[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

@Jack Malhao

Bem, eu nunca disse que processamento de imagem=motion e tu é que falaste nisso agora, mas talvez seja melhores leres os meus posts novamente se ainda não percebeste o meu ponto de vista em relação ao tema e as criticas que fiz em relação à review da rtings. ;)


EDIT:


@The Showstopper

Pelo menos à B8 que certamente falará disso, que isto com a rtings por este andar qualquer dia está a fazer reviews à DECO... :-D
 
Última edição:
Bug não é de certeza, não há é stock online há vários dias e o mesmo acontece com a G6 de 77'' abaixo de 4000€, agora se há stock em loja fisica e são ou não de exposição isso só vendo caso a caso.


EDIT:


In addition, Vincent provided the following explanations as to why the specific TVs won:

Best Home Theatre TV: Panasonic FZ802 has the most accurate colours, providing the closest match to the Sony BVM-X300 reference monitor.

Best Living Room TV: The Sony AF8 handles less-than-pristine off-air broadcasts in the cleanest manner, as well as boasting the best motion for watching sports.

Best Gaming TV: The Samsung Q9FN has the lowest input lag, supports Auto Game Mode switch and VRR (variable refresh rate), and poses no burn-in risk.

Best HDR TV: LG C8's looks generally brighter than other OLEDs thus giving more HDR impact. Samsung suffered in dark scenes where local dimming could be too aggressive causing loss of shadow detail.

Like last year, HDTVTest’s 2018 TV Shootout results largely mirror FlatpanelsHD’s reviews. OLED TVs in general continue to outperform flagship LCD TVs in most areas – even HDR.

HDTVTest 2018 TV Shootout winners announced

Estranhos tempos estes em que os resultados do HDTVTest 2018 TV Shootout são primeiro anunciados no flatpanelsHD do que na HDTVTest... :-D

Mais um bom exemplo para quem gosta de resumir o HDR a nits e peak brightness na tecnologia LCD.
 
Última edição:
@YoZ

Não havendo stock se fores directamente à secção OLED "óbviamente" (tendo em conta como o site funciona) que não aparecem listadas, já se procurares por "OLED TV" no site aparece a 65C7 e a 77G6 como indisponíveis...
 
Se foi essa a ideia que passou e é a tua interpretação lá está é isso mesmo (a tua interpretação), não era a opinião que queria passar e quem ler os posts na integra que fiz sobre o tema, chega lá, a associação de ideias existe e está nesse parágrafo mas dai até estar a dizer que é o mesmo ainda vai uma boa distância.

Agora dizer que o Alpha9 não tem nada a ver com a imagem como o rtings fez (fluidez Smart TV) ou que a rtings não deve opinar sobre tal "porque não deve falar de processadores" (como tu fizeste) é que me parece longe de ser coerente e objectivo tanto da parte deles como da tua.

Mas cada um terá a sua opinião e fica com ela, felizmente.
 
Última edição:
O que espero de um site que analisa tvs, não é que me diga que processador usa, qual a RAM, etc...
O que quero saber é o que a TV faz melhor ou pior que outras na realidade, ou seja a olho nu.

Ler artigos e explicações da propria marca é uma asneira e nunca deve ser levado á letra. Ver o exemplo da intel que tem vomitado montes de inverdades á cerca dos seus processadores.

O Rtings não diz que o motion da B8 é melhor que o da C8. Aquela insignificante diferença na pontuação deve resumir-se ao facto da C8 não fazer 24p judder free com sinal a 60i.
 
Já citei 2 fontes distintas a falar no alpha 9 que não a LG, agora quanto a asneiras a que li até agora foi mesmo da resumir a coisa a fluidez da Smart TV mas cada um faz as reviews da forma que bem entender da mesma forma que quem as lê tira as suas conclusões, é que concluir que a B8 é mais uma excelente TV no mercado com base naquilo que OLED e modelos anteriores entregam até eu concluo sem precisar de ter uma para testar. :-D

O motion da B8 é um não assunto.

.
 
Aquilo que eu gostava de ter lido e não vi nada disso era uma comparação mais directa entre o Alpha 7 e Alpha 9, coisa que a rtings falando de 1001 coisas não foi capaz de o fazer.

A mim é me igual ao litro que em condições normais provavelmente compro mais depressa uma B8 do que uma C8 se a tendencia de PVP/promoções for a que espero, mas não deixa de ser estranho que no OLED de gama inferior o motion seja melhor, tenha isso a ver ou não com o Alpha7/Alpha9.

Pelo que a LG deitou cá para fora até aqui e pelo que percebi o Alpha 9 é processamento de imagem e não um processador de Smart TV mais recente, mas como disse antes espero que reviews mais técnicas e menos comerciais sejam capazes de abordar o tema de forma mais objectiva.
O único site reviews a serio de TV que existe é o HDtvtest, tudo o resto é paleio que não interessa para nada.
São as chamadas pseudo reviews, que não servem para nada.
 
Back
Topo