e que tem excelente qualidade de imagem e uma excelente resposta em ISO medio/alto não se envergonhando até ISO 1600 quando comparado com a concorrencia, sendo que o único defeito que lhe apontam é mesmo o dynamic range ser um pouco inferior ao que é conseguido pelos sensores de formato Full Frame e APS-C... De qualquer forma é preciso ver que uma máquina de rolo tinha um alcance dinâmico de 5 stops, que é mais ou menos o que um monitor ou uma impressora conseguem reproduzir. Aqui estamos a falar de máquinas com um alcance dinâmico de 7 a 8 stops +/-.. O facto de a E410 ou E510 ter menos 0,7 EV de alcance dinamico não faz assim tanta diferença a não ser que estejamos a trabalhar em HDR, ou nos casos em que fizemos uma má exposição de uma fotografia que por acaso até fotografamos em RAW e queremos recuperar os highligts..

Por outro lado, o live-view da E510 e E410 funciona de uma maneira muito melhor.. Não tão bom como o live view uma compacta, mas para lá caminha..
 
Back
Topo