[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Tinhas algum serviço de proteção?
Não. Quando comprei a tv não se ouvia falar nisto do burn in ou pelo menos fartei-me de seguir aqui no https://forum.zwame.pt/ um grupo sobre a tv especifica e nunca se falou nisto por isso quando comprei a tv nunca me passou pela cabeça um seguro extra.
Creio que é e foi uma falha grande da LG nunca ter alertado sobre isto. Muito honestamente nunca me deu ao trabalho de ir aos manuais da tv ver se existe lá alguma referência sobre este problema.
 
Não. Quando comprei a tv não se ouvia falar nisto do burn in ou pelo menos fartei-me de seguir aqui no https://forum.zwame.pt/ um grupo sobre a tv especifica e nunca se falou nisto por isso quando comprei a tv nunca me passou pela cabeça um seguro extra.
Creio que é e foi uma falha grande da LG nunca ter alertado sobre isto. Muito honestamente nunca me deu ao trabalho de ir aos manuais da tv ver se existe lá alguma referência sobre este problema.
Eu comprei a minha E6 em 2016, já conhecia o problema e fiz seguro de garantia Extra na Worten.
Que, aliás, já foi muito útil na substituição pela minha CX.
 
Eu comprei a minha E6 em 2016, já conhecia o problema e fiz seguro de garantia Extra na Worten.
Que, aliás, já foi muito útil na substituição pela minha CX.
O problema é que temos algo que sabemos que está a "morrer" lentamente e nada podemos fazer a não ser ficar sem dinheiro e mandar arranjar ou comprar outra tv.

Muito sinceramente estou sempre a torcer que um dia de trovoada algo aconteça à tv para meter o seguro da casa ao barulho e mandar arranjar a mesma :) Caso contrário não me estou a ver a gastar dinheiro nela.
 
O problema é que temos algo que sabemos que está a "morrer" lentamente e nada podemos fazer a não ser ficar sem dinheiro e mandar arranjar ou comprar outra tv.

Muito sinceramente estou sempre a torcer que um dia de trovoada algo aconteça à tv para meter o seguro da casa ao barulho e mandar arranjar a mesma :) Caso contrário não me estou a ver a gastar dinheiro nela.
A substituição do painel, pelo preço que pedem, não é solução.

O caminho é mesmo a substituição, mas percebo que possa ser complicado para uma vida tão curta da TV.
 
Então quem compra OLED compra um consumível...É o preço de ter uma tecnologia sem concorrência.
Sinceramente, no que toca a eletrónica, acho que nos dias de hoje é tudo consumível e até há bastantes casos suspeitos de obsolescência programada.

No caso das OLED, embora os modelos mais recentes estejam muito melhores quanto à proteção contra burn-in, o risco está lá e o envelhecimento dos leds orgânicos é um facto incontornável, mas a sua vida útil tem aumentado consideravelmente.
 
Sinceramente, no que toca a eletrónica, acho que nos dias de hoje é tudo consumível e até há bastantes casos suspeitos de obsolescência programada.

No caso das OLED, embora os modelos mais recentes estejam muito melhores quanto à proteção contra burn-in, o risco está lá e o envelhecimento dos leds orgânicos é um facto incontornável, mas a sua vida útil tem aumentado consideravelmente.
Mas só se pode comprovar com o tempo e em modelos mais recentes é impossível saber...
 
Ola boa tarde , tenho uma Oled B6 adquirida em abril de 2017 com o mesmo problema que referem de burn in , liguei para a linha agendamento para vir ca um tecnico , veio ca a semana passada , tirou fotografias e ligaram me a pedir 1249 euros para a reparar , eu fiz a extensao de garantia e por isso ainda estou dentro dos 5 anos , 2 da lg ja acabaram , e tou agora agora nos 3 que restam. Liguei para a linha novamente a dizer que nao concordava com o orcamento e fui a worten colombo , encerraram o primeiro pedido de assistencia e abriram um novo , hoje recebo uma mensagem dizer Ola , informamos que apos analise técnica o seu artigo se encontra a funcionar em conformidade. Em caso de duvida contacte-nos 210 155 222. Obrigado / liguei de novo para a linha e disseram me que devera ser engano que devo aguardar pelo agendamento , bem vou aguardar caso nao resolvam livro de reclamacoes em loja , so consigo ir la na sexta feira
 
Ola boa tarde , tenho uma Oled B6 adquirida em abril de 2017 com o mesmo problema que referem de burn in , liguei para a linha agendamento para vir ca um tecnico , veio ca a semana passada , tirou fotografias e ligaram me a pedir 1249 euros para a reparar , eu fiz a extensao de garantia e por isso ainda estou dentro dos 5 anos , 2 da lg ja acabaram , e tou agora agora nos 3 que restam. Liguei para a linha novamente a dizer que nao concordava com o orcamento e fui a worten colombo , encerraram o primeiro pedido de assistencia e abriram um novo , hoje recebo uma mensagem dizer Ola , informamos que apos analise técnica o seu artigo se encontra a funcionar em conformidade. Em caso de duvida contacte-nos 210 155 222. Obrigado / liguei de novo para a linha e disseram me que devera ser engano que devo aguardar pelo agendamento , bem vou aguardar caso nao resolvam livro de reclamacoes em loja , so consigo ir la na sexta feira
Se precisares de recorrer ao livro de reclamações:
Inclui cobertura de avarias provocadas pelo desgaste de componentes internos.
https://www.worten.pt/seguros-garantia-extra

O desgaste dos OLED, no meu entender, está ao abrigo esta cobertura.

Mas se reclamaste por causa de burn-in, é logo meio caminho andado para chatices.
Nunca se deve reclamar burn-in, NUNCA.
 
Devo fazer extensão de garantia na compra de uma da OLED BX de 65 polegadas?
Cobrem o burn-in?
... Vai me custar imenso fazer a extensão de garantia pois a própria TV já passou do limite que estava disposto a pagar por uma TV.. e ainda tenho a PS5 por comprar..
Será que valerá mesmo a pena o esforço e sacrifício por tudo isto..?
É que eu quero fazer esta compra de modo a que a tv dure pelo menos 10 anos.. sem qualquer problema.. aí sim valerá a pena..
 
Última edição:
Devo fazer extensão de garantia na compra de uma da OLED BX de 65 polegadas?
Cobrem o burn-in?
... Vai me custar imenso fazer a extensão de garantia pois a própria TV já passou do limite que estava disposto a pagar por uma TV.. e ainda tenho a PS5 por comprar..
Será que valerá mesmo a pena o esforço e sacrifício por tudo isto..?
É que eu quero fazer esta compra de modo a que a tv dure pelo menos 10 anos.. sem qualquer problema.. aí sim valerá a pena..
Comprei a minha 55CX, e fiz seguro extra, e assim fico com cinco anos de garantia.
 
Back
Topo