[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Só mesmo por curiosidade, porque dizes que a Panasonic tem má assistência em Portugal? É uma pergunta honesta...
É mesmo muito má, nunca pensei que seria tão mal tratado por parte da Panasonic. eles simplesmente não querem saber dos clientes, empurram todas as decisões importantes para a TAMET, que é uma empresa de reputação bastante questionável.

Muito rapidamente, tive um problema com a minha VT20 depois dos dois anos de garantia, contactei a Panasonic para ver o problema e orçamentar, na altura os únicos representantes eram de S. Mamede de Infesta, tinha de pagar o transporte da TV para lá, mais 36€ pelo orçamento. Não tinham nenhuma transportadora com quem trabalhassem por isso ficou tudo a meu cargo, chegou lá, avaria intermitente, não viram nada, tive de pagar transporte para Lisboa (e estamos a falar de uma TV de 30Kgs). Chegou cá e, naturalmente, o problema ocorreu novamente. Entretanto para não repetir o processo acabei por mandar arranjar aqui em Lisboa numa empresa que já teria sido representante anteriormente. Todo este processo foi feito sempre com alguma arrogância da parte do representante, como não estava na garantia fui tratado como cliente de 3a.

Acho ridículo que não mandem técnicos a casa numa TV de 50 polegadas.

Portanto, para mim, Panasonic nunca mais.

Infelizmente apercebi-me tarde de mais como a assistência da Panasonic é má aqui em Portugal. Se a a minha TV já estivesse fora da garantia nunca iria utilizar os serviços da TAMET. Marcas que sejam assistidas por eles, são marcas a evitar também, que felizmente não são muitas.

Certo, agradeço o vosso feedback nesse aspecto.

Provavelmente até poderá ser por isso que hoje em dia já não se veja tanto material da Panasonic à venda (nas lojas mais conhecidas) comparativamente com o que acontecia há uns bons anos.

É pena, porque de facto a qualidade parece estar lá...

Ya os produtos em si são bons, a assistência e suporte é que são péssimos.

Há um retalhista do centro do pais, bastante respeitado aqui no fórum que já admitiu a alguns membros do fórum que evita a Panasonic por causa da assistência ser prestada pela TAMET.

Eu mesmo na altura que andava a pensar em comprar uma TV nova tive um funcionário de uma grande superfície a dizer-me que apesar de terem o modelo Panasonic que eu queria no sistema, não podiam fazer encomenda, na altura até fiquei bastante chateado e estive quase para fazer reclamação, mas hoje entendo o porque deles não arriscaram a fazer encomenda de modelos mais caros da Panasonic.

A TAMET está a "matar" a marca Panasonic em Portugal, mas a Panasonic parece não se importar e é assim que as boas marcas desaparecem do mercado.

Se tiverem amor ao dinheiro esqueçam a Panasonic, não vale a pena o risco. Felizmente agora há boas alternativas, a assistência da LG parece ser melhor, apesar de ainda evitar os lcds deles, a Gama OLED é muito boa, deixem passar mais uns meses e quando tiver aqueles descontos de 30/40% que costumam fazer os modelos B7 e C7 vão ser óptimas compras.
A OLED Sony A1 também é uma óptima alternativa para os entusiastas que querem processamento de imagem de topo.
 
Não sei que ainda só consegui ver os primeiros 1m30 do video.... :D


EDIT:


Já vi o que dizias, parece-me que sim e aquela do "és só um apresentador e não muito bom que nem pronuncias 3D correctamente" também está boa. :-D
 
Última edição:
Mais uma nova Oled, desta vez da Toshiba:


toshiba-x97-oled-tv.jpg


Não há preço definido ainda, mas vai ser uma Oled de 65" low budget sem suporte HDR10. Provavelmente deverá sair na casa dos 2 mil e tal €.

Muito bonita, por sinal. É engraçado ver todas as marcas, incluindo as de baixa gama, a andarem para a frente com cada vez mais Oleds no mercado e a Samsung a bater o pé ao avanço tecnológico, apostando forte nos rebrandings e marketing para vender os seus LCDs.

Faz-me lembrar isto:

05onfire1_xp-facebookJumbo.jpg
 
O problema da Samsung é que a LG não negoceia com eles e investigação para obter verdadeiro OLED de uma maneira alternativa parece-me que ainda está longe.
No entanto com a inauguração da nova fábrica agora em Outubro pode ser que as coisas possam vir a mudar. Uma coisa é certa, os preços dos OLED virão por ai abaixo.
 
O problema da Samsung é que a LG não negoceia com eles e investigação para obter verdadeiro OLED de uma maneira alternativa parece-me que ainda está longe.
No entanto com a inauguração da nova fábrica agora em Outubro pode ser que as coisas possam vir a mudar. Uma coisa é certa, os preços dos OLED virão por ai abaixo.

Gostava de ser uma mosca e perceber se não será a LG a não negociar com a Samsung.
 
Eu vejo a LG a vender paineis OLED a quem os quer comercializar e duvido que não esteja disponível para a o fazer com a Samsung, provavelmente não serão é dados se calhar como a Samsung gostaria.

Depois, além de já ter apresentado OLED e dizer que era o futuro para depois voltar atrás e afinal já ser QLED (o real não este faz de conta de 2017), voltar atrás navemente para apresentar um OLED com painel da rival LG deve ser o equivalente a engolir um sapo gigante. :-D
 
Eu vejo a LG a vender paineis OLED a quem os quer comercializar e duvido que não esteja disponível para a o fazer com a Samsung, provavelmente não serão é dados se calhar como a Samsung gostaria.

Depois, além de já ter apresentado OLED e dizer que era o futuro para depois voltar atrás e afinal já ser QLED (o real não este faz de conta de 2017), voltar atrás navemente para apresentar um OLED com painel da rival LG deve ser o equivalente a engolir um sapo gigante. :-D

A LG neste momento não tinha sequer produção suficiente para a Samsung, por isso é que digo que as coisas possam vir a mudar daqui a uns meses.
 
Seguramente que muita coisa vai mudar em 2018 com a massificação das linhas de produção e o inkjet printing.

Provavelmente será o fim dos LCDs, pois será impossível rivalizar com Oleds a baixo custo, que é o que irá acontecer após a abertura das duas novas fábricas.

O futuro é risonho, esperamos nós. :)
 
Isso também é muito relativo pois depende do que a Samsung quisesse comercializar mas duvido que para um modelo de 55'' e outro de 65'' não se arranjassem alguns painéis para a rival. :D

Sinceramente e estando de fora tal como todos aqui, acho que não existe Samsung OLED no mercado mais porque a Samsung não quer comprar do que pela LG querer vender.
 
Seguramente que muita coisa vai mudar em 2018 com a massificação das linhas de produção e o inkjet printing.

Provavelmente será o fim dos LCDs, pois será impossível rivalizar com Oleds a baixo custo, que é o que irá acontecer após a abertura das duas novas fábricas.

O futuro é risonho, esperamos nós. :)

Sem dúvida. Já em 2019 acredito que os OLED serão os LED de hoje em dia.

Isso também é muito relativo pois depende do que a Samsung quisesse comercializar mas duvido que para um modelo de 55'' e outro de 65'' não se arranjassem alguns painéis para a rival. :D

Sinceramente e estando de fora tal como todos aqui, acho que não existe Samsung OLED no mercado mais porque a Samsung não quer comprar do que pela LG querer vender.

O processo de fabrico de um painel OLED é complexo e neste momento a LG apenas tem uma unidade fabril a produzi-los. Não teria de todo capacidade para fornecer a Samsung sem sacrificar a sua própria linha. O novo complexo industrial que irá ser inaugurado agora no final do ano é um investimento de quase 10 mil milhões €, irá certamente mudar o paradigma atual quando começar a laborar a 100%.
 
Back
Topo