[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Para quem tem as OLED com suporte de parede, que tipo de suporte usam?
A Vogels até tem suportes específicos para OLED (aqui). Vale a pena algo tão caro ou algo mais barato (aqui) faz o serviço?
Quem usa suportes fixos, daqueles que ficam bastante próximos da parede, fica impossível ligar/desligar cabos?

Obrigado.

Eu tenho um da Vogel's (série Thin), não sei ao certo o modelo, mas fico com a tv colada à parede (55B6V).
Este suporte tem uma perna para afastar a parte de baixo da tv da parede para acederes aos cabos e entradas.
Eu só tenho 2 cabos HDMI ligados na tv, por isso ocupei os que estão virados para o lado de fácil acesso, o único que não ficou bem de início foi o ótico, mas entretanto arranjei um conector curvo, e resolveu-me a questão de a tv estar a fazer pressão contra a parede sobre o cabo.

Existem estes adaptadores de angulo reto tanto para cabos óticos como para HDMI.
 
tenho um destes, permite encostar a tv bem a parede e movimenta-la em varias direcções se necessário
2c1153831b64cfd9d87a861b6d44cc3a.jpg
71xKzsnUp%2BL._SL1500_.jpg


North Bayou P6
 
LG Display, who supplies LG, Sony, Panasonic and other manufacturers with TV panels, saw its revenues decrease 5% year-on-year in Q2 2019 and its operating loss widen. The company attributes this to falling LCD TV panel prices as well as "macroeconomic concerns and uncertainty such as the trade war between the US and China".

TV panels now account for 41% of revenue, up 5% points "thanks to the sales portion increase in OLED TV panels", the company said. With the big new investment, LG Display will "step up its efforts to shift towards a more OLED-focused business".
:D

Follow the money
 
Estive a ponderar muito (muito mesmo) a compra da 803 de 65” pois adoro o ambilight, mas depois a falta do Dolby Vision nos modelos de 2018 e anteriores acaba por deitar a escolha por terra.

Alguém que me convença que não me vou arrepender de comprar uma Oled sem DV. :facepalm:
 
Tambem me tenho estado a aguentar. Por ex, a Panasonic FZ800, que falam muito bem, também não suporta DV (e está a 1147 a de 55). Mas tanto a Philips como a Panasonic têm um suporte mau em Portugal, por isso acho que vou evitá-las.
 
Tambem me tenho estado a aguentar. Por ex, a Panasonic FZ800, que falam muito bem, também não suporta DV (e está a 1147 a de 55). Mas tanto a Philips como a Panasonic têm um suporte mau em Portugal, por isso acho que vou evitá-las.

Tens exatamente os mesmos receios que eu. É a falta de DV e o suporte (falta dele) destas duas. São TVs de altíssima qualidade (Panasonic é a melhor no processamento de imagem e Philips a melhor no que toca ao motion) mas depois a assistência técnica está entregue à Tamet... enfim.
 
Estive a ponderar muito (muito mesmo) a compra da 803 de 65” pois adoro o ambilight, mas depois a falta do Dolby Vision nos modelos de 2018 e anteriores acaba por deitar a escolha por terra.

Alguém que me convença que não me vou arrepender de comprar uma Oled sem DV. :facepalm:

Também gosto muito do ambilight mas não comprava Philips OLED devido ao conhecido suporte em Portugal ser péssimo (assim como o da Panasonic).

Só se o preço fosse mesmo algo muito excelente e bem abaixo das LG.

Também acho que essa Philips não tem HDMI 2.1/VRR, e acho que nesta altura isso já é um no go.

A minha 55C8 também não tem HDMI 2.1 mas já estou a usufruir dela à ano e pouco, comprada perto do lançamento a excelente preço para o que era (em conjunto com bom cashback da LG).
Mas para comprar OLED/TV >1000€ agora já tinha que ser com HDMI 2.1.

Não compres.
:D
 
@Pheux

Eu até considerava OLED sem Dolby Vision mas só se a promoção fosse realmente muito boa mesmo para o que já se tem visto em OLED com Dolby Vision.

Felizmente no caso daquele novo Philips OLED754 de 55''/65'' que indiquei o problema do Dolby Vision já não acontece. :D
 
O Dolby Vision é assim tão importante?

Não há assim muito conteúdo com Dolby Vision ou estarei enganado?

Netflix, praticamente tudo o que tem HDR, tem Dolby Vision também.

A grande vantagem do Dolby Vision é que tem metadata dinâmica, ou seja, o tone mapping é aplicado consoante a TV em específico e não de forma estática. Isto leva a que se reproduzam muitos mais detalhes nos near blacks e nos picos de brilho que de outra forma seriam perdidos com metadata estática. Outra grande vantagem é que o Dolby Vision é masterizado a 12 bit e debita 68.7 biliões de cores, enquanto que o HDR10 é masterizado a 10 bit e debita “apenas” 1.07 biliões de cores. Para finalizar, o HDR10 é masterizado até 4000 nits, sendo que teoricamente o Dolby Vision pode ser masterizado até 10000 nits.

Atualmente, o conteúdo é reproduzido no máximo em 10 bit porque ainda não existem TVs com painéis 12 bit, mas dentro de 2 anos já teremos Oleds com painéis 12 bit para reproduzir conteúdo em Dolby Vision na sua plenitude.
 
Última edição:
Back
Topo