[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Pheux o que achas desta tv: Philips OLED 55 POS9002/12 Ambilight smart tv 55 ?

Excelente... era das melhores no ano passado, tendo mesmo ganho o prémio de melhor tv pelo público através de uma escolha “cega” dentro de várias oleds que estavam camufladas numa comparação levada a cabo pelo AVForums.
 
Excelente... era das melhores no ano passado, tendo mesmo ganho o prémio de melhor tv pelo público através de uma escolha “cega” dentro de várias oleds que estavam camufladas numa comparação levada a cabo pelo AVForums.
A sério? Não fazia a mínima. Perguntei por curiosidade, porque pensava que as OLED LG eram as melhores do mercado.
 
Pessoal,

Estou a pensar desfazer-me da minha Oled 55EC930v (curva com 3D) para adquirir um Oled plano possivelmente o C8 para fixar numa parede. Agora aqui está a dúvida de qual o tmanho a escolher. 55 ou 65''.
Com a mudança de casa a disposição do sofá ficou um pouco mais perto da TV (cerca de 2.30/2.40m) o que para a utilização atual em Full DH está no ponto. Tendo atualmente muito conteudo 4K para usufruir o tamanho 65'' mesmo estando àquela distancia não será demasiado e para Full HD?

Alguém passou pela mesma situação?
 
Pod€ndo eu iria sempre para a de 65.
Respondendo à tua pergunta : Vejo imensos conteudos 1080p entre os 2.5m - 3m e acho excelente (e tenho a serie 7, a 8 terá melhorias, pequenas q sejam).
 
@Blue Zee
Espero bem que sim.

Estou a antecipar a compra em algumas semanas, mas 'tenho' que aproveitar a promoção do sem iva + cashback, porque acho que tão cedo não volta a estar uma televisão deste calibre a 1550€+/-..

Correndo tudo bem, mais logo/amanhã já meto aqui um primeiro feedback.
 
Estou a ver qual sera A E8 ou a AF8 , ou amanha ou so para setembro

ouvi dizer que a sony e melhor em canais sd e box , sera verdade ? e a E8 ?

digam da vossa justiça qual ...
 
Ola pessoal depois de comprar a e7 em novembro agora vou comprar uma para o quarto . Agora de 65 ,acham que vale a diferenca de 200 eur entre a af8 e a sony a1? Estava virado para a a1.
 
Enviaste para onde?... LG ou a loja onde compraste?

Entrei em contacto com a Lg Suiça , eles forneceram-me um contacto do reparador oficial cá , entrei em contacto com eles expliquei a situação , pediram-me os dados pessoais , factura e numero de série.
Após enviar tudo sempre por mail , eles agendaram um transporte , que veio recolher a tv a casa na 4 feira , ontem sexta feira , recebi um mail a dizer que a tv tinha sido reparada , e seria enviada na próxima semana.
Agora resta aguardar , solicitei que me fosse explicado o que teria sido feito na reparação ainda não me responderam.
Acho estranho já estar reparada em 24h?
Resta aguardar.
 
@207Sport

Provavelmente trocaram o painel e siga, digo eu.

Exactamente. Eles são super rápidos. Aqui em Portugal nem levam a TV e reparam mesmo na nossa casa. A troca do painel demora cerca de 30 minutos.

Offtopic:


Como é que o AVForums deu Reference Level à Q9F é daquelas coisas misteriosas.

A ZD9 em termos de processamento de imagem e processamento do local dimming dá 10-0. A Q9F com o sistema de dimming agressivo para “mascarar” com falsos pretos elimina os detalhes quase por completo, então com o sistema em high elimina mesmo praticamente tudo, mais um pouco e apagava o backlight todo para dar a ilusão de pretos profundos. :facepalm:
Se eu desligar uma qualquer TV sem ser oled também consigo 0.000cdm/2. Não vejo é nada, mas consigo.

Em termos de blooming assusta, com o sistema de dimming mal implementado e com blooming evidente em pontos brilhantes. As barras pretas chegam a ficar cinzentas se existirem zonas de brilho perto das barras.

Em termos de HDR também é bem inferior em relação à ZD9, sendo que o X1 e o sistema de dimming é muito mais inteligente e complexo na Sony em relação à Samsung.

Nota final também para a fraca uniformidade da Q9F, com banding e DSE bem evidente o que é péssimo para quem gosta de desporto. Mas pronto, oled é que é mau em termos de uniformidade... :rolleyes:

Enfim, vejam o vídeo todo. O Vincent esteve muito, muito bem. Vale mesmo a pena.
 
Última edição pelo moderador:
Offtopic:


Como é que o AVForums deu Reference Level à Q9F é daquelas coisas misteriosas.

A ZD9 em termos de processamento de imagem e processamento do local dimming dá 10-0. A Q9F com o sistema de dimming agressivo para “mascarar” com falsos pretos elimina os detalhes quase por completo, então com o sistema em high elimina mesmo praticamente tudo, mais um pouco e apagava o backlight todo para dar a ilusão de pretos profundos. :facepalm:
Se eu desligar uma qualquer TV sem ser oled também consigo 0.000cdm/2. Não vejo é nada, mas consigo.

Em termos de blooming assusta, com o sistema de dimming mal implementado e com blooming evidente em pontos brilhantes. As barras pretas chegam a ficar cinzentas se existirem zonas de brilho perto das barras.

Em termos de HDR também é bem inferior em relação à ZD9, sendo que o X1 e o sistema de dimming é muito mais inteligente e complexo na Sony em relação à Samsung.

Nota final também para a fraca uniformidade da Q9F, com banding e DSE bem evidente o que é péssimo para quem gosta de desporto. Mas pronto, oled é que é mau em termos de uniformidade... :rolleyes:

Enfim, vejam o vídeo todo. O Vincent esteve muito, muito bem. Vale mesmo a pena.

Vou te dizer uma coisa...vi essa review e fiquei todo babado. Porque ando a ponderar comprar uma d 65 polegadas e por um lado tenho algum receio d investir muito dinheiro numa tv que a partida tem uma deterioração mais rápida. Depois de ler as tuas impressões tirei esse modelo da mnha cabeça loool
 
Vou te dizer uma coisa...vi essa review e fiquei todo babado. Porque ando a ponderar comprar uma d 65 polegadas e por um lado tenho algum receio d investir muito dinheiro numa tv que a partida tem uma deterioração mais rápida. Depois de ler as tuas impressões tirei esse modelo da mnha cabeça loool

Não são minhas, são dele. :p

Mas podes ver por ti esta do Vincent. Está muito bem feita. Se quiseres apostar num LCD, continua a considerar a ZD9. O sistema de dimming é muito mais inteligente e o processador de imagem também. :)
 
Por acaso ainda não vi nem me vou alongar muito que isto era tema para o tópico generalista da qualidade das TVs em 2018 que está fechado (caso contrário já teria colocado lá reviews da Q9FN ou da XF90 que saíram entretanto), mas :

- Que esta Q9FN da Samsung é consideravelmente melhor do que as últimas TVs da marca, agora se vale os € isso já é outra conversa.
- Se comprasse um LED, seria Sony sem pensar 2x.
- OLED continua num patamar acima de tudo o resto.
 
Boas pessoal,

Pelo preço atual (+/- 1000€) há algo melhor que a LG 55EG9A7V ? Estaria disposto a esticar-me até 1200€ max com minímo 55''.

Cumps e obrigado
 
Back
Topo