1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 30 de Setembro de 2016. (Respostas: 3413; Visualizações: 221247)

1. PSH

PSH Power Member

2. josp

josp Power Member

Só para acrescentar que os cabos não seguem a nomenclatura da norma HDMI. Por exemplo para a norma HDMI 2.0 o que é necessário é um cabo High speed hdmi. Wiki

3. Sfx

Sfx Power Member

4. josp

josp Power Member

Para quem tem as OLED com suporte de parede, que tipo de suporte usam?
    A Vogels até tem suportes específicos para OLED (aqui). Vale a pena algo tão caro ou algo mais barato (aqui) faz o serviço?
    Quem usa suportes fixos, daqueles que ficam bastante próximos da parede, fica impossível ligar/desligar cabos?

Obrigado.

5. Rafx

Rafx Power Member

Esse da Amazon basics (o que tem mais capacidade) é muito bom, excelente para o que custa, e é mais que q.b.

Tenho um desses e tenho um da invision do mesmo estilo mas foi um pouco mais caro (está agora a 55€ na Amazon es)

O da Amazon é melhor.

Na altura pensei que o da invision fosse melhor, meti na sala com a 55C8 e o da Amazon basics foi para o quarto com uma Led 42'.

E o da Invision não é mau, e penso daqui a algum tempo meter lá uma OLED maior e a 55C8 ir para o quarto.. Mas depois de colocado o da Amazon é melhor, com movimento mais fácil da TV.

Última edição: 13 de Julho de 2019
  6. NYyankee

NYyankee Power Member

Eu tenho um da Vogel's (série Thin), não sei ao certo o modelo, mas fico com a tv colada à parede (55B6V).
    Este suporte tem uma perna para afastar a parte de baixo da tv da parede para acederes aos cabos e entradas.
    Eu só tenho 2 cabos HDMI ligados na tv, por isso ocupei os que estão virados para o lado de fácil acesso, o único que não ficou bem de início foi o ótico, mas entretanto arranjei um conector curvo, e resolveu-me a questão de a tv estar a fazer pressão contra a parede sobre o cabo.

Existem estes adaptadores de angulo reto tanto para cabos óticos como para HDMI.

7. josp

josp Power Member

@NYyankee, mas esse suporte é dos fixos?

8. Rui_Marques

Rui_Marques Power Member

Podes mencionar quais são os óticos?

9. NYyankee

NYyankee Power Member

Sim é um suporte fixo, não dá para girar a tv.

10. omega

omega Power Member

tenho um destes, permite encostar a tv bem a parede e movimenta-la em varias direcções se necessário
    [​IMG] [​IMG]

North Bayou P6

11. timber

timber Zwame Advisor

:D

Follow the money

12. Metha

Metha Power Member

13. bseixas

bseixas Power Member

14. Pheux

Pheux Power Member

Estive a ponderar muito (muito mesmo) a compra da 803 de 65” pois adoro o ambilight, mas depois a falta do Dolby Vision nos modelos de 2018 e anteriores acaba por deitar a escolha por terra.

Alguém que me convença que não me vou arrepender de comprar uma Oled sem DV. :facepalm:

15. AtronAch

AtronAch Power Member

Tambem me tenho estado a aguentar. Por ex, a Panasonic FZ800, que falam muito bem, também não suporta DV (e está a 1147 a de 55). Mas tanto a Philips como a Panasonic têm um suporte mau em Portugal, por isso acho que vou evitá-las.

16. Pheux

Pheux Power Member

Tens exatamente os mesmos receios que eu. É a falta de DV e o suporte (falta dele) destas duas. São TVs de altíssima qualidade (Panasonic é a melhor no processamento de imagem e Philips a melhor no que toca ao motion) mas depois a assistência técnica está entregue à Tamet... enfim.

17. Rafx

Rafx Power Member

Também gosto muito do ambilight mas não comprava Philips OLED devido ao conhecido suporte em Portugal ser péssimo (assim como o da Panasonic).

Só se o preço fosse mesmo algo muito excelente e bem abaixo das LG.

Também acho que essa Philips não tem HDMI 2.1/VRR, e acho que nesta altura isso já é um no go.

A minha 55C8 também não tem HDMI 2.1 mas já estou a usufruir dela à ano e pouco, comprada perto do lançamento a excelente preço para o que era (em conjunto com bom cashback da LG).
    Mas para comprar OLED/TV >1000€ agora já tinha que ser com HDMI 2.1.

Não compres.
    :D

18. bseixas

bseixas Power Member

@Pheux

Eu até considerava OLED sem Dolby Vision mas só se a promoção fosse realmente muito boa mesmo para o que já se tem visto em OLED com Dolby Vision.

Felizmente no caso daquele novo Philips OLED754 de 55''/65'' que indiquei o problema do Dolby Vision já não acontece. :D