[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Estive a ver. Mas é curioso que ele usa uma LG CX para demonstrar a imagem com o pico de brilho no máximo (650nits). Ou seja, uma tv com quase 3 anos consegue tirar partido da totalidade do conteúdo, que está masterizado para 600nits. Para quê os tais 1000-1500 nits que se fala nas novas QD-OLED e Oled.EX?

E mesmo a 400nits, só 3 ou 4 cenas escolhidas a dedo, e que duram meia dúzia de segundos, é que se nota diferença em relação a uma tv com maior brilho. 99.9% do filme é rigorosamente igual.
Não , há cenas que inclusive, em DV , estão masterizadas para 4000 nits. O brilho é sempre importante por causa do color gamut , e de não ocorrer clipping nas cores , por limitação da TV. As pessoas associam sempre o brilho à luminosidade e não é a mesma coisa.
 
Bem, aproveitei uma promo, e vem a caminho uma Samsung S95B de 65” para substituir a velhota C6 de 55” que tenho agora (vai para a reforma no quarto).

Vamos ver se o hype do QD-OLED tem razão ou não 😂
 
Bem, aproveitei uma promo, e vem a caminho uma Samsung S95B de 65” para substituir a velhota C6 de 55” que tenho agora (vai para a reforma no quarto).

Vamos ver se o hype do QD-OLED tem razão ou não 😂
Grande compra, o modelo da tua barra de som ja vai dar para incorporar com o Q-Symphony?
 
A minha Tv sendo a AG9 Oled e tendo um peaks na ordem 850nits, as vezes á noite em alguns filmes parece que estou a olhar para o sol!
Quase que se sente a energia a vir da tv para olhos (a impressao que dá).
Chega e sobra !
qualquer dia perco a cabeça vendo a tv e compro um projector da JVC
 
A minha Tv sendo a AG9 Oled e tendo um peaks na ordem 850nits, as vezes á noite em alguns filmes parece que estou a olhar para o sol!
Quase que se sente a energia a vir da tv para olhos (a impressao que dá).
Chega e sobra !
qualquer dia perco a cabeça vendo a tv e compro um projector da JVC
Já dei esse passo e garanto que não voltas atrás, um Formovie Theater, é uma brutalidade. OLED fica para outras aventuras.

Bem, aproveitei uma promo, e vem a caminho uma Samsung S95B de 65” para substituir a velhota C6 de 55” que tenho agora (vai para a reforma no quarto).

Vamos ver se o hype do QD-OLED tem razão ou não 😂
Não é hype, é mesmo um bom salto na tecnologia OLED, tens mais brilho , mais % de BT2020, convém é calibrares, essa precisa mesmo de calibração, mas é uma grande TV.
 
Última edição pelo moderador:
Não é hype, é mesmo um bom salto na tecnologia OLED, tens mais brilho , mais % de BT2020, convém é calibrares, essa precisa mesmo de calibração, mas é uma grande TV.
Estava a pensar experimentar a calibração com a app de calibração para iphone da Samsung. Pelos vistos tem bons resultados

Mas segundo a rtings mesmo sem calibração, basta colocar no “Filmmaker mode”, e colour temp em “Warm 2”, e fica com delta E bem abaixo de 3 (que é considerado calibrado)
  • White Balance dE: 1.84
  • Color dE: 0.97
  • Color Temp: 6508K
  • Avg. Gamma: 2.13
 



META Technology (3ª geração LG OLED)

Tecnologias por detrás
#1 - MLA (Micro Lens Array) - Adição de camada contendo milhões de micro-lentes, com forma convexa, permitindo aproveitar e encaminhar luz que de, outra forma, seria perdida por reflexão dentro do painel;
#2 - META booster - Adição de um algoritmo que analisa, previamente, o sinal de vídeo e permite optimizar a entrega de potência para diferentes partes do painel.

Resultados
+60% de brilho;
+30% de ângulo de visão.
 
Tu2zA8o.jpg


Já chegou a máquina 😁
 
Porra, a minha tv está a 2,1m. 65'' deve ser gigante...
Está tudo estudado 😁

A minha TV atual é 55”, o que a esta distância dá um ângulo de visão de 30°, que é o valor aconselhado pela SMPTE para utilização mista.

Com a de 65” vai ficar com um ângulo de visão de 36° que é o ângulo recomendado pela THX.

O meu irmão tem este ângulo na tv dele, e para mim é o ideal. Super imersivo para filmes e jogos, mas mantem versatilidade para utilização mista.

http://www.hometheaterengineering.com/viewingdistancecalculator.html

 
Está tudo estudado 😁

A minha TV atual é 55”, o que a esta distância dá um ângulo de visão de 30°, que é o valor aconselhado pela SMPTE para utilização mista.

Com a de 65” vai ficar com um ângulo de visão de 36° que é o ângulo recomendado pela THX.

O meu irmão tem este ângulo na tv dele, e para mim é o ideal. Super imersivo para filmes e jogos, mas mantem versatilidade para utilização mista.

http://www.hometheaterengineering.com/viewingdistancecalculator.html

Epá, talvez com o tempo uma pessoa se habitue a isso.

E que tal primeiras impressões da nova tv?
 
Back
Topo