1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 30 de Setembro de 2016. (Respostas: 2681; Visualizações: 158542)

1. Pheux

Pheux Power Member

Bem, a pedido de muitas famílias, decidi abrir este tópico para falarmos na generalidade dos oleds, pois como o @Silver-Eye mencionou é muito bem, temos discutido os variados modelos nos tópicos da 910V e 920V. Fica então este criado para discutirmos assuntos gerais das TVs desta tecnologia.

Amanhã já edito isto com mais informações. :D

2. bseixas

bseixas Power Member

Posso começar eu. :D

From 2 to 8: An overview of OLED TV manufacturers @ flatpanelshd

3. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

:cool:

Only perfect black makes perfect colour

4. Estou de olho na 910v, mas vou esperar mais um pouco até que o preço se aproxime dos 1000eur.
    Uma questão: qual é o vosso feedback em relação á qualidade do som?

5. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Depende do tamanho do local onde a vais por.. Knt maior o local, pior vai ser o som.

Infelizmente tb, Knt mais fina a tv, pior o som....

Mas o Pheux que se prenúncie que já teve uma :)

6. Pheux

Pheux Power Member

Adoro o design da Oled da Vestel.
    Vamos lá ver o preço. Agora ando de olho em todas. :D

7. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Bem, ainda n tive de testar e ver conteúdo algum. Tive de mudar o meu set, mts cabos por todos os lados..

Já agora, alguém sabe como aceder ao menu de serviço, ou verificar o tempo de uso de painel?

Só quero ver se a loja não me pregou alguma partida com a tv

Just in case.

8. Pheux

Pheux Power Member

Onde diz Geral, não menciona o número de horas por baixo da informação do update? Antes mencionava mas acho que removeram isso num update de firmware.

Mas é fácil de veres, como vinha a caixa? Selada? Os esferovites tinham marcas? O ecrã é fingers magnet, se vires dedadas nele é porque o tiraram da caixa.

9. Boas pessoal, hoje fui à w...en para ver a LG910v e quase trazia a LG55B6V. Tive á a falar com um representante da LG e convenceu-me que a LG55B6V era muito melhor e que valia bem a diferença do preço. A LG910v ficaria por 1300 eur e a LG55B6V ficaria 1800 eur.
    Ele falou-me que os ecrãs curvos é uma moda que está a passar, só a samsung lançou esse tipo de ecrãs em 2016.
    Tou mesmo tentado a investir numa oled... depois surgiu algumas dúvidas. A diferença de preços da 910v para a 55B6v é de 500 eur, a minha pergunta é, acham que o 4k veio mesmo para ficar? Qual é a vantagem de ter uma 4k se não existe nenhum canal a transmitir em 4k??
    Eu uso a tv essencialmente para ver futebol e filmes. A 55B6v traz o som Harman Kardon, o que é isso?? É muito melhor que o som da 910v?? Obrigado

10. mendesom

mendesom Power Member

Só há uma duvida que não precisas de ter é a de ter uma Oled. Seja qual for a tua escolha ficarás bem servido. A questão do ecrã curvo na 910 é imperceptível e foi uma agradável surpresa para mim que tenho uma. depois se o dinheiro não for problema e se não valorizares o 3D então pensaria na B6 dado que poderás usufruir mais tarde de alguns conteúdos. Em termos de jogos não sou a pessoa indicada mas pelo que li a B6 pelo HDR10 permite uma jogabilidade com os conteúdos mais recentes fantástica. Se queres a melhor imagem sem dúvida que a melhor opção, para mim, neste momento no mercado é OLED. Espero ter ajudado.

Boa escolha.

11. _djs_

_djs_ Power Member

Isso da curva nem se nota. Tenho a 920V e a curva não faz qualquer confusão.

12. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

E como representante da Lg ao dizer k só a Samsung lançou ecrãs curvos.. enfim..tretas..

Então e a Lg oled C6 da gama de 2016 ?

(Apesar de tb acreditar que os ecrãs curvos estão em extinção).

Anyway.. a curvatura é mm mt pequena.. Eu no teu caso, daria mais esses 500€ caso exista capacidade $.
    Não só pelo 4k, mas pelo hdr10 e Dolby vision. Não falando das imperfeições já corrigidas. O brilho tb é maior, já que pertence à Hd alliance.

Se o 3d não te interessar (C6). A B6 é brutal.

Harmon kardon é uma marca Premium de "som". As colunas são feitas por eles. São boas, mas n fazem milagres. Vai depender do espaço onde tenhas a tua TV.

Amanhã faço um review da minha 65 eg960 :)

Última edição: 1 de Outubro de 2016
  13. Já agora o que é exactamente o hdr10 e o dolby vision? O representante não soube explicar muito bem ou não estava para perder muito tempo com explicações tecnicas!

Em relação ao 3d não me faz falta.

14. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

High dinamic range: paineis de 10 bits mais cor mais brilho, existe quem considere que é uma "revolucao" visual bem mais importante que o 4k.
    O Dolby vision, salvo erro 12 bits.. O hdr10 é para já o formato mais aceite de momento, ps4 xbox one s netflix amazon video, ja tds estão a produzir conteúdo para hdr (mariotariamente para o hdr10). Caso avances para a b6, tens uma tv compatível com ambos os formatos..

Tenta ler algo sobre isso, pois explicar sem estares a visualizar é complicado.

15. Obrigado...
    Estou mesmo tentado em avançar para a b6. O representante disse que era oportunidade única, pelo menos até ao final do ano a b6 não vai estar mais a este preço!? Acho que ele quer é vender, receio que pelo natal possa surgir promoções mais vantajosas.
    Sabem se a 55b6 está também abrangida pela campanha "cashback future" ??

16. mendesom

mendesom Power Member

Se tens possibilidades avança. Se estives sempre há espera que o preço desça sempre mais nunca vais comprar. Dou-te o meu exemplo comprei a 910 há 6 meses por 1499€. E agora já encontras a 1300€... neste momento é um excelente negócio caso tenhas possibilidades eu nem hesitava.

17. bseixas

bseixas Power Member

Os OLED não estão abrangidos por essa campanha, infelizmente.

18. bseixas

bseixas Power Member

É bom ver finalmente OLED a arrancar e ver mais tópicos sobre a tecnologia na primeira página com cada vez mais pessoal a aderir, espero que até ao Natal os preços desçam ainda mais se as grandes lojas não inventarem até lá. :D

19. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Boas, mas o que é que tem o 3D?

20. galego100

galego100 Power Member

A B6 não tem 3D e a C6 tem...

Partilhar esta Página