[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

É impressão minha ou o verde do relvado anda a mudar consoante a publicidade, no jogo Sertanense vs. Benfica, na RTP1 hd? :/

Edit: talvez por causa do Dynamic saturation ou contrast que estão em low e quando vem aquela pub berrante da loja da seleção deve fazer "curto-circuito". [emoji14]
 
Última edição:
É impressão minha ou o verde do relvado anda a mudar consoante a publicidade, no jogo Sertanense vs. Benfica, na RTP1 hd? :/

Edit: talvez por causa do Dynamic saturation ou contrast que estão em low e quando vem aquela pub berrante da loja da seleção deve fazer "curto-circuito". [emoji14]
Também notei nisso quando via o jogo num Plasma pana V20 na RTP1 SD.
Na segunda parte já vi o jogo na RTP1 HD na minha oled mas já n notei variações da cor do relvado.
 
Olá pessoal, tudo em ordem ?

Como estou na dúvida entre a LG C8 e a LG E8 de 55´´, gostava de saber por favor se valerá realmente a pena comprar a E8, por ter melhor qualidade de som com a barra incorporada e pelo ecrâ ser em vidro ?

Será que a E8 tem um pouco de melhor qualidade de imegem ( já sei que as dudas deverao ser muito identicas nesse aspeto, porque têm o mesmo processador e carateristicas ) por ter o ecrã em vidro ?

Obrigado.

E Cumprimentos para Todos/As.
 
We are starting to sound like a broken record when it comes to image retention and OLED screens, but it is important we cover this area, which does put off some consumers from buying into the technology. With modern OLED screens and the fact they are an organic and self-emissive display, image retention is a possibility in certain circumstances. Running static images, like photos or HUD displays in games on the screen in bright modes for hours on end could see the panel retaining the static elements. This will be visible but will clear over a period of time. Retention and burn-in are not the same things and permanent burn-in is extremely rare. I have never had any issues with any OLED TV I have used normally over long periods of time and friends report hours of gaming pleasure without any issues affecting them. Running high brightness test patterns has also seen some retention, which again has cleared after a short amount of time. It is a possibility and something any new owner has to be aware of. As long as you use the TV with common sense and don’t overdo the brightness settings and static images, you should be absolutely fine with any OLED TV.

Philips 803 (65OLED803) Review
 
Tenho seguido de perto esta thread, e outras relacionadas, pois estou a pensar comprar uma B8 ou C8 em breve.
Contudo a minha família gosta dos serões da Sic e ter o respectivo logo cerca de 5 horas por dia em exibição é algo que me deixa receoso em relação ao burn-in a longo prazo...
Acham que este tipo de utilização pode trazer problemas?
 
Não ficam, não, que nós compramo-las todas. :D

Lá vai tudo infestar este sub-fórum que o 8k é que é e que notam imensa diferença a 3m de distância da TV em relação ao 4k. :p

Entretanto e na melhor das hipóteses, continuamos com emissões no máximo dos máximos em 720P, enquanto na sua grande maioria vai tudo continuar em 576i.

E a melhor anedota será um gajo ir a uma grande superfície comercial à secção das TVs e ver tudo cheio de TVs 8K, depois virar costas e ir direito à secção dos filmes e ver 4 prateleiras cheias de DVDs e apenas uma prateleira com Blurays.
 
Última edição:
Back
Topo