[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

@SmAsHiNgMaNsOn cozinha/sala. É onde está a lareira e consequentemente o local mais aprazível da habitação pelo que a TV melhor teve de ir para lá. A outra sala que seria a principal serve essencialmente para beijar a cruz quando o padre vem na páscoa pelo que já não tem TV lá à mais de 5 anos no minímo. No entanto lá o problema seria igual ou pior já que suspeito que o armário lá presente (e restante sala) será ainda mais caro que o que foi adaptado na cozinha/sala, pelo menos parece ser bem mais requintado lol. Neste momento tem lá um buraco, por acaso até é grande tendo em conta o que era habitual nas tv's 4:3, no entanto não deverá caber lá uma tv 16:9 que tenha mais de 30' mais coisa menos coisa.
 
Última edição:
Boa noite,
Comprei um OLED 55B8 da LG.
De tudo o que já pude ver com Dolby Vision, o título que mais me impressionou, foi o filme Annihilation da Netflix. O filme é adaptação de um livro muito interessante mas a estrutura cromática do filme parece ter sido feita como uma luva para Dolby Vision. Quem tiver curiosidade recomendo.
 
Boa noite,
Comprei um OLED 55B8 da LG.
De tudo o que já pude ver com Dolby Vision, o título que mais me impressionou, foi o filme Annihilation da Netflix. O filme é adaptação de um livro muito interessante mas a estrutura cromática do filme parece ter sido feita como uma luva para Dolby Vision. Quem tiver curiosidade recomendo.

Então e o que dizes da TV e do Dolby Vision? :D
 
Então e o que dizes da TV e do Dolby Vision? :D
Tive pena de não comprar uma C8 no Black Friday mas mesmo assim acho que a B8 cumpre. Estou bastante satisfeito. O HDR bem feito já faz diferença mas há conteúdos, sobretudo, aqueles que recorrem a maior contraste, com uma paleta de cores mais larga em que o Dolby Vision ainda torna tudo melhor. O que mais me agrada no Dolby Vision é que apesar de tudo os conteúdos continuam a parecer naturais. Isso não é fácil conseguir em algo que “puxa” tanto pelas cores.
 
Tive pena de não comprar uma C8 no Black Friday mas mesmo assim acho que a B8 cumpre. Estou bastante satisfeito. O HDR bem feito já faz diferença mas há conteúdos, sobretudo, aqueles que recorrem a maior contraste, com uma paleta de cores mais larga em que o Dolby Vision ainda torna tudo melhor. O que mais me agrada no Dolby Vision é que apesar de tudo os conteúdos continuam a parecer naturais. Isso não é fácil conseguir em algo que “puxa” tanto pelas cores.
Chefs Table e Altered Carbon têm muito bom aspecto em Dolby Vision.
 
https://www.forbes.com/sites/johnar...sion-problems-microsoft-vizio-and-lg-respond/

Alguém faça chegar isto aos fóruns internacionais.

A Vizio diz que vai actualizar as suas TVs para suportarem o novo profile criado para o Dolby Vision. A LG diz que quem tem OLEDs de 2016 pode usar a Netflix e está a andar de mota pois não têm planos para actualizar o profile nestas gamas.

Aqui está uma nova saga da LG aka saga do Game Mode. Parece um déjà vu. Se eles forem apertados como foram com o Game Mode, tenho a certeza de que irão actualizar as TVs. Se não forem, não vão fazer nada. Isto tem de chegar ao AVForums e AVSforum.

Vizio’s statement on the subject - which I received just today - reads as follows: “Xbox recently announced support for Dolby Vision via Netflix that requires support for Dolby Vision’s new Low Latency Mode. Currently, Vizio TVs with Dolby Vision let users stream in Dolby Vision from apps like Netflix and Vudu via SmartCast Home and Chromecast Built-in. Vizio is working to incorporate support for Dolby Vision’s new Low Latency Mode, and will share more details closer to the feature roll out.

This statement shows that Vizio is already heavily involved in sorting the Xbox compatibility issues with its Dolby Vision TVs out. It also implies - at least in my optimistic mind! - that hopefully all Vizio Dolby Vision TVs will ultimately get an Xbox Dolby Vision update.

Also jumping out from Vizio’s statement are the words ‘Dolby Vision’s new Low Latency Mode’. Maybe I’m being optimistic again, but even if the phrase is just being used to describe the source-heavy Dolby Vision profile developed for Sony TVs, the talk of low latency makes you think that while Microsoft is currently only supporting Dolby Vision via streamed video platforms (essentially Netflix right now), it may be planning to extend DV to games at some point.

LG’s response on the situation doesn’t provide any detail on the nature of the compatibility issues, but it still makes interesting - and, for some LG TV owners, potentially depressing - reading. Here’s LG’s statement in full: “Dolby Vision software is still under testing and LG is working with Xbox team to successfully launch the final consumer version. Owners of LG 2016 Dolby Vision TVs can watch Dolby Vision content directly on their LG TVs in the Netflix app. A decision to upgrade 2016 LG TVs has not been taken.

Pensava eu que a minha suportava e quando hoje vou para activar, deparo-me com uma mensagem de incompatibilidade. Visto que estamos a falar de um problema de software e não de hardware, é factualmente possível a LG actualizar a gama 2016, tal como a Sony fez com a A1 e a Vizio irá fazer com os seus modelos. Se a LG não actualizar, trata-se pura e simplesmente de má fé.
 
Última edição:
A LG e as tretas do costume no que toca a updates em modelos de anos anteriores que visam melhorar a experiência final, alguém que lhes faça um desenho que não estamos a falar de TVs que custam 300 ou 400 paus... :neutral:

Já com a 910v foi uma vergonha (e não é por a TV entregar uma qualidade de imagem brutal que deve deixar de ser dito), nem à versão do webOS fizeram um misero update para o 3.0 numa TV que custou entre 1000-2000€ e que tiveram a desculpa para o fazer com o lançamento da A7v, enfim.
 
Malta, estava aqui a ver o black swan na app nativa da Netflix na Philips pos9002.
Já em outros filmes em cenas mais escuras a tv fica com muito ruído na imagem mas neste acontece muito mesmo. Já andei de volta das configurações e aumentei o noise reduction para o máximo e baixei o brightness, ajudou bastante mas ainda se nota. Acontece convosco também?
 
Malta, estava aqui a ver o black swan na app nativa da Netflix na Philips pos9002.
Já em outros filmes em cenas mais escuras a tv fica com muito ruído na imagem mas neste acontece muito mesmo. Já andei de volta das configurações e aumentei o noise reduction para o máximo e baixei o brightness, ajudou bastante mas ainda se nota. Acontece convosco também?
Determinadas séries da Netflix estão cheias de grão propositado. É um efeito que a Netflix gosta de adicionar...
As séries da Marvel, então, são de fugir para quem odeia o grão na imagem.
 
@Jack Malhao

O problema é que os outros também o fazem mais que não seja em promoções "pontuais" especialmente a LG (arriscaria a dizer que ninguém aqui comprou um OLED pelo PVP anunciado), aliás, acho que isto até já foi falado aqui no tópico provavelmente quando apareceu o OLED deles no mercado australiano que o assunto é deja vu. :paranoid:
 
@miguelbarroso

Sim, mas a conversão são 2200€ e 3100€ para as 55'' e 65'' respectivamente, "o mesmo" do que uma B8 embora na realidade acho que ninguém minimamente informado a comprou a esse PVP, idem para a C8 a 2499 e 3499€.

De qualquer forma estranho a demora da Hisense em o trazer para o mercado Europeu ou o não ter falado em OLED sequer na CES 2019 e muito provalmente o foco estará noutras coisas (Laser TV ou o 8K) mas se não for para entregar OLED mais barato do que aquilo que já existe no mercado também não se perde grande coisa, digo eu. :D
 
Back
Topo