[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

JP74

Power Member
Boa tarde. Estive esta manhã estive em duas lojas, uma Worten e uma Expert, e vários funcionários que estavam nas duas lojas confirmaram-me que nem dentro da garantia, nem com seguros/extensões de garantia LG Premium Care, o burn in está coberto. Na worten deram-me um exemplo de um cliente que há pouco tempo teve burn in e ficou com a tv sem reparação/troca porque a marca não assume.

Por isso OLED está desde hoje fora dos meus planos.

O burn in está coberto pela garantia, tens de seguir pela via judicial caso a loja/marca não o assuma.

miguelbarroso

Power Member
Sim, as Mini-Led ja foram anunciadas pela Samsung e LG para este ano

Micro Led ainda vai demorar muitos anos a chegar ao consumidor comum e Mini-Led são LCDs com um maior numero de zonas.
A curto prazo OLED ainda vai ser o rei de qualidade de imagem com ou sem Burn-in

Pelo que já li, as novas mini-led poderão ser uma surpresa.

A Hisense no ano passado lançou a tecnologia Dual Cell, que conseguia crontrastes próximos do OLED, e isso mostra o potencial de FALDs com (muito) mais zonas - algo que o mini-led oferece. Infelizmente estas Hisenses tinha um processamento muito fraco, mas o conceito parece-me muito interessante (duas layers de LCD, sendo uma delas monocromática e que funciona como uma mascara da iluminação traseira).

Ao que parece, as novas Samsung com mini-led terão uns modelos com 768 zonas e outros com cerca de 2.000 zonas.

Vamos esperar para ver os resultados das primeiras reviews que devem estar para próximo...

Última edição:

o santo

Power Member
Boa tarde. Estive esta manhã estive em duas lojas, uma Worten e uma Expert, e vários funcionários que estavam nas duas lojas confirmaram-me que nem dentro da garantia, nem com seguros/extensões de garantia LG Premium Care, o burn in está coberto. Na worten deram-me um exemplo de um cliente que há pouco tempo teve burn in e ficou com a tv sem reparação/troca porque a marca não assume.

Por isso OLED está desde hoje fora dos meus planos.
Todos sabem que todos os empregados das grandes superfícies sabem do que falam, são honestos e não têm uma agenda comercial por trás.

Se te dissessem que esses seguros cobriam tudo, e depois em caso de problema se dessem o dito pelo não dito o que farias? ias pedir a reparação só pq o empregado te disse q cobria? Tens que ler sempre as condições dos contratos que assinas.

Já aqui foi relatado que o seguro Premium da LG cobre existindo essa confirmação por escrito, recomendo que faças o mesmo, envia um email para a LG a indicar o modelo e a questionar a cobertura do burn in, eu iria preferir uma resposta da marca à palavra de um empregado de uma grande superfície.

O normal por parte da LG. Vindo da mesma empresa que diz que screen burn, não é defeito, é feitio...
Há coisa de dois meses não me queriam trocar um painel devido a tinting. Carta de um advogado e passado nem uma semana estavam a trocar o painel. A LG tenta sempre fugir às suas responsabilidades. Se os OLEDS da Sony tivessem as mesmas specs que os da LG nem pensava duas vezes.
Estão a ser completamente desonestos mas também tiveram azar com a própria burrice... como eu disse à representante deles na minha última chamada, se esta situação não constituisse um problema e não fosse um defeito, já não tinham tido qualquer motivo para substituir o painel da primeira vez. A partir do momento em que mexeram, incriminaram-se. Agora não vão fugir com o rabo à seringa.
(...) Nestas TVs e para quem se preocupa com a qualidade de imagem, é preciso saber-se retirar o melhor partido do equipamento que se tem. Isso faz-se calibrando a imagem da TV para trabalharem de acordo com um determinado standard (não é escolher o valor do brilho, do contraste ou das cores de acordo com o “gosto pessoal”).

Ao fazer-se isso, de repente nota-se que se passa a ter uma televisão “diferente” para melhor. Com cores mais naturais e com brancos e pretos corretos…e com outro “pormenor” importante: o risco de burn-in ou de retenção baixa consideravelmente aumentado o tempo de vida do painel também.
É por isso que me encolho todo a imaginar a quantidade de pessoas que julgam a qualidade de imagem de qualquer TV pelos vídeos em loop nas lojas. A quantidade de vezes que já vi familiares incrédulos com as próprias TVs depois de lhes dar uns toques básicos... :nocom8le:

Cotrim9

Power Member
O premium care apesar de haver users com emails da parte da lg a dizer que cobre burn in, mas isso é só marketing da lg para vender, quando alguém tiver burn in e for activar a garantia a lg vai dizer que o consumidor não teve os cuidados devidos, infelizmente vai ser essa a resposta, apenas uma minoria irá para vias judiciais, devido ao demorado processo em que nem sabe se irá ganhar, gosto muito da imagem das oled, já estive para comprar uma, mas meti na cabeça que não vou comprar oled. A minha samsung es7000 já vai em 9 anos e ainda tem uma imagem que envergonha muitas novas que por aí andam.

o santo

Power Member
O premium care apesar de haver users com emails da parte da lg a dizer que cobre burn in, mas isso é só marketing da lg para vender, quando alguém tiver burn in e for activar a garantia a lg vai dizer que o consumidor não teve os cuidados devidos, infelizmente vai ser essa a resposta, apenas uma minoria irá para vias judiciais, devido ao demorado processo em que nem sabe se irá ganhar, gosto muito da imagem das oled, já estive para comprar uma, mas meti na cabeça que não vou comprar oled. A minha samsung es7000 já vai em 9 anos e ainda tem uma imagem que envergonha muitas novas que por aí andam.
Como não sabemos se isso vai acontecer não deveríamos usar um fórum para expressar algo como sendo uma verdade.

Se tenho algo por escrito por parte da marca, onde diz q existem dois seguros, um cobre o burn in ou outro não, qual a base que tens para dizer q não vão cobrir?

Este tipo de cobertura é recente, vamos ter q aguardar para ver se efetivamente cobrem ou não.

Acho q este tópico deveria ter algo fixo no início tipo:

" Se tens receio que o burn in apareça na tua oled, e vais deixar q esse receio te afete a tua experiência de visualização, então NAO compres oled."

FASBM

Power Member
Na minha opinião, penso que também ainda é cedo para sabermos qual a durabilidade/resistência ao burn in, nas séries BX/CX, pois saíram no ano passado.

Silver-Eye

Power Member
Como não sabemos se isso vai acontecer não deveríamos usar um fórum para expressar algo como sendo uma verdade.

Se tenho algo por escrito por parte da marca, onde diz q existem dois seguros, um cobre o burn in ou outro não, qual a base que tens para dizer q não vão cobrir?

Este tipo de cobertura é recente, vamos ter q aguardar para ver se efetivamente cobrem ou não.

Acho q este tópico deveria ter algo fixo no início tipo:

" Se tens receio que o burn in apareça na tua oled, e vais deixar q esse receio te afete a tua experiência de visualização, então NAO compres oled."
E não é por nada, mas tendo um email da marca a dizer que cobrem o problema, não têm saída legal, por muito que depois se queiram retratar de tal.

FASBM

Power Member
Enviei esta manhã o seguinte email para a LG Portugal:

" Estou para comprar um televisor LG OLED 55CX5 ou CX6.
A questão que coloco neste email, e que gostaria que me esclarecessem, é a seguinte:

- Dentro dos dois anos de garantia legal, bem como se optar pela extensão de garantia LG Care, por mais três anos, será que as mesmas cobrem eventuais problemas de burn-in?

Resposta da LG

Boa tarde

No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a extensão de garantia LG Premium Care (https://www.lg.com/pt/lg_premium_care), abrange os caso de ocorrerem danos não cobertos pelas condições normais de garantia, nomeadamente os indicados.

Numa eventual assistência técnica, será necessário entrar em contacto connosco, (Centro de Informação ao Consumidor LG), via e-mail, chat ou telefone, de forma a procedermos à análise da situação e procedermos à criação de um pedido de assistência. O Serviço Técnico Oficial LG entrará em contacto e irá combina a assistência, podem optar por fazer a assistência ao domicilio ou procederem à recolha do equipamento de forma a ser reparado em laboratório e fazem entrega do equipamento reparado.

Para qualquer questão ou esclarecimento no futuro, não hesite em entrar novamente em contacto connosco, pois teremos todo o gosto em ajudá-lo.

Para efectuar o envio de um novo e-mail, agradecemos que utilize o link disponível na parte final deste formulário de resposta denominado - ""Clique aqui para enviar uma nova mensagem para o Centro de Informação ao Consumidor da LG"".

Atentamente,
Sara Campos

FASBM

Power Member
Relembro que o LG Premium Care desvaloriza a TV em 10% ao ano.

Atingindo determinada idade, o valor residual da TV poderá nem cobrir integralmente uma substituição do painel.

Estive a ler as condições gerais do LG Premium Care, e realmente assim é:

" O valor antigo do dispositivo é o preço indicado no recibo de compra original menos 10 % por ano civil decorrido. O preço máximo do dispositivo de substituição é o valor do dispositivo antigo, incluindo-se eventuais indemnizações já pagas por danos anteriores (por exemplo, várias reparações). Se o beneficiário da assistência técnica receber um dispositivo de substituição devido ao presente contrato, o dispositivo original com acessórios fica na posse do prestador de serviços ou da LG Electronics"

MonkSP

Power Member
A minha LG OLED B6 de 2017:

3Z1fzg.jpg

nF1yKH.jpg

Acabei de chegar da Worten, porque tinha comprado a extensão de garantia por mais 3 anos e em principio vão trocar por outra.

Entretanto tinha comprado uma Sony 55 XG9606 mas que como é LED penso que não deverá sofrer do mesmo problema.

A questão que agora tenho é se mudo desta LG para uma Sony KD-55AG9... espero que seja melhor que a LG

Update:

Hoje, a assistencia técnica da LG foi ver a televisão. Como já passou da garantia (apesar de ter a extensão da Worten) vão reportar à Worten a situação uma vez que não assume a reparação.

Ainda disseram que a televisão tem muitas horas de uso: 14.000.

Ou seja, cuidado com OLED das LG... não podem dar muito uso....

Voltei a contactar a Worten e estou à espera de um resposta. Pelo comentário da assistência técnica da LG, não posso de facto recomendar a marca

PuK44

Power Member
Pelo histórico que tenho conhecimento da Worten, mesmo com essa resposta da assistência técnica da LG, em último caso escreve no livro de reclamações.

Normalmente, a Worten acaba por dar razão ao cliente, mesmo assumindo prejuízo.
Não perdes nada em tentar.

Se soubesse o que sei hoje...era lá que tinha comprado a minha OLED e a esta altura do campeonato tinha a situação resolvida.