[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

@o santo

Se for só por uma questão de opção então o erro ainda foi maior na minha opinião.

Com um market share acima dos 50% na gama premium deviam facturar bem agora perto dos 10% duvido que continuem a faturar assim tanto com os LED isto já para não falar do que significa deixar de ser a marca mais falada nesse mesmo segmento, mas não duvido que tenham uma boa margem de lucro nos poucos QLED que devem ir vendendo.

E é mais "já vendeu" OLED que o que lançaram há uns anos atrás nem para estatísticas deve dar para entrar. :D
 
@tonibraganca

Os OLED da LG dificilmente deixaram de ter a melhor relação qualidade/PVP no mercado mesmo que não sejam os melhores neste ou naquele ponto.

Quanto ao 8K não vês mais qualidade nem vais ver pelo menos pela resolução só por si, que será algo para tentar vender mais umas TVs tal e qual como aconteceu com o 4k que a uma distância normal de visualização ser 4K ou 1080p é igual ao litro, o 8K servirá (espero) essencialmente para baixar acentuadamente o PVP das OLED 4K de 65'' e 77''.


Obrigado uma vez mais.

Para tí, qual é a distançia de visualização normal e ideal para uma TV Oled de 55" como a minha ?

Para tentar tirar o máximo proveito, prinçipalmente em conteúdos 1080P e 4K.

Cumprimentos.
 
Come se chama esse fenómeno que apareçe nesse filme do NetFlix ( também sucede o mesmo noutros filmes do NetFlix e do PureVideo - AmaZon ) e a que poderá ser devido ?

Como podem ver, esses pretos apareçem totalmente desfocados e em movimento.

Nos outros conteúdos, como por ex: nos canais TDT ainda não apareçeu esse defeito - fenómeno muito incomodo.

Fiz um Reset á TV, coloquei as definições de fábrica e não se nota tanto, mas ainda apareçe.

Se continuar assim lá terei que ativar a garantia, para me darem uma nova TV, porque só tem pouco mais de uma semana.








Cumprimentos.

@tonibraganca

55'' a +-3m está bom para mim, já para 4K só irás notar diferenças se tiveres consideravelmente mais perto a não ser que tenhas "olho de lince" . :D


Thank´S Again.

Tenho a TV Oled numa cozinha pequena, estando somente a 2,20m de distançia e por acaso noto a qualidade de imagem bastante boa em todos os conteúdos que costumo vizualizar, então claro em 4K e Dolby Vision é um mimo - luxo.

No meu caso acho que não vale a pena ( pelo menos de momento ) colocar a TV na sala para ficar a uma distançia de 3m.

Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
@tonibraganca

Na cozinha? Não me digas que na sala tens o LED de 32''... :-D

Mete mas é isso na sala e arranja a sala de forma a ficar a 2,2m dela se é o que preferes (isto das distâncias é sempre algo pessoal/subjectivo já as distâncias a que se tira partido de maiores resoluções nem por isso), é que partindo do principio que tens a iluminação tradicional na cozinha para um ambiente super iluminado estás a desperdiçar em grande parte as qualidades da TV.

Para meter na cozinha podias ter comprado o LED 55'' mais barato que encontrasses que fazia o mesmo, na minha opinião claro. ;)
 
@tonibraganca

Na cozinha? Não me digas que na sala tens o LED de 32''... :-D

Mete mas é isso na sala e arranja a sala de forma a ficar a 2,2m dela se é o que preferes (isto das distâncias é sempre algo pessoal/subjectivo já as distâncias a que se tira partido de maiores resoluções nem por isso), é que partindo do principio que tens a iluminação tradicional na cozinha para um ambiente super iluminado estás a desperdiçar em grande parte as qualidades da TV.

Para meter na cozinha podias ter comprado o LED 55'' mais barato que encontrasses que fazia o mesmo, na minha opinião claro. ;)


A oled está no mesmo lugar - cozinha onde tinha antes a LG TV Led de 32" que avariou.

E agora com a Oled noto muito melhor qualidade de imagem e de som em relação á LED, não tem nada a ver, apesar de estar onde está.

A minha cozinha não tem um ambiente muito iluminado, utelizo uma lampâda Led e á noite desligo-a de vez em quando.

De momento continua na cozinha ( porque é onde estamos habitualmente, a sala só se uteliza muito esporadicamente quando recebemos visitas ) , depois logo se vê se a muda-mos para a sala, para ficar na parede.

Já sei que ficava melhor na sala, mas prontos ...

Cumprimentos.
 
Última edição:
Come se chama esse fenómeno que apareçe nesse filme do NetFlix ( também sucede o mesmo noutros filmes do NetFlix e do PureVideo - AmaZon ) e a que poderá ser devido ?

Como podem ver, esses pretos apareçem totalmente desfocados e em movimento.

Nos outros conteúdos, como por ex: nos canais TDT ainda não apareçeu esse defeito - fenómeno muito incomodo.

Fiz um Reset á TV, coloquei as definições de fábrica e não se nota tanto, mas ainda apareçe.

Se continuar assim lá terei que ativar a garantia, para me darem uma nova TV, porque só tem pouco mais de uma semana.








Cumprimentos.

Qual é a velocidade da tua net?
Isso é macro blocking proveniente do baixo bitrate do stream. Não é defeito da TV, é mesmo da velocidade da net. Quanto maior a velocidade da net, maior o bitrate. Normalmente, em ligações com baixa velocidade (até 20Mbps), o conteúdo da Netflix começa a ser reproduzido com bitrate baixo e vai sendo melhorado gradualmente enquanto faz download do conteúdo paralelamente à reprodução do mesmo.
 
Eu consigo vizualizar o video sem problemas, mas vou coloca-lo mais uma vez, agora de uma forma diferente.


https://www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=lHeyyjVh3R8
Qual é a velocidade da tua net?
Isso é macro blocking proveniente do baixo bitrate do stream. Não é defeito da TV, é mesmo da velocidade da net. Quanto maior a velocidade da net, maior o bitrate. Normalmente, em ligações com baixa velocidade (até 20Mbps), o conteúdo da Netflix começa a ser reproduzido com bitrate baixo e vai sendo melhorado gradualmente enquanto faz download do conteúdo paralelamente à reprodução do mesmo.



Muito Obrigado pela tua exclente resposta - informação.

Então ainda bem que tem a ver somente com a veloçidade da Net ( por acaso também pensei - desconfiei disso ) e nãc com a minha TV Oled, assi já fico realmente mais descançado.


A veloçidade da minha Net móvel é realmente fraquinha, fiz o teste num site e deu ess resultado:

DOWNLOAD: 22,3 Mbps

UPLOAD:
8,4 Mbps

LATÊNCIA: 42 ms

Mas por acaso, até momento nunca tive falhas a vizualizar conteúdos Full HD e 4K, só apareçe de vez em quando esse problema.

Cumprimentos.
 
@tonibraganca

Talvez tenhas a TV demasiado longe do router, mais uma razão para a colocares na sala (partindo do principio que é lá que tens o router claro).


Pareçe que não tem a ver com o router da minha net móvel ( porque está igualmente na cozinha, muito perto da TV Oled ) mas sim da net ser realmente fraquinha, com pouca veloçidade, como indiquei no post açima.

Mas com muita pena minha lá terei que aguentar com este serviço da Net, porque na minha zona ainda não á Fibra e para mudar para ADSL acho que não vale a pena, porque as veloçidades deverao ser pouco maiores.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Back
Topo