[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Não vais distinguir a qualidade de imagem entre G3 e C3, não numa utilização normal que não consiste em vídeos das marcas exibidos em lojas e youtubes de influencers. A diferença entre 77 e 65 vais distinguir.

https://www.rtings.com/tv/tools/compare/lg-c3-oled-vs-lg-g3-oled/37848/37849?usage=1&threshold=0.10

”In theory, the G3 can also get much brighter than the C3; however, in practice, you won't see much difference except in certain contexts, such as when bright white clouds are displayed.” Nuvens.
 
Última edição:
Tenho a possibilidade de me oferecerem uma televisão mas depois de ver as tvs ao vivo numa loja fiquei indeciso com o tamanho. Se tivessem que escolher, iam para uma LG G3 65'' ou uma LG C3 77''? Tenho receio de ir para o tamanho mais pequeno e depois arrepender-me, tendo em conta o preço dos 2 modelos ser aproximado. Vou ter margem de manobra na distância para a TV visto ser open space.

Aceito sugestões de quem tenha este modelos ou tvs destes tamanhos.
Sem qualquer margem para dúvidas: vai para a 77C3.

A C3 é uma tv excelente, que está muito próxima da melhor tv no mercado (seja ela o topo de gama da LG, Samsung ou Sony).
Vais ganhar muito mais a subir de 65" para 77", do que ganharias ao mudar da C3 para outro modelo qualquer.
 
compreendo mas é como disse posso jogar com distância e posso encurtar a distância para ficar mais próximo da TV para eventualmente usufruir de uma melhor TV.
Podes até ter a flexibilidade de poder jogar com a distância, mas tenho quase a certeza que mais cedo ou mais tarde vais arrepender-te por não teres optado por uma tv maior. Tenho uma OLED de 65" comprada em Abril de 2020, tenho-a a 2,75m de distância e às vezes já sinto pena de não ter uma de 77".

A G3 é (como o @Blue Zee já disse e bem) substancialmente superior, mas a C3 já é uma OLED deslumbrante e o tamanho 77" de uma C3 terá certamente mais impacto no efeito "WOW!" do que a imagem superior de uma G3 de 65". Isto claro, dependendo sempre da distância que ficar a tv.

Na minha opinião, se valorizas imenso a imersão e tens possibilidade de colocar abaixo de 2,50m de distância, e claro, sem comprometer a estética da sala, então opta pela 65G3. Agora se a distância vai rondar à volta dos 3m e/ou se irás ter que comprometer a estética/layout da sala para teres uma visualização mais imersiva, então sinceramente mais vale optares pela 77C3.
 
A quantidade de títulos disponíveis não tem comparação.
Tenho 3 TVs com Dolby Vision e uma Samsung com HDR10+ que adoro e é a TV principal (85”…). Conto pelos dedos de uma mão os títulos em HDR10+ que estão disponíveis, e todos no Prime. Restantes apps nem sequer é suportado. Simplesmente nem sequer tem comparação com Dolby Vision. Não tem mesmo, não vale a pena mandar areia. Não é uma questão de qualidade, mas sim quantidade. HDR10+ está mais que morto e enterrado.
 
Novas Oled MLA com mais de 3100 nits de pico de brilho. :freak3:

A continuarem assim, as QD Oled vão parecer escuras lado a lado.

Muito bom. Gosto de ver esta evolução. Curioso para ver a evolução por parte da Samsung.

 
Boa noite
Calhou dar aqui um salto e aqui vai um bitaites.
Plasma Panasonic, para ver TV via r/f, partem tudo. Simplesmente incríveis.
Tinha 2 vt50, substitui um por um LG G1.
Oled para ver conteúdo streaming com HDR/dB deixa o plasma para trás.
A ver "TV" prefiro o pana.


Do tamanho 65 ou 77, 77 sem sombra de dúvida, desde que saiba e desde que não que mandes nada acima.
Tenho ideia que a série g é muito mais robusta, a estrutura metálica abraça tudo o painel.
A série c deverá ser mais sensível. Se tiveres crianças, cuidado.
O tamanho quanto maior melhor desde que caiba, ou não seja para pôr no WC.
 
Back
Topo