[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Boas malta,

Estou com alguma dificuldade em conseguir configurar a tinha LG 65B8, podem me ajudar, quem tem o mesmo modelo ou quem saiba.

Já segui várias configurações, rtings.com e techradar acho eu...

O meu problema é nos filmes as zonas escuras que nao se vê nada! A minha sala é normalissima em termos de luz.

Ontem a ver um filme na netflix, numa parte em que estavam a fazer uma fogueira, eu só via a fogueira, tudo o resto era preto! Parei logo o filme e fui ver as definições e confirmar se estavam como o rtings diz ser o melhor para o painel.

Help...
 
Andava eu pelo fórum internacional bastante conhecido e apanhei um user constantemente a meter medo com o Burn In nos OLED´s num tópico dedicado ao mesmo, nisto um user que trabalha no ramo como "Audio Field Manager" para as diversas marcas que fabricam TV´s OLED´s respondeu com dados estatísticos sobre reclamações relacionadas com Burn In e não só nas grandes superfícies que visitava , vide abaixo, elementar::D:D:D

"My factual evidence (you’re gonna love this part). ****** have sold roughly 100,000 oled tv’s in the 3 year period since Sept 2015, to 18. Of those 100,000, (that **** have had reported by customers) 1,017 to date have been recognised as having Burn In. **** in the same period sold 35,000 OLED´s . Recognised 622 cases, 14 cases of panel failure. Can’t speak for ****and others, data not available. This data was made available to all oled manufacturers, and its not from LG."


Agora temos dados , portanto esperemos que o fantasma do Burn In desapareça, estamos a falar de 1000 tv´s em 100000 , cerca de 1% numa loja e 1.7% noutra, e não sabemos em que condições foram utilizadas estas Tv´s.
Não acredito que em 99 mil tv´s não existam jogadores intensivos!!

:bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo:
 
Última edição:
Boa Noite,
Comprei uma LG 55 C8 na ***** por 1439€. Lá me convenci a optar pela OLED depois de andar a rondar a Samsung Q9FN.

Agora precisava da vossa ajuda em relação a cabos HDMI. Vou ligar a TV à box (normal) da Vodafone a uma PS3 como leitor de blueray .
 
Boa Noite,
Comprei uma LG 55 C8 na ***** por 1439€. Lá me convenci a optar pela OLED depois de andar a rondar a Samsung Q9FN.

Agora precisava da vossa ajuda em relação a cabos HDMI. Vou ligar a TV à box (normal) da Vodafone a uma PS3 como leitor de blueray .
Esses dispositivos já não trazem todos cabo?
 
O filme é o operação fronteira.
Minutos em que reparei estar tudo muito escuro: 44m, 49m30s e a parte da fogueira à 1h 30m:33s.


Vou experimentar os modos technicolor e deixar feedback sobre as configs que me parecer melhor.

Eu vou estar fora até à próxima semana, se ninguém verificar se o mesmo acontece na sua relembra sff.
 
Boa Noite,
Comprei uma LG 55 C8 na ***** por 1439€. Lá me convenci a optar pela OLED depois de andar a rondar a Samsung Q9FN.

Agora precisava da vossa ajuda em relação a cabos HDMI. Vou ligar a TV à box (normal) da Vodafone a uma PS3 como leitor de blueray .
Para ligar esses equipamentos não importa, nenhum deles vais estar a transmitir 4K 60fps, um cabo HDMI High Speed normal serve. Compra o mais barato que encontrares de um marca que seja minimamente conhecida para ter a certificação de 10.2Gbps de largura de banda e estás desenrascado.
 
Última edição:
Andava eu pelo fórum internacional bastante conhecido e apanhei um user constantemente a meter medo com o Burn In nos OLED´s num tópico dedicado ao mesmo, nisto um user que trabalha no ramo como "Audio Field Manager" para as diversas marcas que fabricam TV´s OLED´s respondeu com dados estatísticos sobre reclamações relacionadas com Burn In e não só nas grandes superfícies que visitava , vide abaixo, elementar::D:D:D

"My factual evidence (you’re gonna love this part). ****** have sold roughly 100,000 oled tv’s in the 3 year period since Sept 2015, to 18. Of those 100,000, (that **** have had reported by customers) 1,017 to date have been recognised as having Burn In. **** in the same period sold 35,000 OLED´s . Recognised 622 cases, 14 cases of panel failure. Can’t speak for ****and others, data not available. This data was made available to all oled manufacturers, and its not from LG."


Agora temos dados , portanto esperemos que o fantasma do Burn In desapareça, estamos a falar de 1000 tv´s em 100000 , cerca de 1% numa loja e 1.7% noutra, e não sabemos em que condições foram utilizadas estas Tv´s.
Não acredito que em 99 mil tv´s não existam jogadores intensivos!!

:bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo:

Desses 1,7%, metade deve ser de uma loja de grande superficie que conhecço :D
 
Já se sabe que em modelos de exposição numa loja isso é muito mais fácil de acontecer e as razões para isso acontecer também, uso anormal e o facto de desligarem o quadro da luz não permitindo que os OLED fiquem em standby.

Haverá sempre forma de desvalorizar aquela % de 1,7 mas da mesma forma que se calhar a % real não será assim tão baixa, também não será tão alta como por norma se gosta de dar a entender...
 
Back
Topo