[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Tás a brincar?! Tu com o Euromilhões tinhas uma bruta duma grande casa , tinhas um anexo tipo sala de cinema com um bruta projector... A TV sim, podia ser OLED mas era mais só pra ver TV, digo eu...
O Euromilhões não é assim tanto dinheiro... gastas 10% do prémio à cabeça em algo com custos de manutenção imensos e ano vai sobrar nada passado uns anos quanto mais para uma geração futura.
 
O Euromilhões não é assim tanto dinheiro... gastas 10% do prémio à cabeça em algo com custos de manutenção imensos e ano vai sobrar nada passado uns anos quanto mais para uma geração futura.
O pior são os 20% a favor do estado!

Preocupação que não me importava nada de ter.
:biglaugh:
 
Se ele quiser metia uma TV OLED 8K de 88” que rebenta com qualquer projector em termos de qualidade de imagem/contraste/resolução.

Vocês esquecem-se que hoje em dia existem TVs gigantes e feitas para substituir projectores. A The Wall Micro Led de 146” e 292” 8K é outra que rebenta com qualquer projector em termos de... tudo. Aliás, o seu propósito é precisamente substituir os projectores em salas de cinema.

Só custam 100 mil euros.

https://www.tomsguide.com/us/samsung-the-wall-tv-release-date,news-27356.html

Graças a Deus o cinema vai evoluir, ja aborrece a qualidade do cinema hoje em dia aliada aos eternos problemas da projeção, o contraste e pretos miseráveis, o efeito fog, a falta de definição, agora quando formos ao cinema ver um filme num painel gigante micro led com resoluçao 8k ai sim.

antes dizia vou deixar para ver este no cinema, agora quando o filme é muito bom prefiro ver em casa com qualidade.

a unica coisa que o cinema tem em vantagem é mesmo o tamanho da projeçao que cria outra envolvencia, mas nada que um oled de 77 pa cima nao resolva hehe
 
Última edição:
Era bom mas duvido que isso se venha a notar de forma dramática em 2020 no PVP final de OLED para o consumidor (já a margem de lucro se calhar é que subirá dramáticamente), seja como for não é preciso ser analista para concluir que a tendência nos PVP de OLED é baixar, + ou - é algo que tem acontecido de ano para ano especialmente nos tamanhos maiores.
 
Os movimentos são tão lentos e pouco previsíveis que acho que só vale a pena ter 2 regras:

Comprar já quando não se tem nada, comprar entre Novembro e Março quando se está a fazer upgrade.
 
Há outras questões que eles não referem aí, como é habitual quando só querem mandar uns bitaites para terem cliques.
Parece que os ecrãs produzidos por este método não têm a mesma longevidade, brilho e espetro de cores que os atuais produzidos pela LG.
Apesar de ser contraditório parece quase OLED de gama média, e assim talvez traga preços mais baixos.

Foi este artigo.
Right now the new Inkjet method of production does not offer the same quality as the WOLED sets, in terms of brightness, colour performance and lifespan, so it seems any sets arriving on the market will be in the midrange.
 
Lá por ter menos não quer dizer que esteja livre, por isso existe o botão de filtro da luz azul. E ainda há o flicker em baixas intensidades de luminosidade... há pessoas que se queixam mais do que outras, dependendo da sensibilidade de cada um.
 
Ando a correr as lojas a ver as belas das tvs e é só 65 para cima que depois acho a minha 55 tão pequena:D

32 era enorme a uns anos atrás.
 
Última edição:
Só para acrescentar que os cabos não seguem a nomenclatura da norma HDMI. Por exemplo para a norma HDMI 2.0 o que é necessário é um cabo High speed hdmi. Wiki
 
Para quem tem as OLED com suporte de parede, que tipo de suporte usam?
A Vogels até tem suportes específicos para OLED (aqui). Vale a pena algo tão caro ou algo mais barato (aqui) faz o serviço?
Quem usa suportes fixos, daqueles que ficam bastante próximos da parede, fica impossível ligar/desligar cabos?

Obrigado.
 
Para quem tem as OLED com suporte de parede, que tipo de suporte usam?
A Vogels até tem suportes específicos para OLED (aqui). Vale a pena algo tão caro ou algo mais barato (aqui) faz o serviço?
Quem usa suportes fixos, daqueles que ficam bastante próximos da parede, fica impossível ligar/desligar cabos?

Obrigado.
Esse da Amazon basics (o que tem mais capacidade) é muito bom, excelente para o que custa, e é mais que q.b.

Tenho um desses e tenho um da invision do mesmo estilo mas foi um pouco mais caro (está agora a 55€ na Amazon es)

O da Amazon é melhor.

Na altura pensei que o da invision fosse melhor, meti na sala com a 55C8 e o da Amazon basics foi para o quarto com uma Led 42'.

E o da Invision não é mau, e penso daqui a algum tempo meter lá uma OLED maior e a 55C8 ir para o quarto.. Mas depois de colocado o da Amazon é melhor, com movimento mais fácil da TV.
 
Última edição:
Back
Topo