[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

@disaacjm

Pois, isso aí já será uma opção que cada um terá que fazer (tal como comprar OLED usados que podem estar impecáveis ou não) . ;)

Eu também acho importante o Dolby Vision mas se estivesse comprador hoje de 55'' e o único OLED nos 999€ não o tivesse como é o caso da FZ800 também não sei se pagava +200 ou 300€ para o ter (pelos mesmos € preferia ter claro), agora tenho a certeza é que se estivéssemos a falar de OLED 65'' pelos 999€ nem me lembrava que o Dolby Vision existia sequer... :D
 
@disaacjm

Pois, isso aí já será uma opção que cada um terá que fazer (tal como comprar OLED usados que podem estar impecáveis ou não) . ;)

Eu também acho importante o Dolby Vision mas se estivesse comprador hoje de 55'' e o único OLED nos 999€ não o tivesse como é o caso da FZ800 também não sei se pagava +200 ou 300€ para o ter (pelos mesmos € preferia ter claro), agora tenho a certeza é que se estivéssemos a falar de OLED 65'' pelos 999€ nem me lembrava que o Dolby Vision existia sequer... :D
Se fosse de 65' também eu não pensava... É assim, também não sei até que ponto compensará dar mais 300€ ou 400€ pelo Dolby Vision.
 
Para mim é importante o Dolby Vision e essa TV não tem.

Se a Panasonic custar actualmente menos que 200€ que uma B8 eu não hesitava em escolher a Panasonic em vez da LG. Prefiro muito mais cores reais do que Dolby vision, a não ser que vás calibrar a B8 ( a B9 pelas review da rtings as cores de origem são pessimas) mas ai a diferença de preço e ainda maior.
 
Para mim a coisa é simples, quem oferecer primeiro OLED 65'' pelos tais 999€ leva os meus € mesmo sem Dolby Vision (pelos mesmos € e se existir mais do que uma escolha prefiro obviamente ter DV), agora até isso acontecer deixo-me é estar quieto com o OLEDzito Full HD. :D

Mas no meu caso até me parece que o mais certo é isso acabar por ser uma não questão, tendo em conta que deve demorar pelo menos mais 1 ou 2 anos até isso acontecer e nessa altura já tudo terá Dolby Vision da mesma forma que o mais provável é ser a LG (que tem DV) a oferecer esse OLED 65'' pelos 999€ no mercado.
 
Para mim a coisa é simples, quem oferecer primeiro OLED 65'' pelos tais 999€ leva os meus € mesmo sem Dolby Vision (pelos mesmos € e se existir mais do que uma escolha prefiro obviamente ter DV), agora até isso acontecer deixo-me é estar quieto com o OLEDzito Full HD. :D

Mas no meu caso até me parece que o mais certo é isso acabar por ser uma não questão, tendo em conta que deve demorar pelo menos mais 1 ou 2 anos até isso acontecer e nessa altura já tudo terá Dolby Vision da mesma forma que o mais provável é ser a LG (que tem DV) a oferecer esse OLED 65'' pelos 999€ no mercado.

Acho que vai demorar mais que 1-2 anos até termos oled 65" a 1000€, a não ser que a nova fabrica da LG mude a situação actual.
 
Em promoções pontuais já esteve mais longe disso (ainda em Julho podia ter comprado uma 65B7 por 1200€), agora modelos lançados no ano corrente e PVP de 999€ é óbvio que ainda irá demorar mais algum tempo.
 
Não quero estar a defender a LG, até porque por experiência própria a minha Philips vinha melhor calibrada de origem, mas tenham em conta que cada painel é único e todos têm flutuações e variações de cor out of the box que não são lineares com outros painéis do mesmo modelo.

Essa unidade era péssima de origem, mas outras podem ser praticamente perfeitas.
 
Ou uma Panasonic 55FZ800 por 999€ se ainda se apanhar alguma por esse valor na Worten (no site ainda está a esse valor mas sem stock online).
E eu que fui à loja para comprar uma C9 (Diziam que tinham uma em stock) e acabei por sair de lá com a Panasonic... Lol
Afinal não tinham a C9 em stock e o tempo que estive à espera fiquei a pensar que dava praticamente para comprar 2 Panasonic pelo preço da C9...
 
Dá que pensar, ainda para mais quando se calhar numa boa % do conteúdo de qualidade a usar este não for Dolby Vision sequer, acho que faz sentido pensar em DV sendo este o melhor formato HDR no mercado mas também acho que existe vida para além dele...Para mim mais importante que ter Dolby Vision ou não é se é OLED ou não. :D


@ricardosantos

Assim pelos vistos ainda existem stock em loja. ;)
 
Dá que pensar, ainda para mais quando se calhar numa boa % do conteúdo de qualidade a usar este não for Dolby Vision sequer, acho que faz sentido pensar em DV sendo este o melhor formato HDR no mercado mas também acho que existe vida para além dele...Para mim mais importante que ter Dolby Vision ou não é se é OLED ou não. :D


@ricardosantos

Assim pelos vistos ainda existem stock em loja. ;)
Na loja que comprei era a última em stock e já foi há cerca de 2/3 semanas.
 
Back
Topo