[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

boss20007

Power Member
Relativamente á garantia que dão quando vos vão substituir a TV OLED, como é que fica o painel?

fica novo , pior ? marcas de abertuda? deads pixel? coloração má?

a substituição é na hora?

quem é que passou por essas experiências?

Bem , reclamacao foi encerrada por parte da worten , entrei em contacto com a CCCCL vou lhes fazer um pedido de informacao e ver o que da 1o , ontem tb contactei mesmo com a linha de suporte da Lg e disseram que a unica extensao de garantia que garante cobertura de burn in é a extensao de garantia premium da lg , por uma diferenca de 20 euros era isso que deveria ter feito no inicio , a colaboradora da lg ate me disse que para todos os efeitos poderia ser considerado dano acidental , aconselhou me no futuro a comprar a tv em qq sitio , e depois a registar 3 ou 5 anos com eles diretamente nao aceitando as extensoes das lojas porque essas eles podem recusar a activacao da extensao , cm fizeram … bem nao percam os proximos episodios porque eu tb nao Obrigado pela ajuda como sempre

Abraço Blue Zee

Blue Zee

Power Member
Bem , reclamacao foi encerrada por parte da worten , entrei em contacto com a CCCCL vou lhes fazer um pedido de informacao e ver o que da 1o , ontem tb contactei mesmo com a linha de suporte da Lg e disseram que a unica extensao de garantia que garante cobertura de burn in é a extensao de garantia premium da lg , por uma diferenca de 20 euros era isso que deveria ter feito no inicio , a colaboradora da lg ate me disse que para todos os efeitos poderia ser considerado dano acidental , aconselhou me no futuro a comprar a tv em qq sitio , e depois a registar 3 ou 5 anos com eles diretamente nao aceitando as extensoes das lojas porque essas eles podem recusar a activacao da extensao , cm fizeram … bem nao percam os proximos episodios porque eu tb nao Obrigado pela ajuda como sempre
Não desistas.
Boa sorte.

underworld

Power Member
Relativamente á garantia que dão quando vos vão substituir a TV OLED, como é que fica o painel?

fica novo , pior ? marcas de abertuda? deads pixel? coloração má?

a substituição é na hora?

quem é que passou por essas experiências?

Já me trocaram o painel e supostamente era novo, vinha com caixa, película etc.

O técnico desaparafusou o painel antigo da base da TV e aparafusou o novo painel e ficou assim

boss20007

Power Member
Já me trocaram o painel e supostamente era novo, vinha com caixa, película etc.

O técnico desaparafusou o painel antigo da base da TV e aparafusou o novo painel e ficou assim
estou chocado!!!!

acabei de ir ver ao youtube os tecnicos a mudar paineis da LG ... não posso crer que seja assim tão fácil....

muita fixe... uma chave de philips e uma unidade nova...

eu troquei milhares e milhares de ecrans nos telefones.. quem ve isto até parece brincadeira :facepalm:

vou avaliar melhor uma compra de OLED outra vez ... n posso crer

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Também já tive uma troca de painel na E9 (dead pixel) e foi um processo extremamente simples a que assisti. Vi a motherboard pequena e a folha nova a ser colocada. Como dizia o técnico a apontar para a motherboard: isto é a sua TV :-)

boss20007

Power Member
A competição vai continuar a existir, não confundas a LG Display com a LG Electronics.

Se continuarem a aumentar a produção, como este ano, os preços vão continuar a baixar.

tens razão! que desça mais que o povo agradece.
Ainda no fim do artigo dizem :
"However, in an interview with Korean newspaper Chosun Samsung's president of VD (Visual Display) dismissed the reports as "only rumors"."
pura especulação

boss20007

Power Member
O facto da Samsung não suportar DV não tem nada a ver com os painéis. Não vai ser o facto de começar a usar painéis da LG, caso a notícia seja mesmo verdadeira, que vai mudar isso.
Claro que não,
Mas se tiveres os mesmo painéis entre várias marcas e as outras tiverem dolby vision(como tem estado a acontecer), a marca vai perder.
Simplesmente em qualidade é igual as outras e se a outra marca tiver, vou para a outra marca. Tb não estou a ver a Samsung baixar as calças aos preços.

Para rematar o assunto em relação ao artigo, não passa de especulação uma vez que não estou a ver a Samsung a largar a mão do hdr10/hdr10+

josp

Power Member
@boss20007, em qualidade de imagem eles já estão a perder há anos, tanto por não apoiarem o DV como por terem deixado cair a tecnologia OLED.
Ainda assim, não os vês a mudar a estratégia, apesar de se falar que nos próximos anos deverão ter a sua própria tecnologia OLED.

Já agora, apoiar o DV não quer dizer que deixe de apoiar o HDR10+. Há algumas marcas que têm ambos. O HDR10 todas têm, sem exceção.