1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 30 de Setembro de 2016. (Respostas: 1013; Visualizações: 47293)

1. Blue Zee

Blue Zee Power Member

2. Onesolo

Onesolo Power Member

Mas q hdr vai ser?

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pelo logo é HDR10.

4. josp

josp Power Member

A E7 derrotou a A1.
    LG OLED again crowned 'King of TV' in 2017 TV Shootout

Um dos primeiros comentários à notícia:

5. Onesolo

Onesolo Power Member

Pois tb tou a achar isso uma beca estranho, ja q na maioria dos sites reviewers a A1 é a melhor... mas vale o q vale.

6. Pheux

Pheux Power Member

Não é verdade. Como sempre disse, a A1 é melhor numas coisas, a EZ1001/CZ950 noutras e as LG 2017 noutras. Por exemplo, a A1 é péssima a lidar com o tone mapping, ou seja, todos os detalhes em alto brilho são perdidos. As LG, pelo contrário, retêm todos esses detalhes ao fazerem clipping correctamente. Em termos de motion, as Panasonic também são melhores que a A1 pois introduzem o BFI com muito menos flicker. Em termos de detalhes near black, a EZ1001 é também a melhor, embora a A1 em fontes com muito macro blocking consiga suavizar mais esse conteúdo que as LG, que tendem a evidenciá-lo. E para finalizar, de todas, as LG são as mais brilhantes.

Em suma, são todas boas e todas estão em pé de igualdade. Umas são melhores numas coisas, outras noutras.

A maioria dos sites de reviews não disse que a A1 era a melhor. A Rtings disse que a melhor foi a LG C7. A HDTVTest disse que foi a EZ1001/2. A AVForums disse que foi a LG E7.

Portanto, não me espanta nada o prémio. Já no ano passado a E6 ganhou o prémio de melhor TV do mundo.

7. bseixas

bseixas Power Member

Para mim a coisa é simples, olhando para os OLED de 2017 se fosse pela paixão a escolha seria a A1, já pela razão uma B7/C7 será sem dúvida a opção mais acertada.

Falando em 55'' racionalmente e se resumir a coisa a qualidade de imagem, continuo a achar difícil justificar as diferenças de preços que vejo em OLEDs de +- 1800/2000€ (B7) para OLEDs a custar mais de 3200€ (A1).

8. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Power Member

Aquele momento na superfície comercial em que a esposa se vira para mim e diz: "Pois, lá andas tu a ver as TV´s... já sei, já sei, daqui a uns tempos lá vais tu comprar outra com uma tecnologia maluca avançada"

9. Só para te corrigir, a B7, a preços normais, custa 2700€ na maioria das lojas. Os 1800€/2000€ são nas promoções.

A diferença de preço é justificada por várias coisas, tal como a qualidade dos acabamentos, construção, o sistema de som, alguma tecnologia extra em termos de processamento de imagem, entre outras coisas. Falando especificamente entre a B7 e a A1, a diferença será mesmo em termos de acabamentos, construção e talvez a qualidade de som.

Não estou a dizer que concordo, mas as marcas investem mais dinheiro nas televisões mais caras e é normal que tenham de ser mais caras. Muitas vezes a diferença não compensa, para a maioria das pessoas.

10. RaaR

RaaR Power Member

Embora haja realmente diferenças entre a B7 e a A1, a que mais justifica a diferença de preço é a palavra que aparece antes do nome do modelo. A marca Sony ainda conta para muita gente. Se deveria ou não contar já é um tema que fica fora do âmbito deste tópico.

11. bseixas

bseixas Power Member

Podias era ter corrigido que a A1 também são 3999€ sem promoções, mas só compra fora das promoções quem quiser ou estiver muito distraído pois em OLED elas acontecem todos os fins de semana, daí que nem fale nos PVP oficial de lançamento... :p

Quanto ao resto penso que fui claro no post anterior quando disse "racionalmente" e "qualidade de imagem". ;)

12. Slyzer

Slyzer Power Member

Hoje em dia acontecem estas "promoções" com tanta frequência que acabo por achar que os PVP mais elevados só estão lá para enganar algum incauto ou para que a "promoção" seja ainda mais aliciante.

13. bseixas

bseixas Power Member

É o mesmo que vir dizer que o PVP da 910v são 1999€ quando nos últimos 6 meses se vendem a 1299/1199/999€, na realidade OLED o PVP é irelevante e duvido que alguém aqui as tenha comprado pelo PVP "oficial" (e se comprou fez mal porque tendo em conta essa realidade podia ter poupado uns trocos valentes).

14. PuK44

PuK44 Power Member

Então segundo a crítica a E7 foi considerada a melhor tv...a diferença de preço para a W7 prende-se essencialmente pelo design ou na altura desse "shootout" a W7 não entrava para as contas?
    Pergunto isto porque só hoje tive a noção da diferença de valores e ainda estamos a falar de uma diferença substancial...

15. Pheux

Pheux Power Member

Basicamente é isso, sim. Todas as LG OLED 2017 são iguais em termos de qualidade de imagem. Utilizam todas o mesmo soc ao contrário dos modelos 2016 que tinham socs diferenciados.

16. Olha, não sabia que a Sony era esse preço. Nas minhas pesquisas fui sempre para a LG, porque era, em todos os sites que lia, a melhor marca de OLEDs.

Eu sei que foste claro. Mas estás a simplificar demasiado a questão do preço. Não é só por causa da qualidade de imagem que uma custa mais do que a outra. Eu tentei dar mais detalhe, só para quem se interesse.

17. e a B6 a 1400€ ou assim? nao volta a haver? :014:

18. Onesolo

Onesolo Power Member

talvez pq a B6 ja praticamente ta a desaparecer?!?

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Dificilmente se voltarão a arranjar modelos de 2016 novos.

Eventualmente algumas TVs de exposição mas, mesmo essas, devem ter sido escoadas nas promos mais recentes.

20. goc

goc

Mesmo que apareça alguma B6 a esse preço vai ser de exposição com muitas horas no painel.
    Mas a B7 andou a 1599€ (a contar os 300€ do cartão oferta que dá para converter em dinheiro) e foi lançada a cerca de 3 meses, por isso há boas chances de pelo final do ano andar pelos míticos 1400€ :)

Partilhar esta Página