[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

"We are developing technology to prepare large quantum dot organic light emitting diodes (QD-OLEDs)," said Lee Dong-hoon, CEO of Samsung Display.

By combining quantum dots with OLED, the OLEDs can effectively serve as emitters that excite the quantum dots to create very saturated colors. Samsung is believed to be focusing on an approach with blue OLED emitters behind a layer of quantum dots. QD-OLED will feature the same advantages as today’s OLED TVs, including deep blacks, but may deliver higher brightness and a wider color gamut – possibly also lower production costs.

Samsung sees QD-OLED as a potential competitor to LG’s OLED technology, according to Korean media. The company tried to commercialize RGB OLED TVs in 2012-2013 but had to abandon the project due to low production yields. Plan B involved launching quantum dot enhanced LCD TVs but the world’s leading TV maker continues to lose ground in the premium TV segment to manufacturers of OLED TVs.

Fonte


O reconhecimento daquilo que já todos sabiam (mercado, consumidores) menos a Samsung, que só com OLED chegam lá e certamente que daqui para a frente a conversa à volta do burn in na tecnologia OLED deverá diminuir substancialmente. :rolleyes:

Mais vale tarde do que nunca.
 
Tenho seguido de perto esta thread, e outras relacionadas, pois estou a pensar comprar uma B8 ou C8 em breve.
Contudo a minha família gosta dos serões da Sic e ter o respectivo logo cerca de 5 horas por dia em exibição é algo que me deixa receoso em relação ao burn-in a longo prazo...
Acham que este tipo de utilização pode trazer problemas?


Eu aconçelho-te comprar a C8 ( tenho uma ) porque pareçe que tem melhor imagem nos canais TDT SD como a Sic em relação á B8, segundo já disserao alguma pessoas no post da B8.

Eu pelo menos, estou muito supreendido pela positiva, com a excelente qualidade de imagem na C8, nesses canais e em todos os conteúdos - fontes.

Boa sorte.
 
Fonte


O reconhecimento daquilo que já todos sabiam (mercado, consumidores) menos a Samsung, que só com OLED chegam lá e certamente que daqui para a frente a conversa à volta do burn in na tecnologia OLED deverá diminuir substancialmente. :rolleyes:

Mais vale tarde do que nunca.
Encontrei este artigo, apesar de já ser de Fevereiro parece estar de acordo com o que foi agora dito.
Parece que ainda há ali muita coisa por resolver...

-------

Já agora, apesar do sucesso parece que só agora a LG Display se tornou rentável por si só.
TV Cost Report Shows LGD Turning the Corner on OLED Profitability
 
Última edição:
@josp

Mais valia terem-se logo metido nisso há 3 anos atrás em vez de andarem a brincar aos QLED... :neutral:

Agora andam a correr atrás do prejuizo e duvido que quando os conseguirem ter no mercado tenham preços competitivos em relação aos outros que já cá andam, mas espero estar errado que o consumidor só tem a ganhar com outra marca a ser capaz de produzir OLED TV no mercado. :D
 
Vamos lá ver se este ano ainda vemos OLEDS 65" a menos de 1500€ e para o ano 77" a menos de 3000€ :P

pelo andar da coisa vamos ter OLEDS mais baratos que os LCDs mais cedo do que se pensava
 
@josp

Mais valia terem-se logo metido nisso há 3 anos atrás em vez de andarem a brincar aos QLED... :neutral:

Agora andam a correr atrás do prejuizo e duvido que quando os conseguirem ter no mercado tenham preços competitivos em relação aos outros que já cá andam, mas espero estar errado que o consumidor só tem a ganhar com outra marca a ser capaz de produzir OLED TV no mercado. :D
Pois, parece que o orgão consultor que na altura sugeriu partirem para outra já foi extinto :D

Agora resta-lhes fazerem como a LG Display, terem os LCDs (os que são vendidos como tal sem nomes enganadores) a aguentar o negócio até que os QD OLED se tornem rentáveis por si só.
 
O CEO da LG, disse numa entrevista, que a LG estava uns 10 anos à frente da concorrência (Samsung). E não anda muito longe da verdade.

Já têm as patentes, as fábricas, o reconhecimento público, um produto bom e lucrativo... A concorrência ainda anda na fase de R@D... Daqui até ter alguma coisa para vender ás massas e que dê lucro, que é onde a LG já está, ainda vai demorar.


Dizem que a Samsung devia comprar oleds à LG. Se calhar tentou e não conseguiu. Quem diz que a LG fazia à Samsung, as mesmas condições que fez à Sony etc... A fatia de mercado da Samsung é muito maior do que o das marcas Japonesas (Sony, Panasonic, Toshiba)... Face a isso, o preço não tinha que ser o mesmo. Ninguém sabe o que se passou verdadeiramente...

Edit: Os LCDs, por outro lado, são super baratos de produzir.
 
Última edição:
Ninguém sabe e até pode ter sido só uma questão de não existir produção suficiente até agora, mas a verdade é que eu no lugar da LG nunca venderia os paineis OLED ao meu concorrente directo e aquele que domina o mercado (ou dominava no caso do segmento premium) nas mesmas condições de Sony/Panasonic/Loewe etc, isto se na realidade os chegasse a querer vender sequer.

Seja qual tenha sido a razão, o resultado da ausência de uma oferta OLED no lineup da Samsung é bem notório tanto na fatia de mercado que se foi como até nos PVP para baixo que muito provavelmente os QLED teriam com um OLED num patamar acima.
 
Logicamente que as vendas do segmento premium da Samsung sofreram as consequências, nem podia ser de outra forma dada a diferença na qualidade de imagem que existe entre os 2 produtos.

A KS8000 que tenho, está a fazer de monitor de PC e a B7 65" é a minha tv.
 
LG Electronics to unveil a rollable OLED TV at CES 2019 - rumor
The rollable OLED prototype that LG Display showcased earlier this year will transform into an actual OLED TV at CES 2019 in January, according to a report by Engadget.

Interessante... mas preferia muito mais algo na sequência do https://www.lg.com/pt/tv/lg-OLED65W7V

Sem a sound bar (apenas a caixa com a electrónica necessária para o processamento / entradas / saídas) e com um preço fantástico, já agora!

Isso seria fenomenal! Poder trocar a electrónica sem me desfazer do ecrã, por exemplo, ou em caso de avaria, substituir um dos elementos...
 
A B7V tem uma porta USB 3.0.
E a placa sem fios é norma AC.


E para que se quer usb 3.0 para vizualizar os diversos conteúdos que temos gravados numa pen ou disco rigido, qual é realmente a diferença entre usb 2.0 nesse aspeto ?

Porque eu acho que só se nota realmente a diferença, na veloçidade da transferênçia de dados, que nesses casos como é evidente a versão 3.0 é muito mais rápida, agora claro para vizualizar por ex: filmes ou qualquer conteúdo deverá ser indeferente ser 2.0 ou 3.0 porque ira correr igualmente fluido sem problemas, digo eu ...

Cumprimentos.
 
Back
Topo