[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Isso vende-se, mas não é uma TV. É um módulo electrónico publicitário, estilo daqueles que usam nos MC Donalds para apresentarem os menus, etc. Pode-se encaixar vários e fazer-se um painel gigante publicitário, por exemplo, ou simplesmente pode fazer de cartaz, entre outras coisas.

Tens aqui exemplos de uso:

55EJEC2a_Z0907Z.jpg
 
Isso vende-se, mas não é uma TV. É um módulo electrónico publicitário, estilo daqueles que usam nos MC Donalds para apresentarem os menus, etc. O objetivo é encaixares vários e fazeres um painel gigante, por exemplo, ou simplesmente fazer de cartaz, entre outras coisas.

Se a BOX tiver sintonizador... é uma TV (sem som!) :D

NO fundo iria agradar a uma minoria... são mercados diferentes... mas para mim, seria o melhor (imaginem fazer upgrade só da electrónica... por exemplo!)
 
Se a BOX tiver sintonizador... é uma TV (sem som!) :D

NO fundo iria agradar a uma minoria... são mercados diferentes... mas para mim, seria o melhor (imaginem fazer upgrade só da electrónica... por exemplo!)

Não tem sintonizador. :P

Em termos de entradas e saídas, tens aqui:
  • DisplayPort, DisplayPort output, HDMI, Infrared (IrDA), LAN, USB 2.0, USB 3.0, audio line-out, serial, audio out, DP (w/ HDCP)
 
Não tem sintonizador. :P

Em termos de entradas e saídas, tens aqui:
  • DisplayPort, DisplayPort output, HDMI, Infrared (IrDA), LAN, USB 2.0, USB 3.0, audio line-out, serial, audio out, DP (w/ HDCP)

Pronto! Eu compro um sintonizador DVB-C! Ainda fico melhor! 2 BOXES separadas! O sonho de qualquer GEEK!

Posso fazer upgrade a cada módulo como quiser! O som posso escolher a SoundBar que quiser (para ouvir som básico) e entro com o HOME CINEMA para as coisas sérias! :D :D
 
Mas não vais gostar do preço:
https://www.amazon.de/LG-55EJ5C-B-1...=2025&creative=165953&creativeASIN=B01JZO3GYS

Sempre foi uma coisa que me fez espécie, a falta de oferta de "monitores"... há 10 anos que uso o meu plasma apenas como "monitor" - não sintonizo canais (uso a box da Vodafone) e tenho as colunas internas desativadas (uso receiver AV + colunas a tempo inteiro).

Não fazia sentido as marcas terem uma oferta mais barata de paineis sem sistema de som e sem sintonizador? Por exemplo um LG 65B8 mas sem estas coisas, apenas painel com HDMI, DVI ou DP, que podia ser vendido a um preço ultra competitivo.
 
Última edição:
Não sei se ja foi colocado, mas se foi desculpem a repetição

Basicamente, retenção nas cenas EXTREMAMENTE estáticas, mas em conteúdo "normal" nada de relevante, mesmo o brilho mantém-se. Curiosamente parece que um dos LCDs do 1º teste vai "morrer" antes do OLED.



Só para que fique claro, não estou a defender nenhuma tecnologia em especial. Acho que os OLEDs são fantásticos, mas um LCD FALD tipo a Sony ZD9 também está ao mesmo nível e não vou censurar ninguém que opte por um LCD porque acha que vê conteúdos de risco para OLEDs.
 
Ao mesmo nível não está, uma vez que não tem 8 milhões de zonas de controlo de luz. Está é na mesma categoria de qualidade Premium, isso sim, sem dúvida. A ZD9 e a Q9F ou mesmo a Q900R.

Quanto ao LCD morrer primeiro, nada de novo. Só comprova aquilo que tenho vindo a escrever cada vez que alguém fala que as TVs OLED têm menos longevidade que as TVs LCD. Os componentes electrónicos do comum LCD morrem muito mais cedo que o próprio painel, pois é mais que conhecida a obsolescência programada dos componentes eléctricos nestas TVs de classe média/baixa.

Uma TV Premium terá sempre componentes de melhor qualidade. Ponto.
 
Vi esse video do rtings no meu feed do Youtube mas nem o vi sequer, pena pelos vistos as conclusões não serem tão dramáticas como se gostaria (que surpresa), lá se vão mais uns clicks fáceis. :-D


@Blue_Ray

Não acho que seja o mesmo pelas diferenças que cada tecnologia entrega, mas não censuro a escolha de ninguém por LED seja ele qual for, até porque os € são seus tal como a opção. :D
 
Calma, o que não falta por aí é lcds a bombar há mais de 15 anos.

Claro que sim, tal como plasmas e CRTs. O que interessa, como disse, são os componentes eléctricos usados. E nos últimos 5 anos, a estratégia das marcas mudou drasticamente no que toca à qualidade dos componentes. Isto tem um nome, como já referi: obsolescência programada.
 
O preço é mto alto, mas ja teve 2 baixas recentes de preço, numa delas isto chegou a custar €1261 !!! Pena n se vender pra PT

Brincas? Fonix... mesmo sendo apenas FULL HD... e 55"... por esse preço deitava-lhe a mão! :\ (NOTA: 3 anos de garantia). O não se vender para PT até resolvia por intermédio de um familiar, mas não queria ir por aí... Os alemães têm sorte... é quase tudo ao mesmo preço ou MAIS barato... e têm um nível de ordenados invejável...

Mas não vais gostar do preço: https://www.amazon.de/LG-55EJ5C-B-1...=2025&creative=165953&creativeASIN=B01JZO3GYS

Sempre foi uma coisa que me fez espécie, a falta de oferta de "monitores"... há 10 anos que uso o meu plasma apenas como "monitor" - não sintonizo canais (uso a box da Vodafone) e tenho as colunas internas desativadas (uso receiver AV + colunas a tempo inteiro).

Não fazia sentido as marcas terem uma oferta mais barata de paineis sem sistema de som e sem sintonizador? Por exemplo um LG 65B8 mas sem estas coisas, apenas painel com HDMI, DVI ou DP, que podia ser vendido a um preço ultra competitivo.

Subscrevo!!!!
 
Claro que sim, tal como plasmas e CRTs. O que interessa, como disse, são os componentes eléctricos usados. E nos últimos 5 anos, a estratégia das marcas mudou drasticamente no que toca à qualidade dos componentes. Isto tem um nome, como já referi: obsolescência programada.

No caso da samsung e da KS7000, essa obsolência programada foi feita por updates de firmware. Embora este ultimo seja bom, não me parece que seja melhor que o inicial, e os muitos dos updates foram uma aberração.
 

a própria LG ainda não tem um plano definitivo para a 10.5G.
parte do dinheiro que vai ser la investido poderá ser proveniente da receita da fabrica que ainda nem começou a produzir. ou seja estamos a anos de ver OLED na 10.5G e ainda não é 100% certo que vão produzir TV´s lá.


agora diz-me onde está a informação no teu post.
a não ser que para ti a noticia seja não produzir LCD. mas mesmo assim já era de julho essa noticia.
A LG Displays vai fazer OLEDs de 48" ?!?!
https://www.oled-a.org/lg-to-use-mmg-to-expand-output-of-gen-85-fab8203_121018.html
 
@airjoca sim e eu já o li várias vezes ;)

Não tens noção do armário que é, não vai sair de lá isso é certo senão teria de se remodelar toda a cozinha, deves estar a pensar que é assim um móvel isolado numa sala ou algo assim, o que dizes nem sempre é possível sem um investimento de milhares de euros (tipo 5000 euros para cima).

A adaptação que foi feita pelo carpinteiro (a nosso pedido) já está espectacular como está, ficou perfeito e quem não souber até assume que foi sempre assim mas o armário originalmente até só cabia daquelas quadradas 4:3, estas 16:9 só uma de 30' ou nem isso cabiam.
 
@airjoca sim e eu já o li várias vezes ;)

Não tens noção do armário que é, não vai sair de lá isso é certo senão teria de se remodelar toda a cozinha, deves estar a pensar que é assim um móvel isolado numa sala ou algo assim, o que dizes nem sempre é possível sem um investimento de milhares de euros (tipo 5000 euros para cima).

A adaptação que foi feita pelo carpinteiro (a nosso pedido) já está espectacular como está, ficou perfeito e quem não souber até assume que foi sempre assim mas o armário originalmente até só cabia daquelas quadradas 4:3, estas 16:9 só uma de 30' ou nem isso cabiam.

OLED para a cozinha? Agora senti-me pobre. :007:
 
Back
Topo