[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Blue Zee

Power Member
Update:

Hoje, a assistencia técnica da LG foi ver a televisão. Como já passou da garantia (apesar de ter a extensão da Worten) vão reportar à Worten a situação uma vez que não assume a reparação.

Ainda disseram que a televisão tem muitas horas de uso: 14.000.

Ou seja, cuidado com OLED das LG... não podem dar muito uso....

Voltei a contactar a Worten e estou à espera de um resposta. Pelo comentário da assistência técnica da LG, não posso de facto recomendar a marca
Foi mesmo a assistência da LG?

A LG só dá assistência em garantia, na extensão de garantia da Worten é uma empresa de assistência técnica sem vínculo com a LG.

Isto, por experiência própria com a minha E6.

SerodioZ

Banido
Update:

Hoje, a assistencia técnica da LG foi ver a televisão. Como já passou da garantia (apesar de ter a extensão da Worten) vão reportar à Worten a situação uma vez que não assume a reparação.

Ainda disseram que a televisão tem muitas horas de uso: 14.000.

Ou seja, cuidado com OLED das LG... não podem dar muito uso....

Voltei a contactar a Worten e estou à espera de um resposta. Pelo comentário da assistência técnica da LG, não posso de facto recomendar a marca

Estou a ver quem vale a pena me chatear com o burn na minha B8. Outra coisa que noto é a falta de vivacidade na B8 em comparação com nova, parece que está gasta!
E eu que pensava que apenas acontecia aos outros :(

Eu vou esperar pelas tais mini led antes de trocar, não quero gastar dinheiro numa coisa relativamente comum que a garantia não cobre.
Tenho LCD que devem ter umas 50.000 horas de uso ou mais e estão como novos.

Fazendo um comentário um bocado ao lado, mas 14.000h em +- 3 anos, é que é dar uso.

12 horas por dia! A minha de semana costuma trabalhar das 18:00 á 1:00, e de fim de semana bem mais.

Última edição pelo moderador:

MonkSP

Power Member
Foi mesmo a assistência da LG?

A LG só dá assistência em garantia, na extensão de garantia da Worten é uma empresa de assistência técnica sem vínculo com a LG.

Isto, por experiência própria com a minha E6.

A empresa era ECS - LG Service

vendo as letras pequenas ECS é Electro Colina do Sol, Lda

zx-9r

Power Member
A minha 55c6 tem ligeiro burn in no canto do inferior direito quando a imagem é roxa ou parecido nessa zona surge o logótipo da Netflix (que é vermelho deve ser por ter as mesmas cores base). Aqueles vídeos do YouTube para diminuir o burn in é só placebo ou pode ajudar de facto?

The Showstopper

Power Member
A minha 55c6 tem ligeiro burn in no canto do inferior direito quando a imagem é roxa ou parecido nessa zona surge o logótipo da Netflix (que é vermelho deve ser por ter as mesmas cores base). Aqueles vídeos do YouTube para diminuir o burn in é só placebo ou pode ajudar de facto?

Aqueles videos so ajudam com retenção de imagem. Se for mesmo Burn-in já não é possível fazer nada

o santo

Power Member
Parece ser um serviço generalista.
Não é o caso, eles são agentes da LG sei pq fui lá com a minha 910 qd avariou.

No meu caso nem tenho nada a dizer pq estava avariada e fora da garantia, mas o técnico na altura ainda me deu a dica para eu tentar pedir a reparação pq a marca é obrigada a ter spare partes durante 5 anos e ele dizia que achava q a LG já não tinha painéis curvos, corria o risco de aparecer algum painel e pagar uma fortuna, mas ele ainda tentou ajudar me.

MonkSP

Power Member
Novidades do meu processo:

GFPMKl.jpg

A Maravilhosa solução para o problema....:

FCLTk3.jpg

De facto. Uma vergonha.

MonkSP

Power Member
Não tens seguro de garantia extra da Worten?

Essa foi a resposta da Worten?

Sim, tenho seguro extra de mais um ano ainda!
Confirmo, resposta da Worten depois da ECS - LG Service irem ver o OLDED

@MonkSP o orçamento que te enviaram excede o valor da TV de quando foi adquirida?

E quanto à extensão de garantia?

Quando comprei, o OLED custou 1499€.

Sim está ainda no periodo de extensão da garantia