[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Não uso no dia-a-dia. Mas tenho os 2 (webOS e Synology) e do que testei não verifiquei qualquer problema.

Obrigado pela info, o meu receio é o DTS e ou legendas externas.
Tenho o 218j e não sei se por ser o modelo básico sem transcoder poderá ter problemas. Actualmente nem tenho smart TV :D
Nesse caso talvez o Plex ajude, penso eu.
 
Isso da B8 ser melhor que q FZ800... No papel, ou na vida real? É que as reviews apontam sempre a Panasonic com tendo a melhor imagem.

Mas pelos vistos a assistência atualmente é uma lástima. Em 2010 quando a minha TV avariou (tinha 23 meses) fui diretamente à assistência da marca e não tive qualquer problema. Pena que agora não seja assim.
 
The final review of Samsung LED/LCD (Qled 9F) vs Philips OLED was good but just highlighted what we probably already know about edge lit brightness being limited when only small areas of brightness are needed. So a calibrated Samsung QLED is visibly less bright and punchy than the OLED even though on paper it can be so much brighter.

QLED

The last test of the Samsung QLED Q9FN was the most curious to see, after all the talk of how bright LCDs are seeing it in the flesh in calibrated mode made me realise it’s all bullsh*t. Like I was honestly shocked at how dim LCDs looked compared to the OLED.

I’ve always thought LCDs looked washed out compared to plasma with something not quite right anytime it’s not a bright scene and to see it side by side proved I was right. I had assumed FALD improved things based on review but if anything it’s made it worse it was actually crazy to see how much dimmer bright objects on the Samsung were when calibrated. Blacks are a definite improvement though but actual ANSI contrast ratios didn’t look to have improved at all to my eyes.

I was suprised that generally in calibrated mode the image had more saturation and contrast on the OLED than on the LCD.

One of the main points of note in these tests was how poorly LCD FALD does when you have generally dark scenes with relatively small bright highlights, or large areas of just above black detail.

For example, in scenes of fireworks and of a car’s bright instrument display against an almost black background, the highlights were much brighter and more impactful on the Philips than on the Samsung.

To prevent blooming the Samsung was essentially keeping the zones of the bright areas relatively dim. Significantly reducing the brightness of those highlights.

There was also a scene of a black glossy dog against an almost black background. In this case the low brightness level overall again caused the Samsung problems. It simply ended up being very dim overall and crushed away a lot of the detail to black
.

Great rundown, couldn't agree any more over LCD's supposedly being a lot brighter than OLED's, when in real terms it's just bullsh*t, not helped that until recently most reviewers still peddled that utter nonsense, but the reality being that an LCD could theoretically pump out 2 million nits, but it can't because there are too few zones which would destroy every single dark/contrasting scene going, so zone dimming has to take place.

Tantas espinhas a estalar...
 
Última edição:
@Pheux

Essa review é de onde?

Mas não me surpreende e por algum motivo nunca dei grande importância aos nits, uma coisa são settings out of the box que vêm propositadamente de forma a dar todo o brilho e mais algum, outra é quando a coisa já é colocada como é suposto ver...


@kid A

Tenho alguma dificuldade em levar a sério um shootout organizado pela Philips em que a sua TV é eleita como a melhor, embora não duvide da sua qualidade e cada vez mais acho que nesta fase as diferenças entre os vários OLED/marcas acabam por ser mais estéticas que outra coisa qualquer e para mim continua a ser comprar o mais barato no momento da compra. :D
 
@Pheux

Essa review é de onde?

Mas não me surpreende e por algum motivo nunca dei grande importância aos nits, uma coisa são settings out of the box que vêm propositadamente de forma a dar todo o brilho e mais algum, outra é quando a coisa já é colocada como é suposto ver...

São opiniões das pessoas no evento após verem a Q9F lado-a-lado com a Philips OLED.

Já corri os posts todos no AVForums, não há que enganar, a comparação foi mesmo imparcial e todas as TVs foram calibradas devidamente. A Philips ganhou porque tem o melhor Modo Vívido e porque tem as cores menos quentes no modo calibrado, além de ser ligeiramente melhor no motion.

Curiosamente, toda a gente disse que a Sony foi mesmo a pior em tudo. Quase todos foram para lá a pensar que a Sony era das melhores, e afinal era a pior.

Em relação às outras 3 (Panasonic, LG e Philips), não há que enganar: qualquer uma é excelente. Vão para aquela que for mais barata. Sony... só se estiver mais barata que estas.
 
Última edição:
Seja como for é sempre positivo para o consumidor ver outras marcas capazes de entregar qualidade de topo mesmo que seja por diferenças mais ou menos subtis, embora duvido que existam OLED no mercado que sejam más TV, nesse sentido era interessante ver uma análise credível a uma Toshiba ou Grundig OLED por exemplo para ver até que ponto vão as diferenças para as grandes marcas.

Parece que ainda não será este ano que vêm 65'' para aqui, espero que seja em 2019... :D
 
De facto a panasonic e uma tv muito boa e bonita, ela na parede ainda fica mais bonita...

pena e mesmo nao ter o dolby vision..

para o ano quero passar a c8 para o quarto e comprar uma 65 para a sala , vamos ver o que vem ai
 
Isso da B8 ser melhor que q FZ800... No papel, ou na vida real? É que as reviews apontam sempre a Panasonic com tendo a melhor imagem.

Mas pelos vistos a assistência atualmente é uma lástima. Em 2010 quando a minha TV avariou (tinha 23 meses) fui diretamente à assistência da marca e não tive qualquer problema. Pena que agora não seja assim.

Eu refiro a C8 e não a B8. A C8 tem um melhor processador que a B8, e nos testes bate a Panasonic, inclusive até bate a Sony AF8...
 
Alguém me pode explicar quais as diferenças, na prática, entre a B8 e a C8?

Ou seja, eu sei que a B8 tem um processador inferior, mas quais são as reais implicações disso?
E quanto ao brilho máximo, também é inferior na B8?


Para além disso e entrando num exemplo mais específico: para efeitos de ver um rip de bluray (remux, na casa dos 50GB e alojado num servidor media num PC), a C8 será superior para isso? As probabilidades de se engasgar são menores?
 
O processador de imagem superior oferece uma imagem ligeiramente melhor (provavelmente mais notório nas cenas com muito movimento). O som é também melhor (para quem não tenha um sistema de som ligado à TV)
 
Viva

Tenho colega de trabalho que quer comprar TV.
Ele está indeciso entre:
Samsung Q6 65 polegadas.
Samsung Q7 55 polegadas.

Ambas rondam os 1350 euros.

Tou lhe a dar cabo do juizo que por esse valor consegue comprar uma Oled.
Que recomendam?
 
Back
Topo