1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 30 de Setembro de 2016. (Respostas: 2644; Visualizações: 155694)

  1. marcolopespt

    marcolopespt Power Member

    MB? Suicídio! :D Paypal seria a minha única opção.
     
  2. bseixas

    bseixas Power Member

    @o santo

    Se for só por uma questão de opção então o erro ainda foi maior na minha opinião.

    Com um market share acima dos 50% na gama premium deviam facturar bem agora perto dos 10% duvido que continuem a faturar assim tanto com os LED isto já para não falar do que significa deixar de ser a marca mais falada nesse mesmo segmento, mas não duvido que tenham uma boa margem de lucro nos poucos QLED que devem ir vendendo.

    E é mais "já vendeu" OLED que o que lançaram há uns anos atrás nem para estatísticas deve dar para entrar. :D
     
  3. marcolopespt

    marcolopespt Power Member

  4. mariotte

    mariotte Power Member

    galego100, esta b7 de que falas é de exposição certo?
     
  5. galego100

    galego100 Power Member

    Não sei se é de exposição ... Pode não ser...
     

  6. Obrigado uma vez mais.

    Para tí, qual é a distançia de visualização normal e ideal para uma TV Oled de 55" como a minha ?

    Para tentar tirar o máximo proveito, prinçipalmente em conteúdos 1080P e 4K.

    Cumprimentos.
     
  7. bseixas

    bseixas Power Member

    @tonibraganca

    55'' a +-3m está bom para mim, já para 4K só irás notar diferenças se tiveres consideravelmente mais perto a não ser que tenhas "olho de lince" . :D
     
  8. Come se chama esse fenómeno que apareçe nesse filme do NetFlix ( também sucede o mesmo noutros filmes do NetFlix e do PureVideo - AmaZon ) e a que poderá ser devido ?

    Como podem ver, esses pretos apareçem totalmente desfocados e em movimento.

    Nos outros conteúdos, como por ex: nos canais TDT ainda não apareçeu esse defeito - fenómeno muito incomodo.

    Fiz um Reset á TV, coloquei as definições de fábrica e não se nota tanto, mas ainda apareçe.

    Se continuar assim lá terei que ativar a garantia, para me darem uma nova TV, porque só tem pouco mais de uma semana.









    Cumprimentos.


    Thank´S Again.

    Tenho a TV Oled numa cozinha pequena, estando somente a 2,20m de distançia e por acaso noto a qualidade de imagem bastante boa em todos os conteúdos que costumo vizualizar, então claro em 4K e Dolby Vision é um mimo - luxo.

    No meu caso acho que não vale a pena ( pelo menos de momento ) colocar a TV na sala para ficar a uma distançia de 3m.

    Cumprimentos.
     
    Última edição pelo moderador: 9 de Novembro de 2018 às 06:07
  9. bseixas

    bseixas Power Member

    @tonibraganca

    Na cozinha? Não me digas que na sala tens o LED de 32''... :-D

    Mete mas é isso na sala e arranja a sala de forma a ficar a 2,2m dela se é o que preferes (isto das distâncias é sempre algo pessoal/subjectivo já as distâncias a que se tira partido de maiores resoluções nem por isso), é que partindo do principio que tens a iluminação tradicional na cozinha para um ambiente super iluminado estás a desperdiçar em grande parte as qualidades da TV.

    Para meter na cozinha podias ter comprado o LED 55'' mais barato que encontrasses que fazia o mesmo, na minha opinião claro. ;)
     

  10. A oled está no mesmo lugar - cozinha onde tinha antes a LG TV Led de 32" que avariou.

    E agora com a Oled noto muito melhor qualidade de imagem e de som em relação á LED, não tem nada a ver, apesar de estar onde está.

    A minha cozinha não tem um ambiente muito iluminado, utelizo uma lampâda Led e á noite desligo-a de vez em quando.

    De momento continua na cozinha ( porque é onde estamos habitualmente, a sala só se uteliza muito esporadicamente quando recebemos visitas ) , depois logo se vê se a muda-mos para a sala, para ficar na parede.

    Já sei que ficava melhor na sala, mas prontos ...

    Cumprimentos.
     
    Última edição: 8 de Novembro de 2018 às 22:27
  11. bseixas

    bseixas Power Member

    @tonibraganca

    Tu é que sabes aquilo que mais se justifica para a tua utilização. ;)
     
  12. Claro que sim, Obrigado.


    Sabes também responder-me por favor, ao post #2588Hoje às 21:34 que coloquei mais açima ?

    Para saber a tua openião em relação a isso.

    Cumprimentos.
     

  13. Também gostava de saber a openião das outras pessoas, já tiverao ou têm conheçimento de esse problema ?

    Cumprimentos.
     
  14. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    O vídeo não está disponível.
     


  15. Já se consegue vizualizar sem problemas estava em modo privado, mudei para público.




    Cumprimentos.
     
    Última edição: 9 de Novembro de 2018 às 00:47
  16. Pheux

    Pheux Power Member

    Qual é a velocidade da tua net?
    Isso é macro blocking proveniente do baixo bitrate do stream. Não é defeito da TV, é mesmo da velocidade da net. Quanto maior a velocidade da net, maior o bitrate. Normalmente, em ligações com baixa velocidade (até 20Mbps), o conteúdo da Netflix começa a ser reproduzido com bitrate baixo e vai sendo melhorado gradualmente enquanto faz download do conteúdo paralelamente à reprodução do mesmo.
     
  17. bseixas

    bseixas Power Member

    @tonibraganca

    Talvez tenhas a TV demasiado longe do router, mais uma razão para a colocares na sala (partindo do principio que é lá que tens o router claro).
     


  18. Muito Obrigado pela tua exclente resposta - informação.

    Então ainda bem que tem a ver somente com a veloçidade da Net ( por acaso também pensei - desconfiei disso ) e nãc com a minha TV Oled, assi já fico realmente mais descançado.


    A veloçidade da minha Net móvel é realmente fraquinha, fiz o teste num site e deu ess resultado:

    DOWNLOAD: 22,3 Mbps

    UPLOAD:
    8,4 Mbps

    LATÊNCIA: 42 ms

    Mas por acaso, até momento nunca tive falhas a vizualizar conteúdos Full HD e 4K, só apareçe de vez em quando esse problema.

    Cumprimentos.
     

  19. Pareçe que não tem a ver com o router da minha net móvel ( porque está igualmente na cozinha, muito perto da TV Oled ) mas sim da net ser realmente fraquinha, com pouca veloçidade, como indiquei no post açima.

    Mas com muita pena minha lá terei que aguentar com este serviço da Net, porque na minha zona ainda não á Fibra e para mudar para ADSL acho que não vale a pena, porque as veloçidades deverao ser pouco maiores.

    Cumprimentos.
     
    Última edição: 9 de Novembro de 2018 às 03:42
  20. saccor

    saccor Power Member

    @tonibraganca vai a definições da netflix e força a qualidade máxima:


    já ficas com a certeza se o problema é mesmo da tua ligação.

    atenção ao limite dos teus dados (caso tenhas).
     

Partilhar esta Página