[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Tanto quanto sei não há limitações técnicas ao HDR em Full HD para além das limitações físicas de um disco blu ray.
Parece lógica a opção de ignorar o HDR em Full HD: não há discos blu ray capazes de armazenar toda a informação adicional necessária.
Também não há leitores BD que suportem HDR.

Só os discos blu ray UHD têm essa capacidade de armazenamento.
Daí obviamente só haver investimento em 4K HDR.

Parece-me ser isto.
 
Ontem não perguntei mas também tinha a mesma dúvida.

A tua explicação parece-me lógica @Blue Zee , ainda assim e especialmente tendo em conta as consolas já usufruírem igualmente de aparelhos e produtos que suportam HDR, bem como as plataformas de streaming, acho que se justificava a inclusão do HDR nesta nova OLED, especialmente tendo em conta o seu preço.

Pessoalmente tenho pouco interesse em 4K mas bastante no HDR e certamente não serei o único.
 
Ontem não perguntei mas também tinha a mesma dúvida.

A tua explicação parece-me lógica @Blue Zee , ainda assim e especialmente tendo em conta as consolas já usufruírem igualmente de aparelhos e produtos que suportam HDR, bem como as plataformas de streaming, acho que se justificava a inclusão do HDR nesta nova OLED, especialmente tendo em conta o seu preço.

Pessoalmente tenho pouco interesse em 4K mas bastante no HDR e certamente não serei o único.
e depois como ias usar o hdr? não tens conteudo HDR em 1080p
 
Os standards HDR só foram definidos para UHD.

Não existe uma impossibilidade técnica a ter HDR em FHD porém, simplesmente, o standard não foi definido.
 
Resumindo é só porque sim ainda para mais tendo em conta que conteúdo HDR não se limita a chegar só em blu ray, aliás tenho quase a certeza que a maioria aqui que tirou partido de conteúdo HDR não o fez sequer pela via blu ray mas sim por streaming o que diz tudo, se a TV suportasse HDR fazia downscale de 4K HDR et voilá HDR em 1080p.

O que me está a fazer confusão nessa nova OLED Full HD é o facto de ser plana o que me leva a questionar se será o mesmo painel da 910v (sendo esta curva) ou se será algo novo a nível de produção.
 
Estou para ver isso mas também com a assistência que a Panasonic presta por cá talvez nunca seja barata o suficiente. :D

EDIT:

 
Última edição:
Eu tenho a PS4 original e o sistemas o a deteta como HDR mas tb pode ser dos jogos que tenho não serem HDR (não faço a mínima ideia )
 
Sim, confirmo. A PS4 normal transmite HDR (o mesmo que a PS4 Pro).
Nenhuma consola actual transmite HDR10 em jogos devido a limitações das próprias gráficas AMD. Têm os detalhes todos na internet e algures num post que já fiz há uns tempos. :P

E já agora, ainda em relação ao HDR, apenas a Xbox One S transmite HDR10 pela Netflix. A PS4 Pro não transmite (não me perguntem porquê, não lhes apeteceu actualizar a app?). Também está programado o Youtube da Xbox One S receber update para suportar HDR mas não há datas.

Abraço!
 
A propósito, já saiu o Bluray 3D do Rogue One. Já o comprei e devo rever em 3D esta semana.
Cuidado pois o que é vendido no UK não tem legendas em português.

@Jack-O-Lantern anda cá que sei que vais vê-lo em 3D. :D
 
Back
Topo