[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

O vídeo que postei, o autor do mesmo continua a dizer que OLED é o melhor no momento, apenas refere que a LG está a perder o barco e dinheiro nas TVs de 65 ou superiores e parece saber o que diz sobre esse assunto, mas ok, veremos no futuro o mercado. Esse youtuber tem um estilo duvidoso lol mas o conteúdo é interessante, descobri o canal há umas semanas...
 
O vídeo que postei, o autor do mesmo continua a dizer que OLED é o melhor no momento, apenas refere que a LG está a perder o barco e dinheiro nas TVs de 65 ou superiores e parece saber o que diz sobre esse assunto, mas ok, veremos no futuro o mercado. Esse youtuber tem um estilo duvidoso lol mas o conteúdo é interessante, descobri o canal há umas semanas...

Não é isso que está em causa, é o título. Tal como não é o artigo que está em causa naquele artigo do Korea Times (que está bem redigido, aliás), é a tal referência de que a LG disse aquilo mas não há fonte nem citações nenhumas que o confirmem.

É assim que se propagam fake news e odeio isso.
 
Fica aqui um comentario no forum avsforums, de um user de uma LG Oled depois de ter contactado a LG dos US, sobre burn-in.
Parece q por la dão garantia 1x e até 4 anos mesmo quando a garantia tenha acabado.
Era bom q isto fosse mesmo em todo lado. Acho q até aumentaria as vendas de OLEDs, pois haveria mais pessoas a comprar sem tanto medo.

I emailed lg after i heard that they will cover burn in 1 time up to 4 years even if out of warranty as a courtesy and this is their reply.

LG Authorized Service Notification

Dear Valued LG Customer,


Reply to Your Inquiry
We appreciate your support and interest in considering our LG OLED TV for your TV purchase, Eric. It is a pleasure to assist you with your inquiry today.

In response to this, as per checking resources, you are indeed right in saying that LG is offering a courtesy repair for all OLED TVs that was proven to have screen burn-in or image retention. This will cover all parts and labor charges for the repair. This is offered to all OLED TVs, regardless of warranty status, as long as it was verified and reviewed for positive screen burn-in.

To learn more about screen burn-in and the ways to avoid it, please visit our website at https://www.lg.com/us/experience-tvs...tv/reliability for additional information.

Thank you very much for your kind understanding.

I hope that this deal of information is helpful in addressing your inquiry. Should you have further inquiries or clarifications in mind, please do let us know and we’ll be glad to help you out. You can reach us again via Email, Live Chat or Phone by calling 1-800-243-0000.

Thank you for contacting LG and wishing you a good day.
 
Espero que isso não seja é só para americano ver. :neutral:


@o santo

Se calhar vais ter de fazer um novo contacto com a LG sobre a 55EG910V... :D
A LG Portugal nunca me respondeu às diversas reclamações que fiz em relação à minha avaria, tenho vários e-mails, sempre sem resposta.

Como não misturo os vários serviços, voltei a comprar LG e continuo satisfeito com a qualidade fornecida. Tenho a extensão de garantia, no entanto se avariar novamente antes dos 5 anos, desta vez apesar de ter a garantia, vou ficar desapontado.

Mas isto são fóruns de tecnologia, normalmente participamos e ou comentamos mais qd temos problemas, ficando a ideia de q um equipamento é problemático, não creio que seja o caso.

No entanto tudo o q sejam medidas para oferecer mais conforto ao cliente na hora de comprar, são sempre bem vindas.

Por exemplo a LG é das poucas, não sei se única, com a política de zero dead pixels, é de realçar.
 
Tenho lido várias páginas e vejo muito a falar do burn in e sim é uma possibilidade de qualquer pessoa ter mesmo que tenha 1000 e 1 cuidados com a tv.
Agora epah tbm sei que tenho um amigo que joga numa b7 call of duty mtas horas e outros jogos por mto tempo e diz que tá sempre a bombar a tv e o que ele diz os cuidados que teve foi o brilho da tv e contraste não tar no máximo de resto normal, e vê canais normalmente embora sei que ele vê mais séries no netflix.
Resumindo esta tvs oled são o melhor que se pode ter em casa e para jogar ui, fiquei maravilhado com a imagem no god of war.
Compreendo a quem deu mto dinheiro por uma tv destas e teve azar.
 
Tenho visto por aqui muito pessoal com receio de Burn-in nas Oled mas não se importam com os problemas dos LCDs. Eu continuo a pensar que todas as tecnologias tem defeitos e problemas. Infelizmente as pessoas tendem a generalizar quando algum user se queixa que teve Burn-in numa Oled e logo cai o “Carmo e a Trindade” mas minimizam todos os outros problemas nas outras tecnologias. A probabilidade existe mas se se cumprirem alguns requisitos essa probabilidade é mínima.

E reforço que tive um colega que com azar ficou com Burn-in e a LG trocou o painel. Acredito que em certos casos e após uma análise detalhada por parte dos técnicos ( aqui também pode depender dos técnicos) seja possível acionar a garantia.

Eu sou uma experiência que com 4 modelos de Oled todos diferentes e sempre a visualizar diversas fontes e conteúdos nunca tive qq problema.

Façam usufruto da tecnologia sem receio.

Abraço
 
Back
Topo