[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Onesolo

Power Member
Continuam a achar q o average joe sabe o q sao estas coisas de oleds, leds, qleds, DVs e HDR10+ .... quer é o belo do plasma de 77" de preferencia da marca Samsung e mai nada....

airjoca

Power Member
Malta, pisei sem querer o meu magic remote (2 crianças pequenas, etc), e acho que o matei. (E6)

Onde comprar um o mais barato possível? Valerá a pena tentar arranjar?

Cumps

sp0ok

Power Member
Alguém aqui tem ou já teve banding na sua oled? Eu tenho a CX a 7 meses e reparei agora que tenho banding, nem sempre se consegue ver mas num ecrã claro/branco e imagem em movimento vê se mas nem sempre, diga-mos que não é muito pronunciado mas vendo uma vez não se esquece.. Este problema está englobado na garantia? Vale a pena chamar a LG ou na lotaria de ecrã pode me calhar um ainda pior?

Kanne

Power Member
Alguém aqui tem ou já teve banding na sua oled? Eu tenho a CX a 7 meses e reparei agora que tenho banding, nem sempre se consegue ver mas num ecrã claro/branco e imagem em movimento vê se mas nem sempre, diga-mos que não é muito pronunciado mas vendo uma vez não se esquece.. Este problema está englobado na garantia? Vale a pena chamar a LG ou na lotaria de ecrã pode me calhar um ainda pior?

A minha B6 tem um pouco mas em uso normal não se nota mas em nova tinha menos (sp teve) mas já fez 4 anos de uso intensivo a CX com 6 meses não tem ou eu não noto.

Night-Wolf

Colaborador
Staff
A minha anterior 55C8 tinha algum banding, mas só notei uma vez ou outra enquanto jogava na altura Resident Evil 2 Remake nos cenários muitos escuros do jogo. Ao ver filmes e séries nunca notei nada.

A minha atual 65C9 tem muitíssimo pouco, só se nota uma coisa mínima naquele teste dos 5% cinza no YouTube, o que é normal. Em uso normal da tv, mesmo em gaming não se nota rigorosamente nada.

sp0ok

Power Member
Mas sabem se banding está coberto na garantia? Eu para além de ter a TV na garantia também tenho seguro da mesma por 5 anos feito na superfície onde comprei. Mas para ativar basta ser a garantia certo?

ppeao

Power Member
Hoje a minha mulher telefonou me a dizer que a TV fez PUMMMM e deitou quadro eléctrico a baixo, nem sei o que vou encontrar em casa, a TV morta

Alguém saberá poderá ser, ou onde mandar vir um técnico, é uma OLED LG 55eg910v

Última edição:

miguelbarroso

Power Member
Hoje a minha mulher telefonou me a dizer que a TV fez PUMMMM e deitou quadro eléctrico a baixo, nem sei o que vou encontrar em casa, a TV morta

Alguém saberá poderá ser, ou onde mandar vir um técnico, é uma OLED LG 55eg910v
Já tens desculpa para comprares uma 65CX :P

Só o meu plasma é que continua a durar, durar, durar... Nem um dos meus 3 miúdos foi capaz de dar uma "ajudinha":

todos cresceram em frente a esta coisa... e nada! Comprei Wii, Wii U, Switch... nada!!!

:lol:

JXulo

Power Member
Isso quase dava um meme.

Pessoas "normais" a verem os filhos a abanarem objectos perigosamente perto de uma TV com 5 anos ou mais "estás muito perto, estás a abanar muito os braços, com mais calma!".

Amantes de tecnologia a verem os filhos na mesma situação..."não estás demasiado longe da TV? Não tens de abanar mais os comandos na direcção da TV para isso funcionar bem? Oh partiu..."

ppeao

Power Member
@miguelbarroso já ando há algum tempo a namorar a 65cx, mais até doi o coração largar meu OLED, estava perfeita a imagem, mas pelo técnico me disse foi fonte alimentação ao ar, 160€, afinal sobreviveu, vamos ver até quando

zx-9r

Power Member
A minha oled 55C6 continua a ter uma excelente imagem mas em fundos avermelhados fica visível o logótipo da Netflix no canto superior direito. Oled para quem tem crianças pequenas poderá não ser o ideal

miguelbarroso

Power Member
Se fosse comprar hoje uma TV (o que pode acontecer a qualquer momento), provavelmente não seria OLED... os preços continuam altos (para o que eu estou disposto a pagar), o risco de Burn-in embora cada vez mais reduzido continua a existir e face às condições que tenho na minha sala, a superfície "espelhada" do ecrã OLED é um problema. Estes são os 3 motivos que me fazem olhar para outro lado.

Tenho pena, pois a qualidade de imagem é inquestionável... mas a vida é feita de compromissos!

Night-Wolf

Colaborador
Staff
Que serve 5 anos de garantia , se a LG não repara Burn-in
Servir serve sempre, pois é uma excelente mais-valia. Mas que o pessoal não se ilude logo com a questão do burn-in, pois pode não cobrir. Pode ser que até cubra, mas ainda não há info oficial que sustente essa afirmação.

Liberalitas

Power Member
Peço por favor a vossa opinião considerando estas 3 opções/valores:
TV LG 65" B16LA - 1.889€
TV Sony 65" KD-A8 OLED - 1.930€
TV LG 65" CX6 OLED - 1.828€
(valores de referência *****)

qual a melhor escolha?