[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Esse site está em que moeda? É que se forem dólares americanos divide-se por 1,14 = 1995/1,14= 1750eur para a 55” se forem dólares australianos divide-se por 1,59 = 1995/1,59= 1255eur. Estou a ver mal? Os preços parecem-me interessantes.
 
Devemos estar a ver sites diferentes. No site acima mencionado a Hisense de 65” aparece-me a 2995$ (AUD pelos vistos) que convertendo em eur = 1890 eur. O que me parece um bom preço para Oled.
 
É possível que não andei à procura de PVP mais recentes, mas é lógico que tenham baixado entretanto até porque como disse antes ao mesmo PVP dos outros não vendem nem um.
 
Eu pus o site mesmo de uma loja e sim, nesse site tá "barato", considerando que tá sem desconto ao preço da B8 com desconto. Mas isto não nos diz a história toda... as Hisense podem nunca estar em promo, as LG podem estar quase sempre em promo, etc.
 
A minh B8 chegou hoje e até ver é simplesmente espetacular!
Venho de uma vt30 com praticamente 10 anos que considerava muito boa mas a diferença é abismal.
Tenho uma soundbar a caminho mas honestamente não fazia fata nenhuma.
Obrigado a todos.


Bom dia,

Estou a pensar comprar uma B8 55'. Até agora está a gostar? Cumpre o esperado? Eu também quero jogar ps4 pro, aconselha esta?
 
Já aqui tinha sido apresentado esta poll do AVForuns, mas os dados estão sempre a ser atualizados, e confesso que os resultados me assustam um pouco:

https://www.avforums.com/threads/po...-will-be-public.2197134/page-23#post-26853124

Reported Burn In Rates as of 24 Jan 2019
2018 OLEDs - 1.9% (out of 108 votes)
2017 OLEDs - 7% (out of 201 votes)
2016 OLEDs - 28.7% (out of 216 votes)
2015 OLEDs - 12% (out of 22 votes)


Notes on the Results so Far....
2018 Panels
- one user reported faint burn in and that they use their 2018 OLED for very long hours and as a "PC monitor, for gaming, movies and TV - so lot's of static stuff on screen especially when using as a PC monitor or playing games for hours at a time"

2017 Panels - 14 users have reported burn in. One of these cases was apparently due to HDR gaming on a Philips OLED. This is an interesting case.

2016 Panels - More than 1 in 4 owners have reported burn-in! In this poll, the rate of burn in for 2016 OLEDs is much higher than than for 2017 OLEDs.

This could simply be due to burn in being directly related to hours used which is related to panel age. Based on the assumption that the vast majority of panels of a given model year were sold between April and April and that they sold at a roughly constant rate throughout that 12 month period then the average 2016 panel is 27 months old and the average 2017 panel is 15 months old. Perhaps the owners of 2017 panels with burn in are more likely to be those who use their panel for more hours per day.

Alternatively, the difference in burn in rates between 2016 and 2017 panels could be evidence that the 2017 OLEDs are more resistant to burn in. This is possible, as often burn in on 2016 panels seems to be related to the red sub-pixel. The 2017 panels have larger red-sub pixels than the 2016 panels. All other things being equal a larger sub pixel should last longer. This is simply because a smaller sub-pixel has to be brighter per unit of area to generate the same total amount of light. Additionally, we do not know if LG use different OLED emitter compounds in 2017 that could have longer lifespans. (There ongoing R&D aimed at producing OLED componds that are both brighter and longer lasting.)

2015 Panels - lower reported burn in rates than 2016 OLED but with only 22 votes it is hard to draw any firm conclusions.

O índice de burn-in nos OLEDs de 2016 é quase 30% (28.7% para ser mais preciso)... Eu sei que inclui muita gente que trata mal os ecrãs. Mas fonix! Nenhum produto com um rating de falha neste nível pode ser bem visto. Daqui a um ano, se os números dos OLEDs de 2017 estiverem em níveis semelhantes, e os de 2016 continuarem a aumentar, começa a ser um padrão bem assustador.

Não pretendo lançar o pânico, e sempre gostei mais da imagem dos OLEDs do que dos LCDs... mas ao ver isto começo seriamente a pensar qual será o estado dos ecrãs OLED da malta ao fim de 5 anos de uso normal. :rolleyes:
 
@miguelbarroso

30% são modelos 2016 SEM burn in, com são 12%. ;)

Se este já é um número demasiado elevados ou não fica ao critério de cada um, quanto ao número aumentar ou não com o passar do tempo e embora a expressão seja menor, os modelos de 2015 estão aí há mais tempo e nem por isso tens na votação uma relação de 50/50 por exemplo, mas a tendência nos modelos de 2017 e 2018 parece-me ser óbvia.

Mas isso também é a minha interpretação da poll e outros podem ter outra, se amanhã aparecesse aquilo que considero ser uma boa promoção num modelo 2016 (uma 65E6 por exemplo) compraria sem stress ou me lembrar que essa poll existe sequer. :D
 
@bseixas, são no total 216 TVs de 2016. Dessas 216, 28.7% (62 TVs) têm burn-in.

A amostra de 2015 é demasiado pequena para ser estatisticamente relevante. Lê o texto que eu coloquei no quote, que analisa os dados à data de hoje
 
@miguelbarroso

Como disse antes cada um olha para a poll da forma que preferir e tira as conclusões também, nuns casos (2015) a amostra é demasiado pequena e noutros demasiado cedo (2017 e 2018), mas já são conclusivos no caso dos OLED 2016 porque a % é alta ? ;)

Ainda assim, não é de hoje que se fala que os modelos de 2016 eram mais sensiveis a retenção/burn in...

---

 
Sim, cada um vê o que quer... Eu vejo com preocupação.

Mas há coisas que são óbvias: a amostra de 2015 é 10 vezes mais pequena do que de 2016 ou de 2017. Podia estar enviesada tanto num sentido como no outro, que continuava a ser estatisticamente irrelevante. E olhando para as de 2017, mesmo com pouco mais de um ano (ou menos) de utilização, já tens 7% de burn-in.

Até agora para mim a questão do burn-in nunca me preocupou, pois encarava-a como nos Plasmas. Mas não me recordo de ver números tão maus como estes na época dos plasmas (e o meu com 10 anos, continua aqui para as curvas, apesar de com muita atenção e com um fundo de cor sólida já se começarem a encontrar ali umas pequenas nuances)
 
Pois eu não estou preocupado e não me surpreendia nada que regra geral estejamos a falar mesmo de um número a rondar os 10% por geração (para uns continuará a ser um número demasiado elevado, para outros não) sendo provavelmente a geração de 2016 a excepção, onde devem existir razões para isso como ser a primeira geração OLED com HDR a sério e paineis com mais brilho (digo eu).
 
O meu Kuro com 10 anos ri-se dessa poll, sem qualquer burn in. :D
Quanto à minha E6V, nunca tive burn in neste painel nem no outro, e vejo TV sem qualquer limitação (o Baby TV chega a estar um dia inteiro a dar).

Não se fiem muito em votações de fóruns, pois na esmagadora maioria das vezes, votações deste tipo são manipuladas por fanboys de um lado e de outro. Para isso, mais vale irem à Rtings com os seus testes extremos.
 
O que eu sei é que esta problema deixava de ser problema se as marcas incluíssem Burn-In na garantia - ainda nenhuma inclui, correcto? Alguma maneira de o incluir sem que a ressalva da utilização "negligente" depois prejudicasse toda a gente?

De qualquer das formas, para mim este tipo de polls, SEJA QUAL FOR O RESULTADO, é irrelevante se não for comparado com as restantes tecnologias. Que é que me interessa se há burn-in em 10% dos OLEDs se não sei qual a percentagem de burn-in ou outras maleitas em LCD? Rien.
 
Quanto a vocês não sei, mas para mim uma tv com 2 anos é nova, ainda para mais quando custam mais de 1000/1500 euros!
Ainda tenho o meu 318tds d 96 como segundo carro, sem qualquer problema e ja vai com 332 000 km. Mas não recomendo a ninguém, aquele motor é uma porcaria que só dá problemas.
 
Pois, eu já nem queria estar a levar a coisa para a falta de seriedade que uma poll num forum ou num site estará sempre sujeita, basta olhar aqui quando nem todos usam o mesmo nick para dar simples opiniões sobre algo (imagino então para aldrabar uma votação), mas por acaso tinha piada uma poll sobre LED com os seus defeitos e feitios, apesar de valer o mesmo que esta do burn in em OLED. :-D

Um LED carregado de clouding/bleeding, haloing/blooming, DSE ou local dimming fraco etc etc desde o primeiro dia também é uma TV nova e no entanto a maioria ficam com elas em casa, a única diferença é que algumas dessas custam 1/3 ou 1/4 do que custa OLED mas outras custam o mesmo ou mais. :neutral:
 
As edge LED têm clouding, é inerente á tecnologia e tâm o problema desde o dia 1. Além disso muitas vezes a garntia até troca. E a maioria dos utilizadores nem querem saber de tal coisa, uma vez que não são muito exigentes e é algo mais notorio em imagens escuras.
O local diming dá para ligar e desligar e é uma coisa que não se pode estar á espera de milagres.

O burn-in não é coberto pela garantia, para mim é muito pior que clouding e não é problema desde o dia 1. Ou seja, não tem mas pode vir a ter.
 
O clouding comum é muito pior que uma simples mancha de burn in ao de leve. Mas... mesmo muito pior.

Não há nada mais incomodativo que veres não uma pequena mancha de um logotipo em cores vivas fixas, mas sim várias manchas/nuvens ao longo do ecrã. E não são manchas/nuvens visíveis apenas em em RGB, como é o caso de 99% dos casos de burn in em que apenas são visíveis em cores vivas, mas sim manchas/nuvens visíveis em todo e qualquer conteúdo.

Não passem paninhos quentes no clouding, pois é um problema inerente que está sempre lá. E não, na maioria dos casos não é suportado pela garantia das marcas pois esquivam-se do mesmo alegando que não é um problema mas sim algo inerente à tecnologia. Não faltam casos neste fórum de pessoas com Samsungs que tentaram a troca e não conseguiram.

E sim, o clouding é bem pior, se estivermos a comparar com a maioria de casos relatados de burn in (manchas ao de leve de logotipos). Em todos os aspectos. E falo sabendo do que estou a falar. Basta olhar para a review que está aqui neste sub-fórum da Philips e ficam logo a ver o que é clouding. Fosse aquilo numa oled e caía tudo em cima. Era um deus me livre e 7 pregos no caixão.

Estamos a falar disto:
real-burn-in-week-4-tv-2-magenta-large.jpg


Ou disto:
bOwGC3c.jpg


Venha o diabo e escolha. Há piores casos de burn in? Claro. Os extremos. Mas esses só por muita negligência é que acontecem. Muita mesmo. Já lido com tecnologias self emissive há mais de 20 anos, até os CRTs ganham burn in mas é preciso mesmo muita má utilização para chegarem a determinados extremos.
 
Última edição:
Imagem de uma tv com caso clouding excessivo e uma imagem de burn-in minimo!

Tem clouding a mais? Troquem ou mandem para a garantia. Ele existe desde o primeiro dia.
Apareceu burn-in? Temos pena...

O clouding e o burn in, pelo menos mim, não me incomodam em imagens todas pretas (nesse caso o local diming até desliga o backlight completamente) ou em imagens todas corde rosa ou azuis, etc....
Eu fico incomodado é com essas coisas a ver TV! não sei se para os outros será assim ou não.

Outra coisa, é que para mim, uma tv de mais de 1000 euros tem de se comportar muito melhor que uma de 500, mas lá está, isto é apenas a minha ideia.
 
Back
Topo