Discussão geral sobre DSLR até 700€ [AJUDA]

não inclui?
então... mas a maquina tem focagem manual assistida por zoom (5, 7 ou 10x)... eu calculo que o sistema de live view seja igual ao da DMC-L10, e essa consegue focar por contraste, em live view...
ok, focagem manula assistida por zoom, pode existir sem focagem por contraste... mas, podendo ter a full banana, para que deixar a focagem por contraste de fora?
se formos a ver, focar por contraste, é algo relativamente simples de por uma maquina a fazer... a panasonic faz isso com um sensor igual ao da E3...a Olympus so não usa, se não quizer, quase.

Exactamente, portanto a meu ver a olympus deve ter um coelho na cartola provavelmente... nos episódios da passion for the best eles enunciam o live view como tendo a capacidade de focar instânteneamente, por isso pode ser algo ainda não revelado ou pode ser que considerem capitalizar na velocidade do sistema de focagem.

Sobre a conversa das lentes da olympus serem caras discordo, simplesmente há uma ausência na olympus de zooms baratos e de qualidade média. A olympus tem a série pro que é realmente cara, mas a série normal é bastante barata para o que oferece.
 
Eu não disse que as Zuiko não valiam o dinheiro, mas são caras, assim como são as Canon, as Nikkor e as outras... Muitas lentes custam mais que as SLR de entrada.
 
A lente ZUIKO DIGITAL ED 40-150mm 1:4.0-5.6 custa 303€ penso que ja seja um pouco caro comparado com a concorrencia, mas se realmente sao boas, entao vale a pena investir. Nao consigo encontrar um site que tenha as objectivas compativeis com a E-410 e a Sony A100, alguem sabe onde posso ver isso?

Cumps

a que é que estas a chamar concorrencia? as Sigma 70-300 APO?

eh pa, acho que a olympus vale bem, os 100€ que custam a mais que a sigma.
 
Estão a comparar uma 40-150 com uma 70-300??
Se as focais fossem equivalentes, por mais 100€ acho que preferia a lente da Zuiko pela sua qualidade. Para mim a questão das lentes é mais quando as lentes da marca custam quase o dobro (ou mais até) das "genéricas".
 
Não...Há uma coisa que deve ser percebida de antemão sobre as SLR: normalmente são sempre boas. O que muitas vezes decide é aquilo que cada um gosta mais numa SLR. Lembras-te daqueles comparativos que vimos ontem? Dizias que a Sony não era muito favorecida, mas o certo é que ambos os testes chegaram à mesma conclusão: A Sony é muito completa, a Canon tem a melhor imagem, e a Nikon é a mais avançada. Qual a melhor? Depende do que queres.

O mesmo acontece com essas duas. Se fores ao dpreview.com está uma em primeiro e outra em segundo, pelo que devem andar muito próximas, e aí normalmente o que decide é aquilo a que cada um dá mais importância.

Quanto a essa lente, com um FOV crop de 2x fica uma 80-300, o que já é alguma coisa... :)
 
Agora fiquei meio baralhado. Estas novas objectivas da Olympus Four Thrids, sao mais pequenas e leves que as normais 35mm. Ate aqui tudo bem, mas como é que uma Zuiko 40-150mm equivale a 80-300mm das 35mm? Sendo assim se comprar a 70-300mm vai corresponder a 140-600mm das 35mm, sai mais barato e tenho mais zoom.

Isto que eu disse esta certo, ou nao faz sentido nenhum?
 
Está certo. Procura por fov crop ou focal lenght multiplier no google para veres o porquê disso.
Quanto a ser uma vantagem, é discutivel. Se por um lado não precisas de focais tão longas para teres um bom tele, por outro precisas de focais extremamente curtas para teres um wide decente.
 
Estão a comparar uma 40-150 com uma 70-300??
Se as focais fossem equivalentes, por mais 100€ acho que preferia a lente da Zuiko pela sua qualidade. Para mim a questão das lentes é mais quando as lentes da marca custam quase o dobro (ou mais até) das "genéricas".

Lembra-te do FOV crop de 2x...
a 70-300 também precisa de ser convertida, mas a maior parte do range das duas lentes é coincidente.
 
Está bem, mas o range de uma é praticamente o dobro da outra. Elas são equivalentes quando tens uma no zoom minimo e a outra do meio para cima. E se for para usar nessas distâncias focais, a Sigma consegue ter uma abertura maior que a Zuiko, o que faz dela uma lente mais rápida, ou não?

Eu continuo a achar que não faz muito sentido comparar lentes com distãncias focais tão diferentes.
 
A Canon EOS 400D agora esta ao mesmo preço(749€) da Sony A100 na *****. Sendo assim acho que ja vou comprar a EOS 400D. Assim sempre fico com uma maquina melhor que a E-410 e entao mais tarde posso comprar uma objectiva melhor. Sempre tenho mais opcoes de escolha que com a E-410.

Das comparacoes que vi a Sony é uma maquina muito completa mas com ISO a partir de 800 ja se nota muito ruido. A EOS400D tem uma qualidade de imagem melhor e mais opcoes de escolha em termos de objectivas.

EOS400D vs Sony A100, quem ganha?
 
O problema é que elas nao estao presentes na loja (esgotadas), so as vao receber mais tarde ou atraves de reserva. A sigma esta a produzir lentes 4/3, esta é que da mais na vista (50-500)8|
Sigma are producing a whole range of 4/3 fit le4nses now though, including the 50-500 [1000mm on the body!]
 
Última edição:
A unica vantagem realmente da EOS400D é apenas o ISO, porque de resto nao vejo grandes coisas. Em termos de qualidade a Nikon e a Olympus sao melhores que a Sony A100 e a EOS 400D. Fotos retiradas do CameraLabs. A Sony parece ter as cores um pouco "azuladas" em default.
Sony A100
SonyA100_outside.jpg

Olypums E-510
OlyE510_out_main.jpg

Nikon D80
NikonD80_out_main.jpg

Canon EOS400D
Canon400D_out_main.jpg
Se a E-510 nao fosse tao cara ja a tinha comprado. É como eles dizem no site a lente que vem com a Canon é muito fraca e as que vem com a Olympus sao as melhores standard. O anti-dust tambem é mais eficaz na Olympus e as cores tambem me parecem melhores. A EOS400D deve estar a baixar o preço devido sair a sua sucessora em Fevereiro e as suas concorrentes tambem devem baixar para nao ficarem atras. Penso que a melhor altura para comprar a maquina sera em Dezembro devido a promocoes, nao acham?
 
Eu acredito que talvez seja mesmo antes de sairem as sucessoras. Eu pelo menos estou a contar que elas baixem de preço depois do natal - AKA época de saldos - pois normalmente é quando baixa tudo. E se as sucessoras saiem logo a seguir ainda mais devem baixar.

Quanto a esse teste, é pouco útil. Sabes que as coisas para terem conclusões válidas não podem ter muitas variáveis, caso contrário não sabes qual delas influência o resultado final de forma negativa ou positiva.
Se fores ver os testes feitos com charts calibrados vais ver que a Canon é das que tem as cores mais correctas, pelo menos comparada com a D80 e com a A100, com a E-510 já não sei.
 
É verdade que a Canon é das que tem as cores mais correctas, mas isso não implica as cores mais bonitas...
A olympus costuma "tweakar" o sistema de cores para os tons de pele e os azuis do ceú por isso é normal ele resultado.
 
É verdade que a Canon é das que tem as cores mais correctas, mas isso não implica as cores mais bonitas...
A olympus costuma "tweakar" o sistema de cores para os tons de pele e os azuis do ceú por isso é normal ele resultado.

Exacto, a Olympus tem varios modos de imagem que melhora a vivacidade das cores. A Canon EOS 400D ja esta a baixar na Worten (709€).
 
A Canon também faz isso mas por opção com o My Coulors nas compactas uma coisa idêntica nas SLR. Inclusivé podes configurar a vivacidade de cada cor em RGB, o contraste, o sharpness, etc... A Nikon pelo que foi dito até as curvas podes configurar. Por isso os melhoramentos de cores tem muito que se diga. E por exemplo na Sony já muitas vezes lhe vi apontado como defeito o excesso de saturação das cores.
Com isto não estou a querer dizer que seja melhor ou pior que a Olympus, até porque nos comparativos que vi não havia Olympus, mas daí a dizer que a única vantagem da Canon é o ISO ainda vai um grande passo.
 
Back
Topo