[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

@tonibraganca vai a definições da netflix e força a qualidade máxima:

já ficas com a certeza se o problema é mesmo da tua ligação.

atenção ao limite dos teus dados (caso tenhas).


O.K. Muito Obrigado também pela tua estupenda ajuda.

Quando tiver tempo irei efetuar essa operação a ver se corre bem a coisa, devido á veloçidade da minha Net ser
fraquinha, pareçe que está no limite para esses serviços streaming incluindo os de 4K.

Cumprimentos.
 
O.K. Muito Obrigado também pela tua estupenda ajuda.

Quando tiver tempo irei efetuar essa operação a ver se corre bem a coisa, devido á veloçidade da minha Net ser
fraquinha, pareçe que está no limite para esses serviços streaming incluindo os de 4K.

Cumprimentos.


Reparei que o Netflix não gasta muito tráfego da Net ( o limite que tenho é de 30GB por mês, deve chegar perfeitamente ) .

Gasta bem mais, por ex: O serviço IPTV e requer muito maior veloçidade da Net, principalmente os de 4K que no meu caso não
os consigo vizualizar em condições, tenho bastantes freezes - paragens.

Cumprimentos.
 
Uma outra questão por favor:

Não consigo por a funçionar um disco rigido USB externo de 500GB na minha LG 55C8, já experimentei todas as ligações USB e nada.

O disco rígido em questão tem um cabo com duas ligações USB, já liguei uma de cada vez e as duas ao mesmo tempo e nada, no PC funçiona perfeitamente.

Quando o ligo apareçe o nome do disco rígido ( USB 2.0 ) mas quando carrego no nome não o deixa abrir.

Alguma solução para este problema, os vossos discos rígidos funçionao sem problemas ?

Já as duas Pens que tenho ( uma USB 2.0 e a outra USB 3.0 de 32GB cada uma ) funçionao sem problemas, mesmo ligadas a um Hub USB e a uma extenção.

Cumprimentos.
 
Sem problemas com discos externos.
Pode ser um problema específico desse disco.

Já agora usa o corretor ortográfico do browser.
Os teus textos estão cheios de erros.
 
Uma outra questão por favor:

Não consigo por a funçionar um disco rigido USB externo de 500GB na minha LG 55C8, já experimentei todas as ligações USB e nada.

O disco rígido em questão tem um cabo com duas ligações USB, já liguei uma de cada vez e as duas ao mesmo tempo e nada, no PC funçiona perfeitamente.

Quando o ligo apareçe o nome do disco rígido ( USB 2.0 ) mas quando carrego no nome não o deixa abrir.

Alguma solução para este problema, os vossos discos rígidos funçionao sem problemas ?

Já as duas Pens que tenho ( uma USB 2.0 e a outra USB 3.0 de 32GB cada uma ) funçionao sem problemas, mesmo ligadas a um Hub USB e a uma extenção.

Cumprimentos.
O problema está relacionado com a alimentação do disco.
Esse disco tem duas fichas USB pq necessita de ligar as duas em simultâneo para receber a corrente elétrica necessária.
Eu sei pq tb já tive esse problema.

O disco q tinha tb possuía uma entrada para um transformador, isso resolveu o problema.
 
O problema está relacionado com a alimentação do disco.
Esse disco tem duas fichas USB pq necessita de ligar as duas em simultâneo para receber a corrente elétrica necessária.
Eu sei pq tb já tive esse problema.

O disco q tinha tb possuía uma entrada para um transformador, isso resolveu o problema.


Exato é isso mesmo.

Já liguei os dois cabos usb em simultâneo á TV Oled e continua sem funçionar.

O meu não tem é a entrada para levar o transformador.

Cumprimentos.
 
Exato é isso mesmo.

Já liguei os dois cabos usb em simultâneo á TV Oled e continua sem funçionar.

O meu não tem é a entrada para levar o transformador.

Cumprimentos.
Consegues dizer me qual o modelo exato desse disco externo?
A solução que tens, é usar um hub usb alimentado a corrente, era o que eu usava no portátil.

O teu problema persiste pq as duas portas USB da TV não enviam corrente suficiente, esse disco necessita de mais corrente.
 
Consegues dizer me qual o modelo exato desse disco externo?
A solução que tens, é usar um hub usb alimentado a corrente, era o que eu usava no portátil.

O teu problema persiste pq as duas portas USB da TV não enviam corrente suficiente, esse disco necessita de mais corrente.



Não sei a marca nem o modelo do meu disco externo.

Por acaso tenho um hub usb ligado á corrente e o disco externo também não funçiona ligado á TV Oled

No PC Portatil funçiona sm problemas com os dois cabos usb ligados, não precisa de estar ligado á corrente através do hub usb.

É realmente muito estranho,não funçionar de nenhuma maneira ligado á TV.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Isso ja é mais estranho....

Não sei se é possível, ou se é contraproducente, mas para fazeres o despiste ligares uma ponta à TV para enviar a informação e a outra ponta a um carregar usb?
 
As portas USB da TV não fornecem energia suficiente ao disco.

Se o disco funciona no portátil, pode instalar o Plex (server) no portátil para depois aceder na TV c/ o Plex.
 
estranho, eu tenho um USB 3 e funciona em todas as portas.
vê se o disco arranca quando o ligas à TV, se veres que tenta girar e não arranca, o problema é mesmo de alimentação.
a mim acontece-me isso se ligar o disco por exemplo a um router que tenho aqui que não tem corrente suficiente.
 
Muito Obrigado pela vossa disponibilidade para me tentarem ajudar.

O problema pareçe ser realmente esse, de não chegar alimentação sufiçiente ao meu disco externo para poder arrancar através da minha LG C8.

Como já disse anteriormente, quando ligo o disco á TV Oled ela reconheçe-o de emediato, porque apareçe o nome USB 2.0, o problema depois é realmente ela não conseguir abrir - arrancar o disco quando carrego no nome USB 2.0.

Quando tiver mais tempo disponível, irei tentar todas essas opções que me indicarão a ver se por fim tenho sorte.

O meu disco externo em questão de 500GB, estava instalado no meu PC de secretária como disco interno, que depois na altura ( já o tenho á uns 5 anos, acho que é da marca Western Digital ) foi alterado para externo ficando dentro da respetiva caixa com a ligação correspondente.

Cumprimentos.
 
Muito Obrigado pela vossa disponibilidade para me tentarem ajudar.

O problema pareçe ser realmente esse, de não chegar alimentação sufiçiente ao meu disco externo para poder arrancar através da minha LG C8.

Como já disse anteriormente, quando ligo o disco á TV Oled ela reconheçe-o de emediato, porque apareçe o nome USB 2.0, o problema depois é realmente ela não conseguir abrir - arrancar o disco quando carrego no nome USB 2.0.

Quando tiver mais tempo disponível, irei tentar todas essas opções que me indicarão a ver se por fim tenho sorte.

O meu disco externo em questão de 500GB, estava instalado no meu PC de secretária como disco interno, que depois na altura ( já o tenho á uns 5 anos, acho que é da marca Western Digital ) foi alterado para externo ficando dentro da respetiva caixa com a ligação correspondente.

Cumprimentos.



Também gostava de saber por favor, se valerá a pena comprar uma nova caixa externa para o disco ( para que fique com uma alimentação diferente de um só cabo USB, ou coisa no género ) , para ver se consegue funçionar - arrancar sem problemas quando estiver ligado á TV Oled ?

Quando o ligo ao PC Portatil, tem que ser através dos dois cabos USB que tem, porque não funçiona ligando só um, ou seja este meu disco externo requer realmente muita energia para funçionar.

Cumprimentos.
 
Back
Topo