[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Night-Wolf

Colaborador
Staff
Peço por favor a vossa opinião considerando estas 3 opções/valores:
TV LG 65" B16LA - 1.889€
TV Sony 65" KD-A8 OLED - 1.930€
TV LG 65" CX6 OLED - 1.828€
(valores de referência *****)

qual a melhor escolha?
A LG 65B1 na minha opinião podes riscar da lista pois está muito cara e é quase igual à 65BX que se consegue abaixo dos 1500€.

Entre as outras duas, se pretendes usar também para gaming, opta pela LG 65CX. Se for só para filmes, séries, desporto e os 100€ a mais não te fizer mossa, opta pela Sony 65A8.
 

o santo

Power Member
A minha oled 55C6 continua a ter uma excelente imagem mas em fundos avermelhados fica visível o logótipo da Netflix no canto superior direito. Oled para quem tem crianças pequenas poderá não ser o ideal
A app da netflix nao tem logo em modo de exibição, ficou com marcas ligeiras só de entrar no menu de escolha? Pouca sorte.

Tenho centenas de horas no cartoon network e até agora nada.
 

franprodigy

Power Member
Pelo menos acho que fazia referência que a garantia cobria o painel mas... Já se sabe como funcionam algumas marcas pra fugir.
Atualização sobre o tema

 
Última edição:

mamad

Power Member
Boas Já há algum tempo tenho vindo a notar algum burn in na minha TV
É uma OLED 55C8PLA comprada na worten e tem extensão de garantia (para onde deve ir brevemente...
Será que aceitam?
Fiz um vídeo para verem como se encontra (com um teste do YouTube...)


Nota se o burn in na zona das legendas... E dois logótipos (um é da sportv e o outro dos genéricos) a TV sempre esteve com a redução de brilho nos logótipos no alto e o uso que lhe foi dado foi o normal... Só tv(operadora) e Netflix, YouTube etc, sem jogo algum.
Tinha o brilho a 80%... Ao reparar num pouco de burn in reduzi para os 40. Mas parece pior...
E a TV nunca foi desligada da tomada... Faz os ciclos de limpeza normalmente conforme sugerem fazer
 
Última edição:

mamad

Power Member
Sim... Se a imagem for laranja ou amarelada noto mto... Agora no ténis /Roland Garros fiquei decidido em agir pq era mto notório.
 

futuro

Power Member
E dois logótipos (um é da sportv e o outro dos genéricos) a TV sempre esteve com a redução de brilho nos logótipos no alto e o uso que lhe foi dado foi o normal...
A minha está na SportTV desde as 9h da manhã, só a desliguei para ir almoçar. Qualquer dia estou sujeito, mas é a vida, ativa-se a garantia/seguro.
 

Mr.rck

Power Member
Boas Já há algum tempo tenho vindo a notar algum burn in na minha TV
É uma OLED 55C8PLA comprada na worten e tem extensão de garantia (para onde deve ir brevemente...
Será que aceitam?
Fiz um vídeo para verem como se encontra (com um teste do YouTube...)


Nota se o burn in na zona das legendas... E dois logótipos (um é da sportv e o outro dos genéricos) a TV sempre esteve com a redução de brilho nos logótipos no alto e o uso que lhe foi dado foi o normal... Só tv(operadora) e Netflix, YouTube etc, sem jogo algum.
Tinha o brilho a 80%... Ao reparar num pouco de burn in reduzi para os 40. Mas parece pior...
E a TV nunca foi desligada da tomada... Faz os ciclos de limpeza normalmente conforme sugerem fazer
Tem quanto tempo a tv?
 

zzz

Power Member
Mas atenção que a garantia não cobre "manchas" / burnin...
Aqui veio o tecnico diagnosticou, a worten diz logo que n tem garantia

Cuidado mais vale prevenir
 

o santo

Power Member
Mas atenção que a garantia não cobre "manchas" / burnin...
Aqui veio o tecnico diagnosticou, a worten diz logo que n tem garantia

Cuidado mais vale prevenir
Prevenir vale sempre, mas se mesmo assim nao chegar, ha q tentar o seguro, o nao está garantido.

As empresas sao feitas de pessoas, depende muito das pessoas que estejam no lado de lá...
 

EarlPious

Power Member
Mas atenção que a garantia não cobre "manchas" / burnin...
Aqui veio o tecnico diagnosticou, a worten diz logo que n tem garantia

Cuidado mais vale prevenir

Nem a worten nem os “técnicos” fazem leis e têm de as cumprir quer gostem quer não.

Sacudir responsabilidades é a resposta esperada mas não se fiquem por aí.

Façam como diz o @Blue Zee, o problema é “manchas” ou defeitos na imagem, nada de burn-in.
 

mamad

Power Member
Já cá veio o técnico e disse que é burn in e não está incluído na garantia...
Disse que é mau uso pq devia fazer 2x por mês o rejuvenescer os pixeis. (como diz o manual?!) nem 2 minutos esteve a ver...(eu disse que tinha isso automático e ele disse que o manual era mais eficaz)

Pôs uma imagem vermelha tirou 2 fotos e foi se...

O seguro garantia extra da worten não fala nada sobre burn in...
Portanto estou a pensar no que fazer...
 

mamad

Power Member
Esperança tenho, apenas tenho de me preparar para uma batalha com a worten.

Eu aceitei um contrato ao fazer o seguro, e em lugar algum menciona que o burn in não está coberto.
 

o santo

Power Member
Esperança tenho, apenas tenho de me preparar para uma batalha com a worten.

Eu aceitei um contrato ao fazer o seguro, e em lugar algum menciona que o burn in não está coberto.
Fizeste um seguro para extender a garantia, tens as mesmas condicoes da garantia do fabricante durante mais tempo, as condições do fabricante cobrem burn in?

O manual fala na obrigatoriedade do refresh manual? Nao deve falar, caso contrario teria q ser automatico.

Regra geral dependendo dos argumentos e como se apresenta o caso diria que o cliente ganha a causa num processo judicial, mas é como dizes, tens q te preparar, é desgastante, mas infelizmente eles jogam com isso e por isso nem se preocupam.

Tens varios meios judiciais baratos, eu que nao gosto de ser tratado como parvo iria para cima deles.

Boa sorte amigo.
 
Topo