[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Bem, a minha G7 aguarda a chegada do técnico da LG.
280h depois, eis o resultado (painel novo, como tinha referido).

Das duas uma, ou trocam o painel (se tiverem) ou trocam por uma da mesma gama deste ano se a troca não compensar (visto que já é a 2a troca de painel).

kqQVYRP.jpg
 
Será que o painel era mesmo novo quando compraste esse modelo de exposição? Quando o técnico for a tua casa já saberás pois ele vai verificar. É que esse estado com apenas 280 horas é deveras estranho. Essa grande mancha escura não se ganha com apenas 280 horas e muito menos o burn in que aí vejo...

Viste como o número de horas? É que só dá para ver através de um comando especial dos técnicos ou com o harmony da Logitech. Ou baseaste-te apenas naquilo que a loja te disse? Não consigo acreditar que tenha apenas 280 horas.

De qualquer forma, boa sorte!!! Não faças logo testes quando receberes o novo painel e dá-lhe umas boas dezenas de horas para amadurecer.

PS: Disse que não me acredito simplesmente porque a minha também levou um painel novo e tenho as provas de que o mesmo melhora substancialmente consoante o amadurecimento do painel.

Cá para mim a loja aldrabou-te e no máximo fez um reset às horas reais da TV (embora não os esteja a ver a saberem fazer isso). Mas como as trocas de painel ficam registadas com o número de série da TV penso que eles te vão logo dizer se o painel foi realmente trocado ou não.
 
Última edição:
@Pheux

O número de horas vi com a app Anymote (service remote da LG) e depois introduzir o código 0413.

O serviço técnico ligou-me logo após falar com o apoio ao cliente e confirmou-me que o painel tinha sido trocado.

Aliás, consigo perceber que o burn-in é de canais e jogos que se vê/joga aqui em casa.

Apanhei um painel com defeito.
Nem tão pouco me deixa terminar a limpeza manual, vai-se lá entender porquê.

Não se nota em visualização normal, com o brilho, mas quando passa por tons acinzentados, minha nossa, até dói.
 
@Pheux

O número de horas vi com a app Anymote (service remote da LG) e depois introduzir o código 0413.

O serviço técnico ligou-me logo após falar com o apoio ao cliente e confirmou-me que o painel tinha sido trocado.

Aliás, consigo perceber que o burn-in é de canais e jogos que se vê/joga aqui em casa.

Apanhei um painel com defeito.
Nem tão pouco me deixa terminar a limpeza manual, vai-se lá entender porquê.

Não se nota em visualização normal, com o brilho, mas quando passa por tons acinzentados, minha nossa, até dói.

Tens toda a razão e chamar defeituoso a isso é pouco! Infelizmente confirmas mesmo que é novo, o que é triste, mas enfim, a fava calha sempre a alguém...

Certamente que terás sorte deste vez. Um grande abraço e boa sorte!

Só para finalizar, nunca meti em causa a tua palavra, meti foi a da loja (porque todos sabemos os aldrabões que eles são). :p
 
Tenho sérias dúvidas de que no estado em que isso está com tão poucas horas seja realmente um painel novo mas se for é o pior painel novo que já vi em OLED, o que interessa é que se resolva.

@Nukkie

Estás a desligar o OLED da tomada quando não usas a TV ?
 
@bseixas

Deixo sempre em standby.
O painel estava completamente imaculado, com os plásticos, a zeros.

Que é estranho, é, ainda mais confirmando a troca de painel com a LG.

Vamos ver qual a resolução, nem me dei ao trabalho de ir à loja, falei logo com a marca.
 
@Nukkie

Talvez esteja a não fazer as limpezas automáticas como é suposto, não sei, mas com alguma sorte ainda trocam por uma G8 (embora pessoalmente até goste mais do design da G7). :D
 
@bseixas

Não está a fazer a limpeza, isso é garantido.
Ainda antes de me deitar, deixei a fazer.

Esta manhã liguei e deu logo indicação que tinha sido interrompido (leva mais ou menos, hora, hora e meia).

Tentei fazer de forma manual novamente, desliga e passado uns 30 segundos volta a ligar sozinha e diz que foi interrompido.

De qualquer forma, como está, duvido que vá lá com alguma limpeza.

O design da G7 é mais apelativo, é.
Deixa-me lá ver o que me sai na rifa.
 

Finalmente uma review a sério à B8. :D


EDIT:


Além de finalmente se saber as reais diferenças em ter um OLED com Alpha7 ou Alpha9 (que como tinha dito antes não tem rigorosamente nada a ver com fluidez de Smart TVs como os "especialistas" no rtings resumiram a coisa) é bom saber também que o Vicent prepara o seu test de burn in baseado em uso real da TV com o qual pode ser que finalmente diminua o ruído de vez à volta do tema, mas sempre vai adiantando que se virem 20h por dias o CMTV não comprem OLED... :-D
 
Última edição:
Tenho sérias dúvidas de que no estado em que isso está com tão poucas horas seja realmente um painel novo mas se for é o pior painel novo que já vi em OLED, o que interessa é que se resolva.

@Nukkie

Estás a desligar o OLED da tomada quando não usas a TV ?
O que é a limpeza manual do painel? Fiquei curioso, mesmo que agora não a esteja a usar, por causa das mudanças estava há um mês encaixotada (tirei ontem).
 
O comando novo da minha oled chega amanhã. Já recebi mensagem da chronopost a avisar, portanto foi enviado hoje ou ontem. Super rápidos. :p
 
Sales of OLED TVs more than double in one year

LG.Display has today announced that sales of OLED TV panels more than doubled in the first half of 2018 compared to the first half of 2017 as more and more TV manufacturers launch OLED TVs.

Output will double again in 2019
TVs based on OLED display technology still represent a fairly small part of the overall TV market that runs at 220+ million units per year. However, OLED TVs are quickly conquering the high-end segment and LG.Display is now preparing a move into the mid-range segment.

Fonte

Isto é que só pode classificar de "brigada do OLED" em acção, world domination... :D
 
Back
Topo