[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Sim, tens razão. Mas falei dessa forma porque eu também gosto de 3D.

E essa ideia é muito boa! Vou mesmo pedir para experimentar.

Sim, porque realmente não estamos a falar de trocos. E também há outra questão. Eu sou uma pessoa que prefere gastar mais, se for para ter algo melhor. Não gosto de comprar coisas "standard", para depois andar insatisfeito. Para além de que espero que a televisão dure pelo menos 7, 8 anos. A minha Sony Bravia 40V4000 já tem uns 7 anos.

Nisso tens mesmo razão! Ontem à noite estive a ver a 55E6 na Wor..., e estava a 3000€. Adivinha quanto está no site? 4000€! Ridículo!
 
Boa tarde!

Depois diz o que achaste!

Se não for indiscrição, onde a compraste e por que valor?

O sitio não posso dizer aqui, mas foi numa superficie comercial que esteve com "promoções" este fim de semana. Já esteve mais barata na semana passada, mas deixei passar. E aproveitei o fato de me deixarem pagar em 10x sem juros, e para mim sem juros não perdoo.
Este fim de semana já devo brincar um bocado com a TV e depois digo qq coisa.
 
Nisso tens mesmo razão! Ontem à noite estive a ver a 55E6 na Wor..., e estava a 3000€. Adivinha quanto está no site? 4000€! Ridículo!
O preço de tabela ou PVP recomendado neste momento são mesmo 4000 euros, que é o preço base que encontras por aí.

O resto são campanhas: 20, 25 ou 30%.

Ridículo? Talvez.
Quem estiver comprador, como já estive, tem que estar atento e informar-se bem antes de dar o último passo.
 
O sitio não posso dizer aqui, mas foi numa superficie comercial que esteve com "promoções" este fim de semana. Já esteve mais barata na semana passada, mas deixei passar. E aproveitei o fato de me deixarem pagar em 10x sem juros, e para mim sem juros não perdoo.
Este fim de semana já devo brincar um bocado com a TV e depois digo qq coisa.

Sim. Sem juros é de aproveitar!

Está certo!
 
O preço de tabela ou PVP recomendado neste momento são mesmo 4000 euros, que é o preço base que encontras por aí.

O resto são campanhas: 20, 25 ou 30%.

Ridículo? Talvez.
Quem estiver comprador, como já estive, tem que estar atento e informar-se bem antes de dar o último passo.

Ok! Vou estar atento. Espero no máximo até à Black Friday.
 
Viva,

Pronto está feito, agora é só aguardar que a entreguem.
Depois de muito pesquisar, ler e ouvir, desisti do 3D. Fico com a B6.
Ainda ponderei esperar pela C6, mas pelos preços que vão aparecendo em PT não me parece que cheguem tão depressa quanto isso ao patamar que eu estaria a aceitar para a comprar.
Além disso, e apesar de nunca ter tido nenhuma, fiquei com a impressão que nas reviews que vi lá por fora não são grandes adeptos do curvo.

Bem, isto tem sido só malta a comprar Oleds. :n1qshok:
No espaço de um ano, passámos de 2/3 pessoas aqui no fórum para provavelmente umas 20, 30 ou mais (tendo em conta a sondagem que fiz). Nota-se claramente que as pessoas começam a ficar interessadas na tecnologia, o que é excelente para a sua diversificação através de outras marcas.

Posto isto, parabéns! Essa TV é realmente fantástica, só tenho pena que não tenha o design da 950V, pois não gosto do pé de suporte, mas isso já é subjectivo. O que é factual é que a TV é excelente. :D

lg-oledb6p-02.jpg

phpul5llk.jpg

Costuma-se dizer que se nunca tiveste uma determinada coisa, também não sentes falta dela. Portanto não penses mais no facto de não ter 3D e desfruta dela ao máximo.

Agora é altura de enriqueceres a biblioteca multimédia com papinha boa (nada de rips manhosos nestas TVs) e seres mais um doidinho pela tecnologia! Aguardamos fotos. :P
 
Última edição:
No espaço de um ano, passámos de 2/3 pessoas aqui no fórum para provavelmente umas 20, 30 ou mais (tendo em conta a sondagem que fiz). Nota-se claramente que as pessoas começam a ficar interessadas na tecnologia, o que é excelente para a sua diversificação através de outras marcas.
Sim, posso dizer que a culpa desta minha compra é vossa. Puseram o bichinho e já não saiu.

Agora é altura de enriqueceres a biblioteca multimédia com papinha boa (nada de rips manhosos nestas TVs) e seres mais um doidinho pela tecnologia! Aguardamos fotos
Isso agora é que vai ser. Para já vamos vendo os demos. Depois investimos :-)
 
Que grande, grande preço!!!!
Quem está para comprar, na vossa posição nem pensava duas vezes. A E6V tão cedo não baixará dos 2500€ mesmo com promoção. A C6 é uma excelente TV (gama superior à B6), não estava à espera de uma promoção tão grande no seu lançamento em Portugal.
 
Que grande, grande preço!!!!
Quem está para comprar, na vossa posição nem pensava duas vezes. A E6V tão cedo não baixará dos 2500€ mesmo com promoção. A C6 é uma excelente TV (gama superior à B6), não estava à espera de uma promoção tão grande no seu lançamento em Portugal.

Infelizmente não tenho o dinheiro disponível para hoje. Mas é mesmo uma grande promoção!

Li nas reviews que a B6 é superior em termos de imagem em comparação com a C6. Não é verdade Pheux?
 
Infelizmente não tenho o dinheiro disponível para hoje. Mas é mesmo uma grande promoção!

Li nas reviews que a B6 é superior em termos de imagem em comparação com a C6. Não é verdade Pheux?

Não é verdade. Depende do painel da lotaria que pode ter calhado ao reviewer.

Por ordem oficial, é este o lineup Oled 2016, desde a gama mais alta à mais baixa:

Flagship - Signature G6
High Range - E6
Mid Range - C6
Low Range - B6
Budget Range - 910V

A C6 e B6 utilizam o mesmo painel/processamento de imagem, sendo que E6 e G6 partilham também o mesmo painel mas utilizam um diferente processamento de imagem mais avançado.

As únicas diferenças entre a B6 e C6 são a curvatura e o 3D.

As únicas diferenças entre a E6 e a G6 são a soundbar (2.2 vs 4.2) e minor details no design, que não justificam (na minha opinião) o dinheiro de diferença entre elas.

É por isso que quando os reviewers dizem que a E6 é a melhor TV do mundo, não estão a dizer que a G6 não o é também, pois costumam referir que são ambas iguais com pequenas diferenças no design que não justificam a diferença de preço entre elas. São como irmãs gêmeas, mas uma tem mais maquilhagem que a outra. :P

Indo até mais a fundo, a Rtings deu o prémio de TV do ano à B6 precisamente pelo "baixo" preço e por partilhar o mesmo painel Oled que as restantes de gama mais alta.

Para concluir, convém relembrar que qualquer Oled da LG é considerada um mercado à parte, devido à sua diferenciação tecnológica. Portanto, a existirem comparações de gamas altas e baixas, terão que ser feitas dentro do nicho das Oleds e não se podem misturar na mesma gama dos LCDs. A 910V continua a ser superior à maioria dos LCDs 4K High Range do mercado, a título de exemplo, e é uma Oled budget range.

Ao fim e ao cabo isso não interessa para nada, interessa é a qualidade da TV em si. Entre a C6 e B6 eu escolheria a C6, pois 1999€ é mesmo a melhor opção do mercado (estamos a falar dum painel 55", tecnologia Oled, 3D, 10bits, HDR10, Dolby Vision, UHD Premium e mais uma panóplia de coisas).
 
Última edição:
Não é verdade. Depende do painel da lotaria que pode ter calhado ao reviewer.

Por ordem oficial, é este o lineup 2016, desde a gama mais alta à mais baixa:

Flagship - Signature G6
High Range - E6
Mid Range - C6
Low Range - B6
Budget Range - 910V

A C6 e B6 utilizam o mesmo painel/processamento de imagem, sendo que E6 e G6 partilham também o mesmo painel mas utilizam um diferente processamento de imagem mais avançado.

As únicas diferenças entre a B6 e C6 são a curvatura e o 3D.

As únicas diferenças entre a E6 e a G6 são a soundbar (2.2 vs 4.2) e minor details no design, que não justificam (na minha opinião) o dinheiro de diferença entre elas.

É por isso que quando os reviewers dizem que a E6 é a melhor TV do mundo, não estão a dizer que a G6 não o é também, pois costumam referir que são ambas iguais com pequenas diferenças no design que não justificam a diferença de preço entre elas. São como irmãs gêmeas, mas uma tem mais maquilhagem que a outra. :P

Indo até mais a fundo, a Rtings deu o prémio de TV do ano à B6 precisamente pelo "baixo" preço e por partilhar o mesmo painel Oled que as restantes de gama mais alta.

Lotaria? Estás a dizer que se comprar a B6 ou até a E6, que corro o risco de não ficar 100% bem servido?

Isso da C6, li pelo menos em dois sites. Eu já te indico quais.

Ahaha Compreendo!

Sim, eu também já tinha lido isso de ter sido a TV do ano.

A 910V é do ano decorrente?
 
Sim, talvez tenhas razão. Em todo o caso, nem que comprasse a OLED mais antiga, ficaria melhor servido que a minha actual Sony Bravia 40V4000! xD

Em relação ao ecrã curvo, qual a tua opinião? É que também pelo que li, aconselham muito mais um ecrã plano.
 
Back
Topo