[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

65"".
600€ a mais não dou certcertamente.
A minha questão é se valerá a pena esperar que a c8 baixe para os 2000€, ou se é improvavel e mais vale garantir já a b8 por este preço. Não me larece que baixem mais e estão a esgotar .
 
Efectivamente faz parte (e de Shengen também e paga para o orçamento da UE), aliás até há o imbróglio em curso por causa do referendo suíço de limitar a imigração o que contradiz a liberdade de movimento de pessoas e bens que é um dos pilares do mercado comum e portanto já colocou a Suíça em marcha atrás até porque a UE tornou claro que isso desbarataria os acordos multilaterais (invocando a chamada cláusula guilhotina que interliga todos os acordos que permitem à Suíça como não membro participar no mercado comum.
A Suíça tal como a Noruega para todos os efeitos práticos são membros da UE mas por motivos de propaganda interna mantém-se como não membros formais.
Se não há essas importações deve ser porque ou ninguém se lembrou ou porque o custo de transporte e câmbio tornam a situação desinteressante de forma sustentada. Se realmente é barato (nunca vi) com certeza que os franceses da zona e os alemães e afins se aproveitam.
 
A Suíça não faz parte de União Europeia mas faz parte do espaço de Schengen.

As importações da Suíça estão sujeitas a desalfandegamento.

...como a Suíça não é um membro ativo da UE, todos os bens importados devem ser liberados pela alfândega.

Na maioria dos casos, isso significa de que fica sujeito a pagar um imposto ao importar da Suíça. E o valor varia dependendo do tipo específico de mercadorias que está a importar. Assim sendo, precisa conhecer o código da mercadoria (ou código HS) para calculo das taxas. Para conhecer as taxas alfandegárias, por favor visite: www.pauta.dgaiec.min-financas.pt
Daqui:
https://transporteca.pt/importar-da-suica/
 
Consultei o meu irmão que vive na Suiça e de facto há espaço Schengen desde 2009 havendo livre circulação de pessoas mas não pertencem ao mercado único não havendo livre circulação de mercadorias excepto para as que atravessam apenas o país (canal Itália -->Norte da Europa etc.)
 
A 65c8 na Suíça encontra se por 1600 nesta altura...65e8 encontra se a 1800.

Pra quem tenha família que possa enviar por transportadoras “clandestinas” é uma boa compra.
 
65"".
600€ a mais não dou certcertamente.
A minha questão é se valerá a pena esperar que a c8 baixe para os 2000€, ou se é improvavel e mais vale garantir já a b8 por este preço. Não me larece que baixem mais e estão a esgotar .
A baixar seria para os 2100 como o bseixas disse...
Muito basicamente a C8 já tem o processador A9, face ao A7 da B8 que pode eventualmente dar-te um bocadinho mais de future proof e manter-se atual durante mais um pouco, no entanto, não é uma diferença assim tão grande para justificar os 300€.
Se fores um entusiasta, acho que deves optar pela C8, quanto mais não seja pela paz de espirito. Se fores um utilizador normal, leva a B8 que não te arrependes...
 
A baixar seria para os 2100 como o bseixas disse...
Muito basicamente a C8 já tem o processador A9, face ao A7 da B8 que pode eventualmente dar-te um bocadinho mais de future proof e manter-se atual durante mais um pouco, no entanto, não é uma diferença assim tão grande para justificar os 300€.
Se fores um entusiasta, acho que deves optar pela C8, quanto mais não seja pela paz de espirito. Se fores um utilizador normal, leva a B8 que não te arrependes...
A baixar seria para os 2100 como o bseixas disse...
Muito basicamente a C8 já tem o processador A9, face ao A7 da B8 que pode eventualmente dar-te um bocadinho mais de future proof e manter-se atual durante mais um pouco, no entanto, não é uma diferença assim tão grande para justificar os 300€.
Se fores um entusiasta, acho que deves optar pela C8, quanto mais não seja pela paz de espirito. Se fores um utilizador normal, leva a B8 que não te arrependes...

Fantástica resposta Filipe.
Abordaste tudo o que eu precisava de saber para uma decisão confortável.
Obrigado.

Já comprei uma b8 65" por 1.799€ na loja dos franceses que acompanharam o preço noutras duas grandes superfícies. E ainda fiquei com 5% em cartão para um novo telemóvel na Black Friday.
Obrigado a todos.
 
Fantástica resposta Filipe.
Abordaste tudo o que eu precisava de saber para uma decisão confortável.
Obrigado.

Já comprei uma b8 65" por 1.799€ na loja dos franceses que acompanharam o preço noutras duas grandes superfícies. E ainda fiquei com 5% em cartão para um novo telemóvel na Black Friday.
Obrigado a todos.
Parabéns pela aquisição, fizeste uma grande compra, excelente preço!
 
LG acquires DuPont's OLED tech to inkjet-print OLED displays

Vá, a ver se o meu próximo upgrade é OLED 77'' por 1500 paus... :D
lgchemdupont.jpg


Mesmo que se tapassem as caras era tão fácil adivinhar as nacionalidades...
 
Na continuação do Planet Earth está agora disponível na Netflix Our Planet, com Dolby Vision e HDR10.
Tem imagens brutais.
 
Ao efectuar a limpeza manual numa 55c6, quando se desliga a tv, o processo decorre com ela em stand by? Não corro o risco de ela se ligar a meio da noite?
 
Back
Topo