[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Estou a fazer remodelações em casa, e acabei por comprar uma LG OLED55C8
Na altura estava indeciso entre uma de 55 e uma de 65, mas acabei por comprar esta de 55...

Depois das obras feitas, fiquei com mais espaço e vou por lá uma de 65.
 
Última edição pelo moderador:
A nova fábrica de Oleds da LG, já está a laborar (conforme plano previsto), para uma produção de 60.000 painéis por mês (uma saída combinada com a atual fábrica de 130.000 painéis mês), e um previsão de 90.000 painéis por mês a sair da fábrica em 2021.

A LG a investir seriamente na produção de Oleds e isso só pode ser boas notícias para o consumidor no que diz respeito a preços mais competitivos.

https://www.avforums.com/news/lg-display-to-boost-oled-production-as-new-factory-opens.16509

Comunicado oficial da LG, neste link

Na notícia e conforme analistas indicam, a previsão de vendas de TV´s Oled em 2020 é de 5.5 milhões e de 10 milhões para 2022.
 
Amazon brings first OLED FireTVs to parts of Europe

grundigoledfiretv-1.jpg


Pode vir a ser interessante tendo em conta que OLED 55'' tem um PVP de lançamento de 1199€ e 65'' 2199€, isto claro se a Amazon enviar para Portugal caso contrário é para esquecer. :neutral:


Two new Philips flagship OLED TVs with B&W soundbars

philipsoled984ifa-1l.jpg
 
Na aquisição de uma oled tv, o que é necessario para assistir tv com todas as vantagens e beneficos da tv?
Uma box em 4k? tem custos adicionais? existem todos os canais em 4k? e filmes?
 
Se queres aproveitar a TV ao máximo não podes contar muito com a box de operador. Os canais, mesmo os HD, não têm grande imagem. O vídeo clube nunca experimentei, apesar de já ter alguns filmes 4k.
Para pores a TV a brilhar tens Netflix e bluray.
 
O único problema da argumentação na maioria das vezes é que aqueles que se queixam dos problemas em Oled e puxam o argumento que nos LCDs não acontece nada disso, muitas vezes ignoram os próprios defeitos que têm nas suas TVs LCD, como o DSE (que faz parte de TODOS os LCDs), o banding, o clouding, o blooming, etc. Aliás, a essas pessoas eu sugiro que vejam TV com o brilho dos LCDs puxado ao máximo e vão ver quanto tempo o LCD dura. 2 a 3 anos, é o tempo que a fonte de alimentação aguenta até dar o berro (sendo que muitas das vezes leva com ela as portas HDMI devido aos picos de tensão). Mas disto ninguém fala.

Podes explicar o que querem dizer esses defeitos?
 
Back
Topo