[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Tmb tenho ideia de me terem garantido que sim... Mas não está por escrito... Portanto... Vou tentar fazer o mesmo que tu...
 
Só se for a uma loja e mostrar-me interessado numa tv oled, questionar e gravar a conversa. Eu sei que é rebuscado e provavelmente não dá em nada, mas estou mesmo muito chateado com esta situação.
 
Eu tenho 200% de certeza que quando comprei questionei sobre o burn-in e a extensão de garantia e quem me vendeu disse que a extensão cobria isso. Agora provar é bem mais complicado.
O que vou dizer não é correto mas em tempos de guerra...
Claro que para vender dizem q sim a tudo, vai a uma loja e coloca a questao ao vendedor, se te disser q sim, pede para te enviar um email com essa confirmação, se enviarem, vais para o centro arbitral e ganhas o processo a brincar.

Tenho é duvida de que alguem na worten ponha por escrito alguma coisa.

A alternativa é o q ja foi recomendado.

Boa sorte e nao desistas.
 
Só se for a uma loja e mostrar-me interessado numa tv oled, questionar e gravar a conversa. Eu sei que é rebuscado e provavelmente não dá em nada, mas estou mesmo muito chateado com esta situação.

A única coisa que poderia resultar daí seriam problemas para o funcionário e seria indiferente para o teu caso.
Nao inventes!

Ja disse e repito. Nem a LG nem a Worten nem os seus funcionários fazem leis, apenas têm de as cumprir tal como tu e eu.

Se utilizaste a tv de forma considerada normal e ela deixou de funcionar normalmente durante o período da garantia tem de ser reparada ou substituída. Ponto! É um direito que está incluído no preço que já pagaste, não é um favor que te fazem!

Não existem garantias especiais para OLED e quem compra um equipamento com OLED não tem de estar com o coração nas mãos a pensar se a garantia cobre ou deixa de cobrir.

Usa o livro de reclamações on-line. Também é para este tipo de abusos que ele existe.

E como já disseram não uses termos como burn-in, descreve os problemas da forma mais leiga possível. Não é que não se resolva mas dá-lhes argumentos para andar a enrolar. Sê sucinto e assertivo.
 
A minha LG Oled de 2015 hoje do nada deixou dar imagem.
O Áudio rola normalmente, mas não dá qualquer imagem... Nem a dos próprios menus da TV.

Alguém tem conhecimento deste problema, qual a causa e se a solução é dispendiosa?

Obrigado

fmatos
 
A minha LG Oled de 2015 hoje do nada deixou dar imagem.
O Áudio rola normalmente, mas não dá qualquer imagem... Nem a dos próprios menus da TV.

Alguém tem conhecimento deste problema, qual a causa e se a solução é dispendiosa?

Obrigado

fmatos
Receio que tenha sido o próprio painel que tenha ido à vida. Pode até não ser do painel, mas se for então não vale a pena considerar a reparação, pois um painel oled é caríssimo e mais vale comprar uma tv nova.

Ainda no sábado passado esteve em promoção na Amazon.es a LG Oled 55BX abaixo dos 900€, só o painel custa mais que isso!

O ideal será ligar à LG para enviar um técnico a casa para fazer um diagnóstico e assim ter a certeza qual foi a avaria.
 
A minha LG Oled de 2015 hoje do nada deixou dar imagem.
O Áudio rola normalmente, mas não dá qualquer imagem... Nem a dos próprios menus da TV.

Alguém tem conhecimento deste problema, qual a causa e se a solução é dispendiosa?

Obrigado

fmatos

Para despiste certamente da fonte e da mainboard não deve ser, ambas a TV não ligava na minha B6 a mainboard avariou e dava erro no led do standby, se tiveres sorte pode ser a Tcon board que talvez seja a placa mais barata se for painel sinceramente não merece o arranjo. Liga para o apoio da LG que são impecáveis ou para a AT informática que foi quem me reparou a TV via LG. +351 211 548 300.
 
Eu vou até as últimas consequências, não gastei 1800€ numa TV mais uma porrada de dinheiro no seguro para depois toda a gente saltar fora…

O técnico da Afontec já foi a minha casa e tirou fotografias. Disse logo que era burn in. Agora já não posso fazer nada porque o diagnóstico está feito. O que noto em algumas imagens com movimento é uma especie de “aura” em redor dos mesmos. Ou seja, uma pessoas está a movimentar-se e a volta dela parece que se cria uma mancha “desfocada”z não é sempre, é de vez em quando. De qualquer das formas o técnico não viu nada disso, concentrou-se no burn in e foi embora.
A minha faz esse "desfoque" mas tinha ideia que eram algumas configs em dolby vision...
 
Receio que tenha sido o próprio painel que tenha ido à vida. Pode até não ser do painel, mas se for então não vale a pena considerar a reparação, pois um painel oled é caríssimo e mais vale comprar uma tv nova.

Ainda no sábado passado esteve em promoção na Amazon.es a LG Oled 55BX abaixo dos 900€, só o painel custa mais que isso!

O ideal será ligar à LG para enviar um técnico a casa para fazer um diagnóstico e assim ter a certeza qual foi a avaria.
Para despiste certamente da fonte e da mainboard não deve ser, ambas a TV não ligava na minha B6 a mainboard avariou e dava erro no led do standby, se tiveres sorte pode ser a Tcon board que talvez seja a placa mais barata se for painel sinceramente não merece o arranjo. Liga para o apoio da LG que são impecáveis ou para a AT informática que foi quem me reparou a TV via LG. +351 211 548 300.
Confirma-se que o painel foi à vida.

Sinceramente deixa-me mesmo muita pena, adoro a TV... Desde os materiais até à qualidade da imagem.
 
Confirma-se que o painel foi à vida.

Sinceramente deixa-me mesmo muita pena, adoro a TV... Desde os materiais até à qualidade da imagem.
Lamento imenso… de facto as LG têm um painel que reproduz imahems lindíssimas mas que deixa muito a desejar em relação a fiabilidade… se quiseres uma de oled de 2017 com um ligeiro burn-in manda mensagem! 😂😂
Agora a sério, estou a pensar seriamente trocar para Qled….
 
Boa tarde, agradecia sff a vossa ajuda para a compra de uma nova oled. A minha com 4 anos pifou á 2 semanas (burn) e como fiz uma garantia de 5 anos, ligaram-me hoje a informar que posso ir à loja escolher uma nova. Por 1500 euros qual a melhor oled que poderei comprar? Se nao fossem para OLED qual a melhor televisão que posso comprar? Ainda estou em duvidas devido ao burn...
 
Boa tarde, agradecia sff a vossa ajuda para a compra de uma nova oled. A minha com 4 anos pifou á 2 semanas (burn) e como fiz uma garantia de 5 anos, ligaram-me hoje a informar que posso ir à loja escolher uma nova. Por 1500 euros qual a melhor oled que poderei comprar? Se nao fossem para OLED qual a melhor televisão que posso comprar? Ainda estou em duvidas devido ao burn...
Pelo preço, suponho que apostaria na 55CX.
 
Boa tarde, agradecia sff a vossa ajuda para a compra de uma nova oled. A minha com 4 anos pifou á 2 semanas (burn) e como fiz uma garantia de 5 anos, ligaram-me hoje a informar que posso ir à loja escolher uma nova. Por 1500 euros qual a melhor oled que poderei comprar? Se nao fossem para OLED qual a melhor televisão que posso comprar? Ainda estou em duvidas devido ao burn...
Que procedimento tomaste para a garantia assumir o burn in? Foi simples?
 
Back
Topo