[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

O processamento é tanto aquilo que faz diferença da mesma forma que basta tirar a oferta OLED da Sony do mercado e ver o que sobra... :neutral:

Ele não falou também dos bugs a cada update ao Android TV em que a malta depois anda toda borrada a ver nos fóruns se afinal faz o update ou não ? :rolleyes:

Conversa de vendedores representantes da marca, era metê-los todos juntos a falarem entre eles que só se estragava uma casa... :-D


EDIT:


Isto cada um processa as coisas da sua forma (tal como um OLED LG ou Sony), mas eu no meu caso com essa conversa tinha perdido era a vontade toda de comprar Sony que tenho pouca pachorra para conversa de vendedores a impingir a marca que representam.
 
Última edição:
O que ele fez foi colocar os mesmos vídeos a dar nos 2 OLEDs lado a lado e nem se comparava, agora se o LG não estava optimizado ou estava "martelado" para parecer pior...

E claro, ele ia sempre dizendo que a LG e a Samsung eram muito boas marcas, mas a qualidade extra da Sony eu podia constatar com os meus próprios olhos (e constatei!)

Obviamente. O painel não faz diferença nenhuma. Só dá imagem. :facepalm:

o que ele disse é que podes ter um grande painel mas se depois não tens um grande processador não consegues tirar partido dele dando como exemplo as imagens em movimento rápido onde na LG parece q travava
 
por acaso ele disse que o que fazia a diferença era o processador
Obviamente que o processamento faz alguma diferença, aliás a diferença entre os modelos B e C da LG costuma andar nisso mas colocar as questões nesse patamar é extremamente desonesto.

Nem entre LCDs e OLEDs há diferenças que justifiquem esse tremendismo, e aí são diferenças que realmente se observam com alguma facilidade, quanto mais entre OLEDs diferentes.
Obviamente. O painel não faz diferença nenhuma. Só dá imagem. :facepalm:

Ainda levo a mão à testa por ler coisas como aquela que escreveste nos dias de hoje. O problema não é uma funcionária da Sony tentar-te enfiar o barrete. É o trabalho dela e é para isso que é paga. O problema é tu ainda acreditares.

Bastava um simples clique para destruíres a mulher ali. Enfim, informação há muita e aos pontapés, vontade de se informarem é que não existe, ao que parece.
Também digamos que ninguém tem obrigação de ser ultra informado sobre tudo, estamos a falar de um sub assunto de alguém que até estava a tentar informar-se sobre OLEDs, o que demonstram que não é propriamente um néscio. Quem trabalha tem que ter alguma honestidade até porque há um caso para defender na oferta da Sony.
No outro dia por exemplo estava a comprar um CD na ***** (sim, eu compro CDs :D) e passo pelas TVs e estava um cliente , ah a minha Samsung que comprei e agora há outras Samsungs e vem o vendedor, pois, pois Samsungs, QLED, Samsungs e até tens aquele primeiro instinto e depois, pá que se lixe, Samsunguem-se todos who cares.
O que ele fez foi colocar os mesmos vídeos a dar nos 2 OLEDs lado a lado e nem se comparava, agora se o LG não estava optimizado ou estava "martelado" para parecer pior...

E claro, ele ia sempre dizendo que a LG e a Samsung eram muito boas marcas, mas a qualidade extra da Sony eu podia constatar com os meus próprios olhos (e constatei!)
Eu desde a época em que comprei o meu Plasma e reparei que estavam os Plasmas a ser alimentados com cabos RCA vs LCD com cabos HDMI digamos que me tornei algo céptico relativamente a demonstrações ao vivo.
 
O que ele fez foi colocar os mesmos vídeos a dar nos 2 OLEDs lado a lado e nem se comparava, agora se o LG não estava optimizado ou estava "martelado" para parecer pior...

E claro, ele ia sempre dizendo que a LG e a Samsung eram muito boas marcas, mas a qualidade extra da Sony eu podia constatar com os meus próprios olhos (e constatei!)

É claro que a LG estava optimizada para correr contra a Sony. O que é que tu achas?

A única marca que pode falar sobre processamento de imagem digno do seu nome é a Panasonic. De resto andam todas elas por ela. A Sony é boa a lidar com o motion, mas as coisas mudaram porque - felizmente - as outras marcas também evoluíram.
Atualmente, as diferenças entre o x1 e o alpha 9 são praticamente imperceptíveis, sendo que a nível de motion são iguais. Out of the box, o alpha 9 confere um pouco mais de punch de cor, brilho e calcula a curva do tone mapping corretamente sem fazer clipping, o x1 confere um pouco de mais de detalhes nos near blacks, confere cores mais suaves mas faz clipping nos high details. Calibradas profissionalmente são todas iguais. Ninguém vai notar diferenças a olho com DeltaE inferiores a 2.
 
Última edição:
Por acaso tenho ideia contrária, isto de uma A9F para uma C9.... acho a imagem da C9 mais rápida e limpa nas transições.
Não invalida que a imagem em qualquer uma delas é top e que estamos a falar de detalhes que acredito não ser fácil discutir / ver. @Pheux , tens ideia de algum ficheiro video imparcial que se pudesse levar ?

Ou então faziam um testezito a medir input lag :D
 
Por acaso tenho ideia contrária, isto de uma A9F para uma C9.... acho a imagem da C9 mais rápida e limpa nas transições.
Não invalida que a imagem em qualquer uma delas é top e que estamos a falar de detalhes que acredito não ser fácil discutir / ver. @Pheux , tens ideia de algum ficheiro video imparcial que se pudesse levar ?

Ou então faziam um testezito a medir input lag :D

No Input lag a LG dá uma serrafada tão grande na Sony que é o equivalente ao Zé do talho enfrentar o Muhammad Ali, só que substituis o ringue pelo gaming.

Vídeo imparcial? Qualquer coisa serve. Tenta apenas configurar ambas para estarem afinadas de forma similar. Escolhe os modos cinema em ambas, desliga todos os processamentos extra e testa as diferenças. ;)

Se fores gamer, nem vale a pena perderes tempo com testes. As LG OLED de 2019 são factualmente muito melhores. Aliás, são o Santo Graal das TVs no que toca a Gaming.
 
@underworld

Constataste com aquilo que ele te quis mostrar/vender e favorecer, que sendo um vendedor Sony certamente não seriam os OLED da LG. :-D

Sempre ouvi falar muito bem do motion/processamento da Sony, passei de um LED 42'' Sony gama média/alta (bom para a altura e para a realidade LCD) para um OLED LG 55'' e não notei essa suposta inferioridade de motion/processamento de uma TV LG para Sony, esta é a minha realidade depois cada um que tire as suas conclusões.
 
É claro que a LG estava optimizada para correr contra a Sony. O que é que tu achas?

Deve ter sido isso, de qualquer forma, estava lá presente também um vendedor da ***** pelo que acho estranho uma loja multi marca deixar que haja um vendedor de uma determinada marca que ande a martelar nos testes ao consumidor
 
A minha opinião é que, se o preço for igual, eu escolheria Sony.
É superior à LG, devido ao processamento de imagem (upscaling e motion), com excepção do Dolby Vision (superior na LG). Penso que é este o consenso nos foruns da especialidade.

Agora, uma LG C9 já consegues por 1800 e a Sony AF9 ainda está nos 2000 e a A9G nos 2400. Para esta diferença de preços, penso que o premium da Sony não é justificado.

Vê este video para comparações objectivas:
 
A questão para mim é muito simples e olhando para o mercado hoje os OLED LG continuam a ser o "best bang for the buck", daqui a 12/24 meses não sei mas duvido que seja muito diferente...

Qualquer um dos outros no mercado mesmo com pontos fortes se calhar vejo mais motivos para não comprar um do que para comprar :

- Assistência (Panasonic e Philips).
- Android TV (Philips e Sony) que embora mais versátil não não entrega uma experiência ao utilizador superior a webOS/Magic Remote, já para não falar dos bugs ou de ficar sujeito a updates da marca (hoje saiu o Pie para Shield, agora vamos ver quanto tempo demora a sair para as Philips/Sony, como sai e se sai para alguns modelos que tenham vindo com o 7 out of the box).
- Sem Dolby Vision em modelos anteriores (Philips e Panasonic), felizmente nos modelos 2019 isso já não será uma questão.
- Input lag mais alto.

Se depois de todos estes pontos se regra geral ainda são mais caros que um OLED LG em alguns casos por umas largas centenas de €, isto para ser marginalmente superiores em processing/upscale/motion (se é que realmente o são) sinceramente para mim e enquanto a coisa se mantiver igual é um no brainer e não sendo impossível, muito dificilmente o meu próximo OLED 65'' não será LG. :D
 
qual é a vantagem do HDMI 2.1?
Resumidamente:
VRR - variable refresh rate
eARC- ARC em bom/funcional
Maior bandwidth que permite 4K 120hz

O primeiro é muito bom para jogos nas futuras consolas que vão suportar isso.

O segundo é finalmente o ARC (supostamente) a funcionar bem e sem chatices de incompatibilidades e, acho, possibilidade de passar som surround 'hd'/mais qualidade.

O terceiro é 'future proof'.


Claro que para ter estas funcionalidades não basta a TV ter, é preciso a fonte (consola, ..) e e intermediários se houver (Av receiver) também serem HDMI 2.1.
Receiver por exemplo acho que se houver são poucos, consola ainda nenhuma, só para o ano, e GPU de nem NVIDIA e nem AMD têm saída HDMI 2.1.
É algo que deve entrar mais em força no próximo ano, com as novas consolas e receivers de gama aceitáv€l.
 
Última edição:
Resumidamente:
VRR - variable refresh rate
eARC- ARC em bom/funcional
Maior bandwidth que permite 4K 120hz

O primeiro é muito bom para jogos nas futuras consolas que vão suportar isso.

O segundo é finalmente o ARC a funcionar bem e sem chatices de incompatibilidades e, acho, possibilidade de passar som surround 'hd'/mais qualidade.

O terceiro é 'future proof'.


Claro que para ter estas funcionalidades não basta a TV ter, é preciso a fonte (consola, ..) e e intermediários se houver (Av receiver) também serem HDMI 2.1.
Receiver por exemplo acho que se houver são poucos, consola ainda nenhuma, só para o ano, e GPU de nem NVIDIA e nem AMD têm saída HDMI 2.1.
É algo que deve entrar mais em força no próximo ano, com as novas consolas e receivers de gama aceitáv€l.
A feature que eu mais esperava era o VRR mas afinal as TV só funcionam na gama dos 40HZ a 120HZ. Considerando que o console gaming está mais entre os 25-30 e os 60 dificilmente se tira vantagem da tecnologia...
 
Resumidamente:
VRR - variable refresh rate
eARC- ARC em bom/funcional
Maior bandwidth que permite 4K 120hz

O primeiro é muito bom para jogos nas futuras consolas que vão suportar isso.

O segundo é finalmente o ARC (supostamente) a funcionar bem e sem chatices de incompatibilidades e, acho, possibilidade de passar som surround 'hd'/mais qualidade.

O terceiro é 'future proof'.


Claro que para ter estas funcionalidades não basta a TV ter, é preciso a fonte (consola, ..) e e intermediários se houver (Av receiver) também serem HDMI 2.1.
Receiver por exemplo acho que se houver são poucos, consola ainda nenhuma, só para o ano, e GPU de nem NVIDIA e nem AMD têm saída HDMI 2.1.
É algo que deve entrar mais em força no próximo ano, com as novas consolas e receivers de gama aceitáv€l.
Basicamente é isto tudo que o caro @Rafx disse.
Ainda há muito poucas coisas que utilizam HDMI 2.1...
 
Back
Topo