[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Já chega de picardias, não?

É simples: Discussão construtiva = sim =/= Picardias e fanboyismos = não.

Quem insistir entra directamente no programa de Férias Zwame (info aqui).

Não haverá outro aviso.

ON-TOPIC.
 
Por curiosidade fui espreitar um conhecido comparador de preços tuga e já varias lojas têm a b7 entre os €2100 e tal e os €2360. Nice!!!
Por contra ponto, as lojas do povão, continuam a pedir os €2700, todas, sem tirar nem por...
Outra coisa ´curiosa de ver, mas isso ja é à tuga, preço da C7 diferente da B7, qd supostamente era pra ser igual...
Tou mesmo a ver, "ah e tal se é C entao é pq deve ser melhor q a B"
 
Vamos aguardar pelas promoções de fim de semana, sem IVA, descontões e similares.

São o que conta para as grandes superfícies.
 

Estou para ver isso mas também com a assistência que a Panasonic presta por cá talvez nunca seja barata o suficiente. :D

EDIT:

A Panasonic EZ950 de "65" acho que só há neste tamanho anda pelo mesmo valor da Sony A1 ( 6000 ) e a EZ1000 anda por volta dos ( 7500 ) , isto preços no site da empresa onde trabalho que nao é em Portugal.
 
@207Sport

Acho que é suposto haver uma EZ95x de 55'' que provavelmente andará pelos 4000€ da Sony A1 de 55''.

Provavel , apenas falo daquilo a que tenho acesso e as Pana apenas de "65" no site da empresa nao quer dizer que nao exista em "55"

A A1 em "55" temos á venda pelos 4500Chf , mas segundo aquilo que pude verificar ( nao e 100% certo ) o preço de venda é bastante mais baixo e podem haver actualizações em breve.
 
Acho terão mesmo de baixar porque com OLEDs de 55'' a 1500€/2000€ poucos serão os que vão pagar o dobro só porque é Sony/Panasonic (mesmo com o design da Sony).
 
Acho terão mesmo de baixar porque com OLEDs de 55'' a 1500€/2000€ poucos serão os que vão pagar o dobro só porque é Sony/Panasonic (mesmo com o design da Sony).

A Sony parece-me muito bonita, mas ou fica em ângulo num móvel ou, quando pendurada, perde o subwoofer.

A Panasonic, em Portugal, vai ser caríssima como de costume e a assistência técnica (afirmo com conhecimento de causa) é uma vergonha.

A acrescentar a isto a baixa de preços das LG, penso que vai ser mais um ano de sucessos para a marca coreana.
 
Pois e as LG de 2016 andam com umas promos jeitosas numa loja da concorrencia por estes lados , a B6 de "65" a 2199Chf a E6 de "55" a 1999Chf e mesmo a C7 de "55" já anda nos 2499Chf quando o preço normal seria acima dos 3400Chf .

A Sony parece-me muito bonita, mas ou fica em ângulo num móvel ou, quando pendurada, perde o subwoofer.

A Panasonic, em Portugal, vai ser caríssima como de costume e a assistência técnica (afirmo com conhecimento de causa) é uma vergonha.

A acrescentar a isto a baixa de preços das LG, penso que vai ser mais um ano de sucessos para a marca coreana.

Não perde o sub porque o suporte de parede é montado no pé da tv e o sub está encostado á parte traseira do ecran por assim dizer.
 
Última edição pelo moderador:
@Slyzer

Eu gosto do ângulo/design da Sony com o stand, não gosto é do PVP. :-D

Panasonic depois dos últimos relatos sobre a assistência prestada em nome dela dificilmente alguma vez seria opção para mim, só se estivessem a "oferecer" os OLED deles o que não me parece ser o caso.

Naquilo que realmente interessa, qualidade de imagem, acabam por ser todas muito idênticas e aí é ir para a mais barata no momento na minha opinião, ou seja LG.


@PuK44

O caso do Slyzer não sei mas tens um tópico cá com o caso do @Blue_Ray que demonstra bem o que pode ser a assistência oficial da Panasonic a operar cá, onde premium só mesmo o preço da TV.
 
Só mesmo por curiosidade, porque dizes que a Panasonic tem má assistência em Portugal? É uma pergunta honesta...

Muito rapidamente, tive um problema com a minha VT20 depois dos dois anos de garantia, contactei a Panasonic para ver o problema e orçamentar, na altura os únicos representantes eram de S. Mamede de Infesta, tinha de pagar o transporte da TV para lá, mais 36€ pelo orçamento. Não tinham nenhuma transportadora com quem trabalhassem por isso ficou tudo a meu cargo, chegou lá, avaria intermitente, não viram nada, tive de pagar transporte para Lisboa (e estamos a falar de uma TV de 30Kgs). Chegou cá e, naturalmente, o problema ocorreu novamente. Entretanto para não repetir o processo acabei por mandar arranjar aqui em Lisboa numa empresa que já teria sido representante anteriormente. Todo este processo foi feito sempre com alguma arrogância da parte do representante, como não estava na garantia fui tratado como cliente de 3a.

Acho ridículo que não mandem técnicos a casa numa TV de 50 polegadas.

Portanto, para mim, Panasonic nunca mais.
 
Muito rapidamente, tive um problema com a minha VT20 depois dos dois anos de garantia, contactei a Panasonic para ver o problema e orçamentar, na altura os únicos representantes eram de S. Mamede de Infesta, tinha de pagar o transporte da TV para lá, mais 36€ pelo orçamento. Não tinham nenhuma transportadora com quem trabalhassem por isso ficou tudo a meu cargo, chegou lá, avaria intermitente, não viram nada, tive de pagar transporte para Lisboa (e estamos a falar de uma TV de 30Kgs). Chegou cá e, naturalmente, o problema ocorreu novamente. Entretanto para não repetir o processo acabei por mandar arranjar aqui em Lisboa numa empresa que já teria sido representante anteriormente. Todo este processo foi feito sempre com alguma arrogância da parte do representante, como não estava na garantia fui tratado como cliente de 3a.

Acho ridículo que não mandem técnicos a casa numa TV de 50 polegadas.

Portanto, para mim, Panasonic nunca mais.

São situações sempre chatas mas que poderá ter a ver com o(s) representante(s) da marca. Às vezes um representante de uma determinada zona do país pode ser mau e noutra zona já não ser bem assim...claro que também pode ter a ver com as políticas da empresa.

Só questiono porque a Panasonic é (ou era) uma boa marca em termos de tv's mas se a assistência é fraca...
 
São situações sempre chatas mas que poderá ter a ver com o(s) representante(s) da marca. Às vezes um representante de uma determinada zona do país pode ser mau e noutra zona já não ser bem assim...claro que também pode ter a ver com as políticas da empresa.

Só questiono porque a Panasonic é (ou era) uma boa marca em termos de tv's mas se a assistência é fraca...

Na altura só havia um representante, daí que tivesse de enviar a tv para o porto para arranjo, não sei se terão mais actualmente.

A assistência cá é feita por parte da TAMET que pelos vistos não é um 0/10 mas sim um -10/10.

Está tudo dito.
 
Certo, agradeço o vosso feedback nesse aspecto.

Provavelmente até poderá ser por isso que hoje em dia já não se veja tanto material da Panasonic à venda (nas lojas mais conhecidas) comparativamente com o que acontecia há uns bons anos.

É pena, porque de facto a qualidade parece estar lá...
 
Back
Topo