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[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 30 de Setembro de 2016. (Respostas: 4248; Visualizações: 321539)

  1. JP74

    JP74 Power Member

    O burn in está coberto pela garantia, tens de seguir pela via judicial caso a loja/marca não o assuma.
     
  2. miguelbarroso

    miguelbarroso Power Member

    Pelo que já li, as novas mini-led poderão ser uma surpresa.

    A Hisense no ano passado lançou a tecnologia Dual Cell, que conseguia crontrastes próximos do OLED, e isso mostra o potencial de FALDs com (muito) mais zonas - algo que o mini-led oferece. Infelizmente estas Hisenses tinha um processamento muito fraco, mas o conceito parece-me muito interessante (duas layers de LCD, sendo uma delas monocromática e que funciona como uma mascara da iluminação traseira).

    Ao que parece, as novas Samsung com mini-led terão uns modelos com 768 zonas e outros com cerca de 2.000 zonas.

    Vamos esperar para ver os resultados das primeiras reviews que devem estar para próximo...
     
    Última edição: 20 de Fevereiro de 2021 às 16:58
  3. o santo

    o santo Power Member

    Todos sabem que todos os empregados das grandes superfícies sabem do que falam, são honestos e não têm uma agenda comercial por trás.

    Se te dissessem que esses seguros cobriam tudo, e depois em caso de problema se dessem o dito pelo não dito o que farias? ias pedir a reparação só pq o empregado te disse q cobria? Tens que ler sempre as condições dos contratos que assinas.

    Já aqui foi relatado que o seguro Premium da LG cobre existindo essa confirmação por escrito, recomendo que faças o mesmo, envia um email para a LG a indicar o modelo e a questionar a cobertura do burn in, eu iria preferir uma resposta da marca à palavra de um empregado de uma grande superfície.
     
  4. Estão a ser completamente desonestos mas também tiveram azar com a própria burrice... como eu disse à representante deles na minha última chamada, se esta situação não constituisse um problema e não fosse um defeito, já não tinham tido qualquer motivo para substituir o painel da primeira vez. A partir do momento em que mexeram, incriminaram-se. Agora não vão fugir com o rabo à seringa.
    É por isso que me encolho todo a imaginar a quantidade de pessoas que julgam a qualidade de imagem de qualquer TV pelos vídeos em loop nas lojas. A quantidade de vezes que já vi familiares incrédulos com as próprias TVs depois de lhes dar uns toques básicos... :nocom8le:
     
  5. Cotrim9

    Cotrim9 Power Member

    O premium care apesar de haver users com emails da parte da lg a dizer que cobre burn in, mas isso é só marketing da lg para vender, quando alguém tiver burn in e for activar a garantia a lg vai dizer que o consumidor não teve os cuidados devidos, infelizmente vai ser essa a resposta, apenas uma minoria irá para vias judiciais, devido ao demorado processo em que nem sabe se irá ganhar, gosto muito da imagem das oled, já estive para comprar uma, mas meti na cabeça que não vou comprar oled. A minha samsung es7000 já vai em 9 anos e ainda tem uma imagem que envergonha muitas novas que por aí andam.
     
  6. FASBM

    FASBM Power Member

    Será que neste caso, o seguro de garantia extra de +3anos da worten, será o mais aconselhável em vez do LG Premium Care?
     
  7. o santo

    o santo Power Member

    Como não sabemos se isso vai acontecer não deveríamos usar um fórum para expressar algo como sendo uma verdade.

    Se tenho algo por escrito por parte da marca, onde diz q existem dois seguros, um cobre o burn in ou outro não, qual a base que tens para dizer q não vão cobrir?

    Este tipo de cobertura é recente, vamos ter q aguardar para ver se efetivamente cobrem ou não.

    Acho q este tópico deveria ter algo fixo no início tipo:

    " Se tens receio que o burn in apareça na tua oled, e vais deixar q esse receio te afete a tua experiência de visualização, então NAO compres oled."
     
  8. FASBM

    FASBM Power Member

    Na minha opinião, penso que também ainda é cedo para sabermos qual a durabilidade/resistência ao burn in, nas séries BX/CX, pois saíram no ano passado.
     
  9. Silver-Eye

    Silver-Eye Power Member

    E não é por nada, mas tendo um email da marca a dizer que cobrem o problema, não têm saída legal, por muito que depois se queiram retratar de tal.
     
  10. night_sign

    night_sign Power Member

    Havendo email e vontade da pessoa se mexer, está sempre safo.
    Problema é que muita gente fala fala e depois não leva os temas aos sítios certos.
     
  11. hobbitayla

    hobbitayla Power Member

    E, o que seria interessante perceber não seria os anos até ter Burn In mas sim quantas horas Uma TV ligada só ao fds não é o mesmo que a semana toda.
     
  12. futuro

    futuro Power Member

    Consideram uma LG OLED65B8 (com painel partido, mas substituído) por cerca de 1000€, um bom negócio?
     
  13. FASBM

    FASBM Power Member

    Enviei esta manhã o seguinte email para a LG Portugal:

    " Estou para comprar um televisor LG OLED 55CX5 ou CX6.
    A questão que coloco neste email, e que gostaria que me esclarecessem, é a seguinte:

    - Dentro dos dois anos de garantia legal, bem como se optar pela extensão de garantia LG Care, por mais três anos, será que as mesmas cobrem eventuais problemas de burn-in?

    Resposta da LG

    Boa tarde


    No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a extensão de garantia LG Premium Care (https://www.lg.com/pt/lg_premium_care), abrange os caso de ocorrerem danos não cobertos pelas condições normais de garantia, nomeadamente os indicados.

    Numa eventual assistência técnica, será necessário entrar em contacto connosco, (Centro de Informação ao Consumidor LG), via e-mail, chat ou telefone, de forma a procedermos à análise da situação e procedermos à criação de um pedido de assistência. O Serviço Técnico Oficial LG entrará em contacto e irá combina a assistência, podem optar por fazer a assistência ao domicilio ou procederem à recolha do equipamento de forma a ser reparado em laboratório e fazem entrega do equipamento reparado.

    Para qualquer questão ou esclarecimento no futuro, não hesite em entrar novamente em contacto connosco, pois teremos todo o gosto em ajudá-lo.

    Para efectuar o envio de um novo e-mail, agradecemos que utilize o link disponível na parte final deste formulário de resposta denominado - ""Clique aqui para enviar uma nova mensagem para o Centro de Informação ao Consumidor da LG"".

    Atentamente,
    Sara Campos
     
  14. futuro

    futuro Power Member

    Correção: O modelo é o 65B7V.
     
  15. underworld

    underworld Power Member

    penso que será sempre preferível o da LG
     
  16. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Relembro que o LG Premium Care desvaloriza a TV em 10% ao ano.

    Atingindo determinada idade, o valor residual da TV poderá nem cobrir integralmente uma substituição do painel.
     
  17. FASBM

    FASBM Power Member


    Estive a ler as condições gerais do LG Premium Care, e realmente assim é:

    " O valor antigo do dispositivo é o preço indicado no recibo de compra original menos 10 % por ano civil decorrido. O preço máximo do dispositivo de substituição é o valor do dispositivo antigo, incluindo-se eventuais indemnizações já pagas por danos anteriores (por exemplo, várias reparações). Se o beneficiário da assistência técnica receber um dispositivo de substituição devido ao presente contrato, o dispositivo original com acessórios fica na posse do prestador de serviços ou da LG Electronics"
     
  18. SerodioZ

    SerodioZ Power Member

    Para mim não. Ficas com painel novo mas a tv fica a velha na mesma.
    Em promos as novas 65BX devem chegar aos 1500 ou mesmo baixar desse valor.
     
  19. MonkSP

    MonkSP Power Member


    Update:

    Hoje, a assistencia técnica da LG foi ver a televisão. Como já passou da garantia (apesar de ter a extensão da Worten) vão reportar à Worten a situação uma vez que não assume a reparação.

    Ainda disseram que a televisão tem muitas horas de uso: 14.000.

    Ou seja, cuidado com OLED das LG... não podem dar muito uso....

    Voltei a contactar a Worten e estou à espera de um resposta. Pelo comentário da assistência técnica da LG, não posso de facto recomendar a marca
     
  20. PuK44

    PuK44 Power Member

    Pelo histórico que tenho conhecimento da Worten, mesmo com essa resposta da assistência técnica da LG, em último caso escreve no livro de reclamações.

    Normalmente, a Worten acaba por dar razão ao cliente, mesmo assumindo prejuízo.
    Não perdes nada em tentar.

    Se soubesse o que sei hoje...era lá que tinha comprado a minha OLED e a esta altura do campeonato tinha a situação resolvida.