[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Atenção, pessoal das Oled´s 2016 a aguardar update HDR para o "Game Mode"

O @Pheux, na sequência do contacto que fez com a LG UK, deu-me indicação para vos deixar um update em relação a esta situação, sendo que, para os modelos EU, o update HDR em "Game Mode" estará para chegar também a estes modelos (não existindo ainda uma data concreta, será feito brevemente o update por software patch)

ziQ5QSs.jpg


O @Pheux mesmo estando temporariamente ausente permanece ativo no tópico com os seus contributos :cool:
 
Terá a ver com o rendimento em HDR mas de facto é coisa que também não percebo, por este andar qualquer dia quando se comprar uma TV esta vem com o comando e óculos escuros também. :-D

Apesar de tudo e de não ser uma prioridade para mim interessa-me mais ali o "power efficient" que os nits a mais que serão para baixar. :D

EDIT :

Não ligo ao 3D mas preferia contnuar com essa opção do que a deixar cair para ter mais brilho em OLED e parece-me que o melhor será mesmo comprar OLED em 2017, um modelo do ano anterior. :p
 
logo eu que às vezes faz-me impressão o brilho do ecrã. Estava lixado com os oleds de 2017. Mas também não tendo 3D nem seriam opção infelizmente.
 
Eu acho que deveriam investigar o que realmente é a tecnologia QLED.
Não é exatamente o que estão a querer passar aqui.

Esperemos pela CES 2017, já não falta muito, para vermos o que vai fazer exatamente a Samsung com esta tecnologia.

E não sejam preconceituosos, afinal não queremos todos as melhores TVs possíveis?
E que haja concorrência de facto?

A ver.
 
O que sei é que QLED que a Samsung falou há uns tempos atrás não será o mesmo que se prepara para anunciar para 2017 com Quantum dot LED sob a sigla QLED, a confirmarem-se óbviamente os rumores e não é uma questão de ser preconceituoso ou não (que não me parece que se adeque aqui à conversa sequer), chama-se não ser parvo e não ir comprar gato por lebre porque QLED é uma coisa, Quantum dot LED outra e a segunda já existe no mercado em LED Samsung e não só.

Concorrência e TVs melhores sejam ela de que marca for venham elas, agora comer gelados com a testa passo.
 
Exactamente.

Acho que todos aqui sabemos o que é verdadeiramente a tecnologia Qled, que não é o que está aqui a ser discutido.

O que está a ser discutido é que a Samsung irá adaptar o nome Qled para os seus LCDs, quando Qled deveria ser uma nova tecnologia self emissive, como eles prometeram depois de terem abandonado Oled.

Acho que ninguém aqui está confuso. Eu pelo menos não estou. O que eles estão a fazer é tentar enganar o consumidor, batalhando-o (a confirmar-se). Quantum Leds é uma coisa (self emissive/sem retroiluminacao), LCD com Quantum Dots + Retroiluminacao Led é outra completamente diferente.

Não é ser-se preconceituoso. É não comermos gelados com a testa.
 
Última edição:
Back
Topo